Resenha: Predestinados

Livro #1
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados no Orelha de LivroSkoob


Depois de só ter lido sobre mitologia grega graças ao Rick Riordan, Predestinados foi uma grande surpresa pra mim! Além de ser muito bem escrito a estória, é muito bem desenvolvida e com personagens excelentes.

Helen é uma adolescente não muito comum, além de ser a mais alta de sua escola, ela tem alguns poderes de desconhecida origem. Mas fora isso, Helen tem uma ótima relação com seu pai, Jerry. E também é provida de uma melhor amiga engraçada.

- Por que você não se rende - protestou Claire - Sabe que alguma hora algo espetacular vai acontecer com a gente. Nós somos fabulosas demais para sermos comuns.
Página 11 

E algo realmente espetacular acontece na vida de Helen. Quando a família Delos muda-se para sua cidade, uma grande raiva toma conta de Helen e seu novo "motivo pra viver" é matar o Lucas, um dos garotos Delos. Nessa vontade de acabar com a vida de Lucas, Helen tem a ideia de quão poderosa ela é!

Mas tudo isso é causado graças as Fúrias, que estão fazendo com que uma história antiga se repita agora com Lucas e Helen. Mas o mais legal de tudo é que você sabe que a Helen e o Lucas são o casal principal, sabe que as Fúrias querem os afastar.

(...) ela pensou que se Luca fosse gay ela teria que fazer uma operação de mudança de sexo. Ele valeria a pena. 
 Página 125

A família Delos finalmente explica que Helen é uma semideusa, assim como eles, há necessidade de deixar Helen em segurança porque outros semideuses virá atrás dela - e só lendo para saber o motivo HUE. Mas enquanto isso, ela é treinada para aprimorar seus poderes. Hector, primo de Lucas, é aquele personagem bad boy mas que é muito fácil de se conquistar por ele, por mais que ele seja arrogante e um pouco grosso, ele demonstra racionalidade nas coisas e protege Helen e sua família, Lucas também faz isso mas só que ele é mais calmo.

Helen primeiro imaginou por que Lucas pedira a ajuda de Matt se não precisava dela, mas, ao escutá-los conversando e trabalhando juntos para carregá-la até a SUV de Hector; se deu conta que Lucas deveria ser a pessoa mais inteligente que ela já conhecera. Pedir ajuda não somente fez Lucas parecer normal, como também fez Matt se sentir necessário.
Página 144 

Helen é uma personagem que adorei ler, achei ela bem decidida e uma adolescente que não se enxerga como uma vítima, ela é forte. Mas além dela, todos os personagens do livro são todos bem utilizados, cada um com sua própria personalidade e necessários para o desenvolvimento da trama do livro.

Josephine construiu um livro muito maravilhoso com a trama de Mitologia Grega, muitas perguntas sobre o que acontecerá futuramente com Helen, Lucas e suas famílias me deixou aflita quando terminei a leitura, há grandes surpresas no livro, coisas que você não imaginaria que aconteceria e como foi possível tal coisa.

Aos amantes de mitologia grega, Predestinados é uma ótima pedida!

~nathália

7 comentários

  1. Alguém me dá esse livro, por favor? Ç.Ç EU QUERO!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa e estou com medo de ler e ficar louca esperando os próximos livros. Acho que vou esperar até sair o segundo livro,se eu aguentar rsrs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Não posso dizer que sou aquele fã exaltado de Mitologia mais curto demais o assunto e pode ter certeza de que comprarei Predestinados depois de ler sua resenha, amei !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já ouvi ótimas recomendações sobre o livro. Nunca li nada com o tema, mas essa história me chama muito a atenção. O pontos que mencionou na resenha me deixaram bem curiosa.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathália!
    Não sabia que esse livro aborda a mitologia grega. Agora fiquei curiosa, gosto do tema e só havia lido sobre nos livros do Rick Riordan; e a capa é bem bonita! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Tá ai um livro que li com medo e que no fim, acabei amando demais!! Li ele em um dia, de tão bom. Sua resenha até me deixou com vontade de ler de novo <3

    ResponderExcluir
  7. cara eu adoro mitologia. acho que vou curtir o livro <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir