TAG #6 - Nacionais na minha estante

E aí galerê!

Hoje de manhã estava conhecendo novos blog's e dei de cara com essa tag no blog Minhas Escrituras


Já que hoje é sábado e estou sem "nada" pra fazer, vou responder a tag pois a Diana deixou em aberto pra quem se interessar em responder :3


Regras:
- Usar o selo da tag no seu post;
- Linkar quem te indicou;
- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

1) Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.


O Sonho de Eva é pra você ler e só comentar com si mesmo: UAAAAAAAAAL. Outro motivo de eu ter gostado do livro, além da narrativa muito bem feita e com personagens MUITO interessantes, é que me lembrou um pouco o filme A Origem. Confira a resenha aqui!
Presságio - O Assassinato da Freira Nua acredito que tenha sido meu primeiro policial nacional, pra quem gosta do gênero é um livro muito bem desenvolvido, todas as pistas se encaixam ao final, todos os personagens são muito bem construídos. Confira a resenha aqui!
O Pássaro... Ai ai, meu coração não aguenta falar desse livro, Samanta foi a primeira autora nacional que me fez chorar muito com seu livro. É um romance de época, sua personagem principal é totalmente fora do padrão de sociedade pois quer sua liberdade e até encontra seu verdadeiro amor. Confira a resenha aqui!


2) Um ou três livros nacionais que estejam na sua  estante, mas que você ainda não leu.


Invisível ao Toque chegou essa semana pra mim, até postei fotos do livro na fanpage do Livroterapias, fiquei folheando muito mais muuuuito, fiquei apaixonada com o capricho que autora produziu no livro e não vejo a hora de lê-lo e também ter a convicção que a estória é caprichada também!
Sal se eu contar pra vocês que só comprei esse livro por que é da Intrínseca vocês acreditam? Nem fui saber do que se trata o livro, mas só sei que autora é a Letícia Wierzchowski que tem como obra mais conhecida A casa das sete mulheres, foi até adaptado pela Rede Globo.
Jesse Chesnutt - E o mistério do planeta T12 fazia tanto tempo que estava a fim de comprar esse livro e ele nunca entrava em promoção mas graças a Saraiva linda maravilhosa no começo do mês comprei ele e mais uma penca de nacional por R$9,90. E ele é super fininho ;-; 


3) Um ou três livros nacionais que você não tenha na  sua estante e que gostaria de ter.


Bios é outro livro que a mileanos na minha lista de desejados mas nunca consigo comprar x-x
A Ilha dos Dissidentes conheci o livro essa semana até comentei na fanpage do blog, porque eu tinha visto e esquecido de colocar no Skoob, então fiquei que nem doida procurando esse livro na bloguesfera porque trata-se de uma distopia, então claro que vou cobiçar esse bendito -q
Mitral - O Esconderijo do Mundo AAAAAAAAAAAA socorro, eu PRECISO DE MITRAL.

Pessoal é isso, espero que tenha muito livro desconhecidos por vocês nessa lista, porque é sempre bom conhecer novos livros de nossa terrinha \o
E são todos ótimos, até mesmo os que não li ainda u-u UIHAUIEHAUIEHAUI

Agora pra finalizar os blog's que vou indicar pra fazer a tag são:
Livrologias, da Camila
Livros em Cores, da Lizzie
Literatura Supimpa, da Carlinha e da Thaís
Mas quem tiver interesse em estar fazendo, fique a vontade.

~nathália

6 comentários

  1. Parecem bons... de escritor brasileiro que ja li e gostei foi C.L., Marina Carvalho, e Augusto Cury :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathália!

    Gostei muito dessa TAG - ainda não conhecia.
    Também tenho vontade de ler "A Ilha dos Dissidentes", parece ser tão bom.

    Beijocas, meninas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Otimas escolhas. Nunca li nenhum desses, estou começando com os nacionais ainda, tem nem três meses. Mas Sal e Ilha dos dissidentes estão na minha listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Ah, que bacana essa tag. Nunca tinha visto antes, mas gostei. Eu tenho poucos livros nacionais, mas isso está melhorando (?).

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que legal vc fazer tag... adorei porque a maioria dos livros que você citou eu não conhecia... eu li Presságio e gostei, também foi meu primeiro livro policial. Mas teve uns que me chamaram atenção que eu vou pesquisar... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da Tag. Ainda não li nenhum dos livros que citou, mas com certeza foram ótimas escolhas. Acho bacana essas tag´s porque nos dão a oportunidade de conhecer mais sobre vocês, blogueiros e blogueiras.

    ResponderExcluir