[Eventos] Leitura Solidária: Distopias

E ai galerê!

Bem, primeiro quero dar ênfase no título tão mais tãooooo original/inédito pra essa coluna de eventos .-.
Se alguém tiver alguma ideia pra essa coluna, por favor deixe aqui no comentário sua ideia e você será eternamente citado nessa coluna por ter sido a mente criativa em dar um nome digno a ela! -q


A ideia de fazer essa coluna num dia que fiz a seguinte reflexão: "Caramba quanto evento que eu vou, chessus", até perguntei na fanpage do blog se isso seria legal e recebi várias curtidas... Então porque não mostrar pelo menos algumas coisas legais dos eventos pra vocês? Assim deixa o blog um pouco mais rico de conteúdo, não é mesmo? Então vamos lá.



Literatura Solidária é um projeto para arrecadar livros e serem doados a instituições como bibliotecas, escolas, ou qualquer outro lugar que tenha relação com livros. A ideia do projeto partiu do Gui Cepeda, do site Burn Book e da Rê, do Ler & Almejar. Cada encontro é sobre um tema e nesse último como podem ver pelo banner foi sobre Distopias <3 

Como eu estava em outro "evento", cheguei um pouco atrasada no Literatura Solidária, mas não perdi muita coisa!


A primeira distopia discutida no Literatura foi a tão amada (por mim) trilogia Jogos Vorazes, acho que é impossível atualmente ninguém tenha ouvido falar dela então vou pular os detalhes sobre o que foi discutido sobre a Trilogia.


Divergente! Ai.meu.deus.
Por mais que eu não tenha gostado de algumas pessoas no elenco, principalmente o Theo como o Four - gente desculpa mas não consigo enxergar nenhum Four nele mas de compensação a voz dele '-' é muito linda HUE. Lançamento do filme dia 20 de Março de 2014, vejam abaixo o teaser de Divergente:


No evento, geral estava animado com a adaptação (até passaram o teaser pra assistirmos). Eu estou botando muita fé que será uma boa adaptação, e acredito que é isso que todos os fãs querem!

A única coisa triste da vida em relação Divergente é que o último livro da trilogia Allegiant vai ser só lançada pela Rocco no ano que vem - ainda sem data. Mas quem consegue ou vai fazer um sacrifício pra ler em inglês já podem comprar em pré-venda na Livraria Saraiva e Cultura, e ele será lançado agora em Outubro \o

E aqui a suruba das capas -q
Fonte: WeHeartIt
Outra distopia que teve um pequeno espaço na discussão é Maze Runner que será adaptado - até terminaram as gravações do filme. O lançamento do filme ficou para o dia 14 de Fevereiro de 2014, ainda sem teaser/trailer.
Labirinto
Outras distopias que foram citadas durante o evento foram:
Além dessas distopias atuais, foram citadas as clássicas:
E agora um espaço especial para uma distopia nacional rimou
Skoob | Orelha de Livro
Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

O autor Renan Carvalho estava presente no evento e consegui meu exemplar de Supernova, então em breve terá resenha aqui no blog \o

E aqui vocês podem conferir o book trailer de Supernova :3


E agora sobre o meu "evento" anterior, foi um piquenique que a autora Larissa Siriani organizou junto com a Ana Macedo, William Donadon e mais alguns amigos deles :v

E adquiri o primeiro livro da Larissa e o do William, a Ana estava sem nenhum exemplar à venda no dia, mas espero adquirir brevemente *o*


Vermelho Sangue, da Larissa Siriani.
Sinopse: Beni não é normal. Amarga, alcoólatra  repetente, revoltada - e uma caçadora. Claro que nem sempre foi assim. Como toda garota, ela tinha a vida perfeita, até que uma fatalidade revirou sua vida de modo tal que nada nunca mais seria o mesmo. Beni descobriu que há monstros no mundo, e se propôs a eliminá-los; ou morrer tentando. Mas o que poderá acontecer quando um rapaz misterioso aparece em sua vida, pronto para mudar tudo? E até que ponto Beni será capaz de lutar contra o pior dos inimigos: ela mesma? Nada nunca mais será igual.



A Lenda de Högni, do William Donadon
Sinopse: Quando uma nação de deuses é colocada em risco de guerra contra uma titânide poderosa esquecida, aprisionada num cinturão, Högni é marcado pelo destino como o único capaz de proteger o artefato e salvá-los do problema. Entretanto o cinto acaba inesperadamente sendo usado e a violenta Adhara se liberta com intenções de tomar posse daquela oculta e ancestral dimensão paralela, dominando os continentes e escravizando o povo. A antes fria união e sólida confiança entre as divindades se abala e alguns optam por apoiar a causa inimiga. Agora cabe ao jovem lutar contra sua mais perigosa oponente e proteger os deuses, cumprindo o que foi profetizado, ou sofrer as graves consequências.

Podem ficar no aguardo também da resenha desses dois livros \o

Bem aqui está bem resumidamente o meu domingo! Espero que tenham gostado desse primeiro post sobre os eventos :D

Não se esqueçam da Promoção de Aniversário valendo A Casa de Hades e Uma Prova de Amor; e de comentar MUITO nos post's de Outubro #ficadica

~nathália

11 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olha, sou péssima com nomes, senão até te ajudava. Hum... Agenda literária? Sei lá, enfim... hehe sobre o post:

    AAAAAAAAAAAAAAh eu queria ter ido nesse eventooo! Distopia é meu gênero literário favorito, e o Renan vai estava lá! OMG por que moro longe?? Tô botando muita fé na adaptação de Divergente também, espero que preste!

    Como disse, sou mega fã dos livros distópicos, então li a grande maioria dos citados! Só não li ainda Maze Runner e Reiniciados! Gostei das aquisições, espero que ganhem resenha pra eu conhecer melhor as obras!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,

      Obrigada por ter tentando pelo menos ter uma ideia IUAHEIUAHEIHAIE mas "Agenda" já é utilizado numa outra coluna que é o Agente Terapia, é onde eu posto os Eventos que vão ter durante o mês com o link do evento no Facebook D:

      Também não li Maze Runner e Reiniciados, tenho ambos mas ainda nem peguei pra folhear -q

      Beijos e obrigada pela visita!

      ~nathália

      Excluir
  3. Adorei a coluna com esse nome mesmo, nome óbvio para momentos óbvios que são os eventos literários.
    Adorei tudo sobre o Literatura solidária, acho um projeto lindo. As fotos estão fofas e me dá vontade de participar, mas moro em Minas, fica complicado, impossível. Amo distopias e ia amar falar sobre todos esses livros.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, gostou do nome então? IUAHUEIHAUIEHAIUE
      Bem se não tiver outra ideia vai ficar dessa forma mesmo, é o jeito x-x

      É muito bom os encontros do LS \o
      Por enquanto eles não sabem se vão ter o Literatura Solidária em outros Estados, acho que em Santos tá confirmado (ou já deve ter e-e)

      Beijos Vivi e obrigada pela visita!

      ~nathália

      Excluir
  4. Opa, você vai em muitos eventos? Adoro eventos culturais, vou ficar de olho,abraços!

    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ah menina, sou péssima pra criar nomes e quando preciso de alguma ideia fico dias pensando e pensando, mas pode deixar como eventos mesmo ou eventos literários, sei não HAHAHA (péssima ajudante :P)

    Adorei o post e adoro post do tipo, eu não sou uma pessoa muito fã de distopias, mas ainda me esforço um pouco para ler :)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathália,

    Também não tenho sugestões com o nome, mas com certeza gostei da ideia geral.

    Adoro distopias! Li a maioria dos títulos, mas anotei alguns que ainda não havia lido, também acrescentaria nesta lista Divergente/Insurgente e uma que recomendo muito: Trilogia Mundo em Caos: O Motivo, A Missão e A Guerra.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Sou péssima com nomes, mas adorei a sua ideia sobre os eventos. Pena que em Campinas não fazem taaantos eventos literários =(

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Faz muito tempo que não vou a nenhum evento rs.
    Vai ter a Sylvia Day no final de outubro e com toda certeza irei.
    Adoro distopia, tenho muitos livros desse gênero.
    Resenha #114 - Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra - Livro 5 - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nunca participei de um evento assim, envolvendo um tema a ser discutido, como o caso das distopias, mas acho que deve ser muito enriquecedor. Acabamos aprendendo muita coisa!

    ResponderExcluir