Livro na Telona #6 - Em Chamas


E aí galerê!

É com muita alegria e entusiasmo que o post de hoje será só para Em Chamas. Depois de uma grande espera entre os Tributos - nome do fandom de THG - o grande dia chegou, depois de várias jogadas de marketing brasileira e estrangeiras. Mas neste caso os brasileiros ganharam uma vantagem muito grande para o resto do mundo: somos o primeiro país a estrear Catching Fire! Então vamos dar os devidos agradecimentos a Paris Filmes né?

O Livro

Em Chamas é o meu livro favorito na trilogia, é onde a questão política toma seu ramo e assim causa a revolução em Esperança. E sim galera, eu amo/sou temas políticos, isso vocês podem perceber já sabendo qual curso que faço na faculdade que é Ciências Sociais aka Sociologia, todas as minhas aulas estão relacionada a política.

Reli o segundo volume da trilogia no começo desse ano para que o enredo estivesse bem fresco na memória e fazer uma boa avaliação sobre a adaptação e olha... Eu não tenho nada do que reclamar.


Trilha Sonora

Alguns dias antes de estrear Em Chamas o soundtrack deixando todos os Tributos mais ansiosos para o grande lançamento. Vocês podem conferir a lista da trilha sonora :3
  • Atlas, Coldplay <3
  • Silhouettes, Of Monsters and Men <3
  • Elastic Heart, Sia Furler, The Weeknd & Diplo <3
  • Lean, The National
  • We Remain, Christina Aguilera <3
  • Devil May Cry, The Weeknd
  • Who We Are, Imagine Dragons <3
  • Everybody Wants To Rule The World, Lorde <3
  • Gale, The Lumineers
  • Mirror, Ellie Goulding
  • Capital Letter, Patti Smith
  • Shooting Arrows At The Sky, Santigold
  • Place For Us, Mikky Ekko
  • Lights, Phantogram
  • Angel On Fire, Antony and the Johnsons
Ps¹: Todas as músicas com <3 são minhas favoritas;
Ps²: A música Everybody Wants To Rule The World é uma regravação da original da dupla Tears For Fears, eu a conhecia a mucho tempo e fiquei ultra/mega surpresa dela estar na trilha sonora com uma batida mais dramática pela voz da tão causadora: Lorde.




Atlas foi a primeira música divulgada e que mexeu com muitos fãs, principalmente com seu vídeo lyric.


O Filme

Informações Técnicas


Um pouco sobre: Depois dos Jogos Vorazes, a competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Dirigido por: Francis Lawrence meu amor eterno a você
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Jena Malone, entre outros.
Duração: 146 min.
Distribuidora: Paris Filmes <3
Classificação: 14 anos

Preciso avisar a vocês também que: eu não assisti muitos adaptados de livros na minha vida então pode parecer uma exagero dizer que d.e.f.i.n.i.t.i.v.a.m.e.n.t.e. Em Chamas é a melhor adaptação que eu já vi O-O

O filme foi de total acordo com o livro até melhor hue, pra quem leu sabe das desgraças que acontecem, mas quando você está olhando para aquela tela grande você acaba "esquecendo" de tudo e fica totalmente aflita com o que vai acontecer com os personagens! Teve uma hora que eu pensei que a Katniss iria morrer GENTE? Como assim cara, o filme estava tão maravilhoso que eu pensei esse absurdo! HUAEHUAUEAU

Sem comparação com a produção de Jogos Vorazes, Em Chamas teve mais grana para a produção e tudo ficou muito bom! Os efeitos, a arena, a cornucópia, as vestimentas Effie arrasou, tudo está num nível infinito de perfeição.

A Jennifer foi uma ótima Katnis nesse segundo filme, você percebe que ela já está no caminho da loucura com tudo que aconteceu e vai acontecer com ela. O Josh faz com que você nunca consiga detestar o Peeta e sua cor favorita. Woody sendo o Haymitch com seu álcool e comentários engraçadinhos. Elizabeth sendo a doce e protetora Effie. E são eles que formam meu time favorito.

Nesse segundo capítulo da trilogia o foco principal é a política como eu já tinha dito, então podem esperar um filme com críticas políticas e a vontade do povo revolucionar, porque #ogiganteacordou em Panem. Mas deixo bem claro que a forma que é apresentado para nós esse tema em momento algum chega a dar sono, muito pelo contrário você fica muito mais ansiosa pra saber os caminhos que vão ser tomado e quais serão as atitudes da Katniss sobre a pressão que o Snow faz com ela. A violência não está tão explícita como no primeiro filme mas acredito que as mortes foram mais sentidas e mais dramáticas deixando o telespectador mais emocionado.

Comentário aleatório: Johanna é o poder.

Em suma, todos os atores passaram a imagem certa dos personagens dos livros, tudo foi muito bem feito e o filme está foda!

Quem já assistiu, gostaram? Me digam pelos comentários! :3

~nathália

6 comentários

  1. Oie :)

    Hahahaha Johanna realmente é o poder em forma de mulher. Eu amei Em Chamas e só posso falar que me marcou. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo falando nesse filme e eu não assisti nem o Jogos Vorazes, ler então nem se fala, ia pegar o livro na minha escola e alguém foi mais rápido que eu eheheh'

    ResponderExcluir
  3. Haha sim, Johanna é poder. Olha, eu concordo com você, Em Chamas é de longe uma das melhores adaptações que já vi na vida. <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente eu não sou normal, essa trilogia não me chama a atenção, não tenho os livros, assisti o primeiro filme e não me conquistou, mas sei que o pessoal está indo a loucura com esse segundo filme. Vou esperar quando sair na internet para assistir, mas assisto mais pelos efeitos.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi
    realmente eles deviam ter mais dinheiro pq os efeitos ficaram MUITO melhores, eu fui assistir na estréia,amei demais! Lógico que nem tudo é perfeito....Meninas do meu lado que mais conversavam, gritavam e pulavam na cadeira do que de fato assistiam. Não sei qual é a graça de ser fã, ir ao cinema, mas ser incapaz de escutar um diálogo inteiro do filme. Além disso várias brincadeiras bobas e desrespeito. Eu sei que tem muita empolgação ainda mais na estréia, mas o ver o filme também é interessante quando se vai a um cinema. Lógico que garotas histericas não são meu único problema, o cara atrás de mim estava discutindo com a namorada porque queria filmar dentro da sala de cinema, quando um lanterninha tinha acabado de repreender a namorada dele e ainda pediu que apagasse o vídeo. Ele queria provar que era macho, falando: "me dá esse celular, vou filmar agora, quero ver quem vai me impedir" e quando a namorada envergonhada nega ele passa a próxima meia hora do filme "me dá esse celular". Até que irritada pedi pra que ele fizesse silêncio ele vem me "mandar ficar na minha" e quando falo que estou lá para ver o filme e não ouvir ele conversar ele diz "não te perguntei nada". Mais envergonhada a namorada cutuca ele e ele cala a boca. Mais da metade do filme nessa ladainha até que em certo momento tive que falar alto: "se não quer ver filme porque vem ao cinema" e no finzinho consegui um pouco de paz.
    filme perfeito mas mto gente besta na sala do cinema :x
    (momento desabafo)
    obrigado por disponibilizar as músicas, já estou baixando kkkk
    tem postagem nova no blog
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Na boa? Eu achei o primeiro filme fraquinho de mais, com váaaarias falhas e tals, mas o segundo? Puta que pariu, foi a adaptação mais fiel que eu já vi, nunca me surpreendi tanto com uma adaptação na minha vida, sério. Johanna estava perfeita, Katniss estava perfeita, Mags estava perfeita, e até a Prim teve sua importância no filme, deixando de ser só a irmã mais nova e inútil da Katniss que era no primeiro filme/livro. Nossa, superou todas as minhas expectativas, ameeeeeeeeei muito o filme. E CHUPA GRINGOS, VIMOS PRIMEIRO. Amei o blog, seguindo amora Sz
    http://bombademorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir