Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo

Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

A Garota das Cicatrizes de Fogo no Orelha de Livro & Skoob

A Garota das Cicatrizes de Fogo é o segundo livro do Ricardo Ragazzo - seu primeiro livro foi 72 Horas para Morrer. Agradeço a Novo Século pelo livro como cortesia no evento de lançamento.

Esse livro já começa apresentando a vida nada muito feliz de Johnny Falco, há quatro anos sua esposa fora morta de uma jeito muito estranho, ela estava totalmente ressacada e jazia na sala de sua casa. Enquanto sua filha Diana, desde a morte de sua esposa, está desaparecida. E depois de tanto tempo Falco encontra uma grande pista, pessoas em Valparaíso morreram da mesma forma que sua esposa e nisso ele vê uma brecha pra voltar a investigar, saber o motivo da morte de sua esposa e trazer de volta sua filha.

Nesse meio tempo conhecemos Lisa, uma garota que sofreu um trauma por um desconhecido quando criança, ele tacou fogo no corpo de Lisa e desde então ela vivia no hospital. E num dia todas suas cicatrizes - exteriores - tinham sumindo. Com isso sua vida volta ao normal mas ela quer o gosto de vingança, por isso tenta ao máximo descobrir o infeliz que causou toda sua desgraça. Lisa também acaba conhecendo o misterioso Alex que de quebra sente uma ligação bem forte com ele - devo deixar minha observação sobre essa casal do livro: num primeiro momento eu não engoli o romance, achei muito banal mas eu estava torcendo para que ele não fosse "só mais um casal" e não é mesmo! Ele é desenvolvido de uma forma diferente e um tanto quanto sobrenatural, então dê chaces a esse casal com os hormônios a flor da pele -q

Com isso Falco e Lisa se esbarram e formam uma dupla em busca de respostas e justiça. Mas eles também contam com a ajuda de Alex, a melhor amiga de Lisa e o parceiro/melhor amigo de Falco, Sal.

Ricardo fez uma estória muito criativa e cheia de reviravolta, todos seus personagens foram necessários durante a narrativa e sua finalização deu um super gosto de "quero mais", a ficha não cai que o livro já acabou e você anseia por mais um pouco da Falco na sua leitura.

Sobre a narrativa, no ponto de vista do Falco é em primeira pessoa, já dos outros personagens são em terceira. Devo dizer que gostei muito dessa sacada.

Agora em pontos mais técnicos da edição do livro, ficou muito confortável a leitura, a diagramação está com um espaçamento muito bom, nada que canse a vista e nada de letras muito pequenas. O capricho está bem ativo no exemplar de A Garota das Cicatrizes de Fogo, principalmente sua capa.

Por favor, incluam esse nacional na lista de "desejados" e "vou ler", vocês não vão se arrepender. A Garota das Cicatrizes de Fogo é aquele livro que te prende do começo ao fim e que tem um desenrolar muito bem desenvolvido e organizado.

Sobre o autor

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocou de ramo antes mesmo de se formar, vivendo hoje como administrador de empresas. Em 2011 escreveu o thriller de suspense entitulado “72 Horas para Morrer” publicado pela Editora Novo Século."A Garota das Cicatrizes de Fogo" é sua segunda obra. Atualmente trabalha em seu terceiro livro e no projeto "Plots", um baralho que visa o ensino de storytelling para crianças e adolescentes.

Fanpage | @ricardoragazzo

72 Horas para Morrer
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Fanpage | Skoob

~nathália

15 comentários

  1. Olá!

    Essa capa já havia me chamado a atenção, mas não tinha lido nenhuma resenha até então. A história parece instigante com tantos mistérios. Adorei a premissa do livro e lerei com certeza se tiver oportunidade. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é a segunda resenha que leio sobre o livro. A história já me conquistou, quero saber como essas cicatrizes sumiram e quem é Alex!!! Sucesso para o autor!!!
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não tinha lido nenhuma resenha do livro, e adorei a tua!
    Fiquei super curiosa para ler!
    Vai para a lista dos desejados sim, hehe.
    Um beijo!

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália, adoro livros que prendem, comprei este livro na bienal, não sabia que era o segundo livro do autor.. fiquei doida para ler!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha super animadora que leio sobre esse livro! Minha lista de desejados já está tããão grande, vocês querem me falir. Mas brincadeira à parte, fiquei curiosa! Parece ser meio assustador, mas quero encarar!
    Aaah, não podia deixar essa passar: a capa é linda (eu sendo aficcionada pela parte técnica de novo!).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esse livro muito chamativo, quando vi ele pela primeira vez fiquei muito curiosa para ler, e vendo a sua resenha vejo que vale a pena a leitura. Só que vou confessar que eu imaginava algo mais sobrenatural por conta do título. E não entendi bem, ele vai ter continuação?
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, ele é sobrenatural mesmo mas só que eu não poderia explanar muito sobre isso senão fica como spoiler IUAUIEHAUIAE
      Sobre a continuação, não é um livro de continuidade... Acabou acabou mas o personagem Falco se torna tão constante que você pode por mais :3

      Bjs!

      Excluir
  7. Olá.
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me fez ficar bem interessada. Parece ser legal, agora fiquei curiosa para ler. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Estou em um BT deste livro e logo vou lê-lo e espero gostar tanto quanto você.
    Parabéns pela resenha.


    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mas nem precisa pedir! Ele já está na minha lista desde que recebi o convite pro evento hahaha
    Espero gostar tanto quanto vc, já tinha curiosidade de ler o outro livro dele, mas acho que este tem mais a ver com meu gosto (e eu adoro essa troca de ponto de vista, alternando entre primeira e terceira pessoa).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro mais fiquei empolgada com a sinopse e a sua resenha. Esse livro parece ser dos bons.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aiii, eu estou procurando este livro pelas livrarias daqui. Já coloquei ele nos meus preferidos e fico mais feliz ainda em saber que é de um autor nacional! Estou muito afim de lê-lo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Hey flor!

    Esse livro foi uma das minhas ultimas leituras, e fiquei encantada pela narrativa. Liz me irritou um pouco, mas tirando isso adorei tudo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou em um book tour desse livro, e eu estou realmente curiosa.
    Amei sua resenha, super cativante e agora estou mais ansiosa haha.
    Beijoos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi
    A capa por sí ja chama atenção, fiquei curiosa para ler, mistério e romance (além de curiosidade sobre o envolvimento desse casal diante do que você falou). Também gostei da sinopse do primeiro livro dele, parece ser um autor muito bom!
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir