Resenha: Refém da Obsessão

Trilogia Taker #2
Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Sinopse: Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.
Refém da Obsessão no Orelha de Livro & Skoob

Refém da Obsessão é o segundo livro da Trilogia Taker, o primeiro é Ladrão de Almas e foi resenhado aqui no Livroterapias.

Alma Katsu em Ladrão de Almas fez uma narrativa memorável e em Refém da Obsessão ela consegue se superar! Além da narrativa em primeira pessoa da Lanny temos também a narração em terceira pessoa de outros personagens como o Adair, que deixou tudo muito mais interessante. E o jogo de tempo que se tem em Ladrão de Almas também tem nesse segundo volume, que é aquela viagem para o passado mas que se relaciona com o presente. 

Nesse segundo capítulo da trilogia Taker, Lanny abre mão de ficar com Luke porque Adair está de volta e graças a ela que Adair ficou 200 anos preso numa parede. Lanny tem medo que ele volte para se vingar mas só que ela não estava esperando um Adair - ainda um pouco sedento de poder e maldade, mais com um amor verdadeiro por ela.

Diferente de Ladrão de Almas, Refém da Obsessão não teve um toque sombrio e tirou todo o papel de vilão do Adair que foi construído no primeiro livro, porque agora com o seu ponto de vista dele na narração é impossível não amá-lo. 

Mas o livro não foi só mar de rosas, Luke se mostrou totalmente vulnerável quando Lanny o deixou pra trás e tenho que dizer que ele parecia um adolescente sem a namoradinha, não consegui gostar dele e de suas atitudes mal pensadas em querer abrir mão das filhas só por causa de Lanny. E infelizmente Jonathan - mesmo morto - também tem um papel importante no livro, infelizmente porque gente... Eu detesto com todo o meu coração esse Jonathan, a forma que Lanny o amava e ele não consegui retribuir, era de partir qualquer coração.

A finalização do livro foi extramente: quero.já.o.terceiro.livro.meu.deus.
Alma Katsu tem o dom de terminar seu livro deixando o leitor super curioso!

Quem ainda não conhece a trilogia espero que tenham o bom gosto de conhecer!

~nathália

8 comentários

  1. Aii não faz assim comigo! Eu ficooo louca para ler esse livros, mas nunca consigo ter tempo..vou me adiantar urgente! E ainda vi uma menina de outro blog falando que dormia quando ia ler Ladrão de Almas que era muitoo chato, mas só que não acreditei muito não! kkk Quero ler logo.
    O livro que você me enviou chegou hoje! Muitooo obrigada, amei!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    O primeiro livro, "Ladrão de Almas" já está na minha lista de leituras faz tempo, mas até hoje não o li. Pela sua resenha vejo que a história tem tudo para me agradar. Tanto o segundo como muito provavelmente o primeiro!

    Tem uma Tag pra você no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/09/tag-se-eu-fosse.html
    Espero que goste! :)

    Beijuss;

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Louca pra ler esse livro, mas a lista anda tão gigante e eu tão sem tempo :/ Adorei a sua resenha e me deixou com mais vontade ainda *---*.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Ainda não li nem um destes livros, mas espero ler, pois os acho mega interessantes e por sua resenha então. rsrrs

    Parabéns pela resenha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Estou muito curiosa pela leitura dessa triologia, mas estou esperando o terceiro, porque sei que vou fica muito curiosa pelo terceiro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oiee minha amiga :)
    Ainda não li nem o primeiro nem esse livro, e o pior, nem os tenho #sad.
    Depois da tua opinião aqui, sinto que o necessito rapidamente!
    E que capa linda *.*

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Oi Rizia.
    Logo assim que foi lançado Ladrão de Almas eu fiquei super curiosa pra conhecer a história por completo, mas devido a falta de tempo o livro ficou esquecido.
    Mas agora lendo a continuação da trilogia, o interesse foi desperto novamante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. cara eu tenho esse livro, mas nem tenho o primeiro hausuhsuh por isso que ainda não li

    ResponderExcluir