Dicaterapia #42 - Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

Dicaterapia emocionante!!!
Gente, que livro hein?
Perfeito!
Vamos conhecê-lo?


Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Por que ler o livro?

Há meses não lia um livro tão comovente. Tão comovente que já me emocionei no prólogo! Li em dois dias, pois simplesmente não consegui parar. Sabe aqueles livros de amor (não "apenas" romance) esse é um deles. 
A personagem principal, Lucy é uma pessoa que ama sem medida, mesmo que tenha que enfrentar as piores coisas para expressar isso. A sinopse é bem reveladora e de cara sabemos que ela aceita casar-se com Mickey, portador de transtorno bipolar. Este, faz de tudo para controlar sua doença, em nome do sentimente que possui por sua esposa. A convicência de ambos não é fácil e o futuro é sempre incerto, pois há bastante instabilidade mental de Mickey e um histórico agressivo de câncer em Lucy, por essa razão eles resolvem não ter filhos.
Até que um dia tudo muda...
Gostaria de falar um pouco mais sobre a narrativa em si, mas infelizmente seriam muitos spoilers. Porém acho que muitos já imaginam o final é chocante. A narrativa é intensa e intercala partes de Lucy e partes de Mickey. Se você, amigo leitor, gostar de livros que tratam aspetos relativos a família, amor, superação, morte, todos bem dosados, não pode deixar de ler esse livro! É simplesmente encantador!
AVISO  - Você irá chorar muito! Em muitas partes do livro!

Melhores Quotes:

 "- Lulu, você se lembra de nascer?
Recordo-me direitinho de ter ponderado a resposta
-Não.
Ele assentiu.
-Viu? Com a morte acontece a mesma coisa. A gente esquece."

" Ela amava o pacote todo - dizia que devia ser assim ou não faria sentido amar"

Estrelinhas:








Alguém já chorou leu o livro?
Gostaram?
 Quem ficou morto de vontade de ler?

-Rizia

8 comentários

  1. Eu acabei de pegar este livro com uma amiga e estou ansiosa para ler, parece ser uma história muito bonita.

    Parabéns pela resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Já coloquei esse livro na lista de prioridades. Minha opinião sobre livros de dramas fica mais crítica pois é um gênero que costuma usar e abusar do clichê, mas tenho certeza de que esse livro me surpreendera positivamente, beijocas !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, droga. Estou com o livro aqui em casa e já sinto que vai me afetar bastante, ainda mais chorona do jeito que eu sou. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! Parece ser um otimo livro, muito interessante.
    Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah eu tô louca por esse livro. Parece bem interessante, e essa capa linda?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro. Vi tanta resenha boa e todas elas as pessoas estão dizendo que é comovente e eu adoro histórias assim. Já vou preparar um lenço do lado por que eu acho que vai cair lágrimas. rs
    A sinopse me lembrou ACEDE e isso é só mais um motivo para eu ler. Vou procurar comprá-lo esse mês. ♥

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathália,
    tudo bem?
    Já fiquei toda emocionada só com o título do livro. Depois vem essa sinopse e você avisa que iremos chorar e chorar, pronto, já vi que vai tirar o meu chão e já suspeito do final.
    Mesmo sendo muito sensível, acho que esse livro merece, mesmo com todo o impacto que ele promete causar.
    Excelente dica. Já anotei.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir