Resenha: As Duas Faces do Destino

Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 488
Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.
As Duas Faces do Destino no Orelha de Livro & Skoob


Primeiro quero agradecer ao autor Landulfo pela cortesia do livro e pelo bate papo no domingo retrasado! E já posso esperar um novo livro do autor \o

Vamos para resenha então.

As Duas Faces do Destino se inicia apresentando a vida de Bruno, que acaba de perder seu pai (Senador) e agora precisa cuidar de sua mãe e de alguma forma mudar os caminhos de sua existência. Nisso conhece Adrianna, que o apresenta uma fórmula de viver bem e com saúde. Mas como ela tem essa fórmula que causa benefício para Bruno? Simples, Adrianna vem de outro planeta, Aqua. Um planeta muito mais desenvolvido que a Terra mas mesmo assim tem suas semelhanças, e nessa viagem ela trás uma dose de Alpha11, e é aplicado no sistema biológico de Bruno causando uma força de super homem, um alto raciocínio lógico, alta imunidade a doenças e até mesmo cura de doenças atuais incuráveis.

Vendo esses benefícios do Alpha11 Bruno e Adrianna se juntam para criar seu negócio, em desenvolver uma fórmula de Alpha para que cada cidadão do planeta possa ter contato, principalmente aqueles que tem câncer, alzheimer, etc. Mas eles não querem só isso para a humanidade, então Bruno é encarregado de buscar um grupo de amigos para que cada um dê sua ajuda no projeto em diferentes áreas (sustentabilidade, saúde, praticidade, economia, etc), e assim o Grupo Infinito é criado.

Por enquanto parece que tudo vai ser bom né? Parece que vão fazer um grande sucesso sem que tenha um vilão, mas podem conhecer: Kerligan e MJ. Kerligan é um conhecido de Adrianna, ou seja, ele também é de Aqua, portanto ele será não a concorrência do Grupo Infinito mas também será um inimigo pessoal de Adrianna por causa do passado.

Adrianna foi uma personagem que de cara eu gostei pois ela apareceu na vida do Bruno com um objetivo profissional e só depois - de muitos anos - o romance deles apareceram, ou seja, deu tempo de cada um se conhecer e gostar dos defeitos e virtudes de cada um; então ponto pro casal. Eu a vi como a mais racional no livro todo, então ela é a minha favorita.

E assim é desenvolvido o livro, em uma narrativa em terceira pessoa que pega o ponto de vista de diversos personagens - portanto é apresentada a história de vida de cada personagem, deixando o livro cada vez mais completo; é um livro cronológico, não é num piscar de olhos que o livro acontece, passa-se anos e a narrativa tá rolando, você acompanha a amizade de Bruno e Adrianna, depois o romance, acompanha o Grupo Infinito sendo formado e com seus ideais sendo construídos; os mistérios da família de Bruno que com o passar da narrativa deixa o leitor mais intrigado e quando você percebe chega ao final com uma bomba, com revelações e uma finalização muito emocionante e muito humana.

As Duas Faces do Destino é a estreia do Landulfo, um enredo de ficção científica muito bem elaborado, cada página deve ser lida com total atenção para que não haja perda de informações, pois todas que são inclusas são de extrema importância para a conclusão do livro.

Quero dar o devido parabéns também a Editora Novo Século pela edição do livro, além de ter uma capa linda, não encontrei nenhum erro de diagramação e o mais mais mais abor da editora foi o tipo de folha utilizada no livro, ele é um livro de 400 páginas mas é um pouquinho grosso que os outros livros de 400 páginas poréeeeem não pesa quase nada por causa desse tipo de folha :3

Sobre o autor

Nascido em Brasília em 1968, Landulfo Almeida passou sua adolescência e boa parte da vida adulta em Salvador. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Marketing de Serviços, trabalhou como engenheiro de software, foi empresário, professor e executivo. É entusiasta do mercado financeiro e opera na Bolsa de Valores. Apaixonado por ciência, ficção científica e literatura fantástica, procura usar sua experiência eclética e seus diversos interesses para enriquecer suas histórias, criando ambientes e personagens plausíveis e permitindo à imaginação fluir livremente.

Skoob | YouTube

~nathália

11 comentários

  1. Até agora li bem pouca coisa de ficção científica e não conhecia "As duas Faces do destino". Achei a premissa bem interessante, me deu a impressão que tem um toque de distopia, muito bem elaborado. Gosto da narrativa em terceira pessoa justamente por ter a visão de vários personagens, como você bem colocou. E além de tudo a história parece ser muito bem fundamentada, já que você comentou que é bom ter atenção em todos os detalhes. Que bom que a Editora teve esse capricho todo com a edição. Às vezes vemos cada erro no livros, que é de dar dó.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha Nathália! Aproveito para deixar um grande abraço para os leitores desse ótimo blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia este livro,mas achei bem interessante.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália :)
    Eu já li As Duas Faces do destino e adorei! Landulfo tem uma pegada Dan Brown que me deixou apaixonada pelo livro. É muito bom e estou sempre recomendando. O meu exemplar mesmo não para quieto na estante, tem sempre alguém pedindo emprestado.
    Fiquei mega empolgada durante a leitura e espero que Landulfo nos brinde com mais obras tão boas quanto essa.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Neyla! Obrigado pelas palavras e pelo apoio de sempre.

      Excluir
  5. Oi flor,
    Li uma resenha de livro, como você a pessoa adorou a leitura, pelo jeito é um livro que devo colocar na minha listinha .
    Vou anotar aqui a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. A premissa é interessante, parece ser uma história bem diferente.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah parece muito bom! Nunca tinha escutado falar no livro não, mas "super-heróis" vs. Vilões + alienígenas = eu intrigada. Foi pra listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rizia, adoro narrativas em 3 pessoa.. adoro conhecer tudo...
    Mais não leria este livro, não curto este estilo de livro, ainda não é meu momento de ler ficção científica, porém gostei de conhecer um pouco mais do livro ao ler sua resenha!!

    beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ótima.
    Confesso que não li muita coisas de ficção científica, mas sempre é bem sair da nossa zona de conforto. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha xD

    Já tinha visto a capa do livro mas não busquei mais informações, parece ser bem interessante =)

    Coloquei na listinha.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir