[Eu li, mas...] Love Story - Jennifer Echols


Love Story
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 266
Sinopse: Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

Pra quem viu e leu minha resenha de Longe Demais - outro romance da Jennifer - vê que eu adorei o livro por inteiro! E tive a oportunidade de comprar Love Story num Sebo perto de casa, porque não iria perder a chance de ler outro livro da Echols. Só que eu não esperava que o livro seria tão... sem sal. Sim, mais um casal sem sal estragando a minha leitura.

Erin é uma garota rica - ou quase - que não tem uma relação muito boa com a avó, principalmente depois que a avó tirou sua herança e passou pra outra pessoa. Nisso Erin vai para Nova York estudar o que gosta, viver independentemente. E em seu curso há uma matéria que se chama Escrita Criativa, onde o grupo de estudantes devem escrever histórias aleatórias e depois é avaliada por todo o grupo dizendo os pontos positivos e negativos. E já deixo uma observação: quando a narrativa chega nas aulas de Escrita Criativa, é onde acontece as coisas mais legais durante todo o livro.

Hunter é uma antiga paixão de Erin - que custa a todo modo esquece-lo porque ele é aquela pessoa que a vó de Erin passou sua herança, então você entende o porque da revolta de Erin pelo Hunter -, saca só o problema. Hunter aparece todo pimpolho na aula Escrita Criativa em que o texto de Erin será lido pela turma - justo o texto que fala indiretamente de Hunter.

Na sinopse dá o entender que o Hunter arrasa nos textos eróticos, mas só é apresentado um texto desse tema e nem chega ser O eróticooooooo. Aí caí do cavalo lol

Ainda falando sobre o Hunter... Pensa num mocinho. Pensou? Pensa num cara romântico? Pensa num cara que te faz suspirar. É o Hunter, só que ao contrário. Eu.ainda.não.entendi.como.a.Erin.pôde.gostar.dele. Gente, esse cara é o mais sem graça de todo o universo, em nenhum momento consegui ficar presa por ele, ele não tem nada de interessante.

E galera, tem muito pouco diálogo com o casal principal
Tipo: WHAT?
Dá pra contar nos dedos quantas vezes eles conversaram direito - mesmo que ele se conhecem a muito tempo, eu não o conheço então preciso de diálogos! Deixando assim o romance muito ZZZzzzZZzZZ

Nenhum personagem se desenvolve durante o enredo, a treta de Erin com a avó não é desenvolvida e concluída sem pé nem cabeça, ou melhor... O livro não tem um final de verdade, foi o pior final que já li.

Ah chega, não consegui gostar de Love Story.
E não sei porque a autora não conseguiu escrever um bom enredo, tava tudo certo só precisa de mais profundidade nos problemas que eram muito banais porque são daqueles problemas que dá pra resolver numa conversa só, só criaram grandes proporções por falta do bendito diálogo!
Fiquei realmente muito fula da vida porque eu estava com as expectativas lá em cima.

Mas agora quero saber de vocês: alguém já leu Love Story? Gostaram, não gostaram, vão ler, não vão?

~nathália

9 comentários

  1. Uma pena quando a gente gosta de algum autor e se decepciona com o proximo livro! Mas sei la, pela premissa parece ser bem meu estilo, mesmo com o casal sem sal haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá. tudo bem?
    Bom, passei para avisar que indiquei seu blog para um selinho lá no meu blog. Confere lá!
    http://www.livreando.com.br/2013/11/selinho-1-liebster-award.html

    Beijinhos,
    Carol - Blog Livreando

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro, amei a premissa da história, mas como você colocou na resenha, também acho que faltou profundidade nos problemas, eram todos muito banais tipo Erin fazia tempestade em copo d'água. Senti falta também dos diálogos e lembro de que quando cheguei ao final também me decepcionei demais e fiquei revoltada também.Não cheguei a ler Longe demais, mas li Como Fui Esquecer Você, porém depois de Love Story os livros da Jennifer esfriaram bastante na minha estante.
    O importante é sempre lembrar que por não gostar de um único livro não significa que os outros sejam ruins, vou ler em breve Longe Demais e com isso, dar mais uma chance para essa escritora, pois não adianta: sou apaixonada por romances *-*
    Beijo*

    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália!

    Que pena! Eu também comprei esse livro por causa de Longe Demais que eu amei. Estava esperando algo do mesmo nível. Foi bom ler sua resenha, pois assim diminuo minhas expectativas e não vou com tanta sede ao pote.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiie!
    Tudo bem?
    Meninas, indiquei vcs para um Selo. Confiram lá no blog!
    http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

    Bjs... Fiquem com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathália,
    tudo bem?
    Você não é a primeira a pensar assim, já li algumas resenhas negativas sobre esse livro. E todos comentam o mesmo que você, que o Longe Demais é muito bom, e que esse não prende muito a atenção.
    Uma pena.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Nathalia

    Gosto demais desta coluna, pois posso analisar os pontos que não gostou do livro e verificar se vale a pena perder meu tempo com a leitura. Já adianto que este livro não me animou.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?!
    Adoro essa coluna, é tão bom ver uma resenha sincera de verdade...
    Que pena que você não gostou do livro, eu vou passar longe dele, essa falta de diálogos deve ser realmente horrível.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque li sua resenha, movi céus e terras para ter esse livro na minha estante para ler o que vocês escreveu. kkkkkkkkkkkkkk Eu nunca li nada da autora, mas todos falam bem de Longe Demais que eu não tenho. Vamos ver quando lerei agora e se gosto de pelo menos algo, se não é capaz de abandonar ele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir