Especial de Helloween

E ae galerê!

Bem hoje vou estar listando alguns livros relacionado ao mundo fantástico das bruxas e algo do gênero 'terror', são livros que já li. Já logo digo que terror não é um gênero literário favorito, portanto vocês só vão ver livros mamão com açúcar -q

Ao final gostaria que vocês comentassem quais livros você leram/vão ler que se encaixa nesse tema :3

Hemlock Grove 

Esse livro já foi resenhado aqui no blog - clique aqui - e também estou acompanhando a série (primeira temporada já acabou e a segunda está confirmada para o ano que vem).
Conta a estória de Peter e Roman, dois caras que não deveriam ser amigos porque são de diferentes espécies desses seres sobrenaturais, mas que forma-se uma amizade entre eles por conta de um assassinato na cidade em que tudo acontece.
Hemlock Grove permite que a imaginação voe além, tem horas que você não sabe o que está acontecendo e noutra a sua fixa cai e tudo faz sentido. Adorei cada página da narração, recomendo a todos que se interessam por um livro com uma LINDA capa e com uma narrativa e personagens intrigantes!



Espíritos de Gelo

Acho que vai ser o único nacional dessa lista e-e
Conheci a escrita do Draccon com esse livor e devo dizer que ele foi totalmente além da minha pequena expectativa criada pelo enredo.
Trata-se de um cara que está sendo torturado - dlççç - e ele precisa descobrir o porque dessa tortura, então seu torturador sempre vai o "ajudando" pra lembrar do passado e somos apresentados aos flashbacks mais loucos e incríveis do mundo.
E chega, vocês precisam ler esse livro! De. Boa. <3


Círculo Secreto - A Iniciação

Conheci os livros através do seriado (r.i.p.) e somente nesse ano tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros da saga e assim... Me decepcionei com o A Iniciação - sim, eu estava esperando alguma coisa igual ao seriado ;-;
Resumidamente: é a estória de Cassie uma adolescente bruxa que volta pra cidade em que seu pai e o círculo dele morreram e lá conhece novos colegas/amigos que também tem o dom das bruxarias e nisso tem o par romântico e proibido de Cassie.
Na verdade, sinto muito falta da série gente cêis não tem noção T-T
A bendita foi cancelada justo quando tudo tava melhorando #saaaaaaad


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Dispensa apresentações né? e-e
Não sou muito fã de Harry Potter mas não poderia deixar de citar a série né?
Nos livros não consegui terminar de ler A Ordem da Fênix mas os filmes eu gosto muito!




Outros títulos:
São todos infanto-juvenil, nada de "OMG que medo do caramba" são só títulos relacionados a bruxas, fantasmas, etc. -q

Também vou dar duas dicas de livros infantis.

As Bruxas, Roald Dahl

Foi meu primeiro livro "longo" da escola e confesso que não lembro de nada do livro mas lembro do filme - sim, foi adaptado :3

Sinopse: Bruxa de verdade nem parece bruxa. E aí está o perigo. Como é que a gente vai saber quem é bruxa e quem não é? Pois este livro conta a história de um menino que, de tanto se meter em encrenca com bruxas, acabou especialista no assunto.

Puxa, qual Bruxa?

Lembro-me como se fosse ontem, comprei esse livro junto com o Código da Vinci <3
Mas agora não lembro do enredo... Então sinopse pra vocês: O Grande Mago do Norte decidiu se casar. A esposa tem de ser feiticeira, dona dos mais negros poderes. Uma grande quantidade de bruxas se inscreve no concurso de feitiço que ele promove. Beladona não tem chances. Nem sequer é malvada: flores brotam do seu travesseiro quando ela dorme e morcegos fazem ninho em seu cabelo. Ela almeja ser uma bruxa diabólica - mas como?

Deixando o Helloween de lado, não podemos esquecer que hoje é o Dia D, que nada mais é a comemoração do aniversário do Carlos Drummond de Andrade! Minha dica de leitura do autor é:

Antologia Poética

Esse foi outro livro que li - só alguns textos - para a escola.
Nele há os melhores poemas - e mais conhecidos - do Carlos Drummond, cada um fora escolhido por ele mesmo!




Bem é isso :3
Não se esqueçam de deixar alguns títulos nos comentários, quem sabe eu não inclua-os na minha lista de "vou ler" :B
E também gostaria de saber se vocês tem algum poema ou livro favorito do Carlos D. de Andrade! 

~nathália

6 comentários

  1. Adorei as dicas, até porque filmes e livros de terror também não são meu gênero preferido então só vou naqueles mais "light". Mas eu já gosto muito de Harry Potter e li todos. A série de Dezesseis Luas eu também li, mas os primeiros são melhores. Hemlock Grove deve ser bacana, deu vontade de ler. Já leu "A Filha da Feiticeira"? Estou com o livro aqui mas ainda não li e sempre ouço falar bem da história. Não sou muito fã de poesia e também li mais na época do Colégio, então como não sou nenhuma conhecedora do assunto, não saberia dizer um poema preferido.

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Li Harry Potter (sem comentarios, né?) e O círculo secreto, que não gostei. Mas acredito que o problema no meu caso tenha sido eu ver a série primeiro, não consegui me adaptar às mudanças e achei tudo horrivel!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu vi a capa de espíritos de gelo e comecei a ler a resenha e tomei um susto, pq achei q vc tinha escrito o nome do autor errado hauahuahua eu tava confundindo com sementes de gelo do André Vianco, brasileiro, que recentemente relançou seus livros com capas novas :p
    ai, falando de bruxas harry potter não podia ficar de fora, mesmo pq foi o livro que me colocou nesse mundo da leitura assim como mtas outras pessoas!
    mas uma coisa, eu quase tive um infarto! Círculo Secreto foi cancelado? Vc fala do seriado e n dos livros né?
    A mediadora da Cabot é adorável (apesar dos fantasmas), me derreto só de pensar no "hermosa"
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju :3

      Então Círculo Secreto seriado foi cancelado, pode ficar despreocupada que os livros continua - só mudou a autora pq que eu saiba.

      HERMOSAAAAAA sdds Hermosa ;-; gente ele é um cocoto KKKK

      Bjs,
      ~nath

      Excluir
  4. De todos esses livros eu só lio Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas são ótimos títulos!
    Estou seguindo (:
    Beijos :*
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Oi..
    São ótimos livros para ler no dia das bruxas mesmo, apesar de eu não ser muito ligada em histórias de terror eu fiz um post assim também..hehe
    Tem algumas histórias de bruxas que eu gosto, mas nada muito macabro..rs
    Ótimo post.
    Happy Halloween atrasado..hehe

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir