Resenha: Perdida

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 472
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Perdida foi indicação da minha amiga Julia Barbosa, e quando essa amiga indica livros é porque o bagulho é bom! Mas eu comecei a leitura sem qualquer expectativa do que iria encontrar e só fui perceber essa falta de expectativa quando cheguei ao final do livro, roendo minhas unhas e pensando: "GENTE como isso vai acabar?!!!?!"

Sofia é a jovem da modernidade como todas as outras, adora a tecnologia, vive numa rotina agitada com seu trabalho mas, por um simples erro de deixar cair na privada seu importante mp3, agenda, câmera fotográfica, calculadora, internet - vulgo celular. Sofia embarca para o século XIX graças a uma vendedora um pouco fora do normal lhe vendendo um celular que no fim não funciona como todos os outros, mas funciona como uma máquina do tempo.

Nessa época totalmente desconhecida para Sofia, ela é encontrada e hospedada na casa do Senhor Clarke - Ian para os íntimos... ou só pra Sofia. Além do teto, comida e roupa Sofia também tem a ajuda do Ian pra voltar pra casa, só que ele não sabe que a casa dela fica no futuro bem longe dali.

O bendito celular que fez com que ela viajasse no tempo também foi com ela, ele se transformou numa bússola para Sofia voltar. E mesmo com essa vontade de saber como voltar, Sofia encontra-se numa situação difícil: ela gosta da onde vive, gosta das pessoas, da irmã do Ian, gosta dos bailes e claro... Gosta de Ian. Sofia nunca se apaixonou de verdade, nunca se entregou realmente para um homem, mas agora isso muda, ela além de amadurecer no sentido de "olhe, consigo me virar sem tecnologia", ela amadurece amorosamente, pra quem tinha medo da palavra "casamento" ela decide o que quer e luta por isso.

Agora vamos falar de coisa boa, vamos falar de...
IAN CLARKE.
Gente? Socorro? Me abanam? Cara, ele é muito perfeito gente! Educado, inteligente, pintor, engraçado, lindo... errr... perfeito e... perfeito?! Ele e a Sofia combinam demais, há uma química tão gostosa entre eles que é impossível você não suspirar. Nesse romance tenho total ideia do porque um gostou do outro!

Perdida foi o primeiro livro que li da Carina Rissi e tenho que dizer que adorei cada página! Por mais que a narração seja em 1ª pessoa você ((nunca)) acha a Sofia chata, é impossível, ela te tirar grandes gargalhadas. E prosseguindo elogios a Carina Rissi: ela escreve maravilhosamente bem, nunca fica cansativo e esse livro de fato foi baseado em "só mais um capítulo e eu pauso" mas nunca consegui cumprir.

Pra finalizar a resenha com chave de ouro: Perdida - O Filme foi confirmada pela autora em 2015! Sim gente, pulem de alegria, um livro nacional atual virando filme, é muito orgulho! E a autora também confirmou o segundo livro de Perdida [atualizado]

Perdida em Orelha de Livro e no Skoob 
Sobre a autora


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.
~nathália

18 comentários

  1. Olá!
    Adorei esse livro e concordo, Ian e TUDO!! Lindo muito educado e sim ele e a Sofia combinam e muito!! Amei a história, muito bem escrita, tenho um certo medo com filmes brasileiros rs' mas vamos aguardar!! ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas tenho lido resenha super positivas, está na minha listinha e vou comprar assim que puder. Sua resenha está encantadora, deixando a gente com vontade de ler o livro de verdade.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Estou muito curiosa para ler este livro, parece ser bom. Vejo bons comentários sobre ele.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li este livro, mas as resenha aqui são sempre ótimas, o que é péssimo pra mim porque fico com vontade de ler o bendito do livro, rs!!!!

    Beijosss,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou doida por esse livro, quero muito ler. Eu estou lendo o segundo livro da autora, e ela tem uma escrita muito gostosa, e sabe nos divertir como ninguém. Adorei saber que o livro vai virar filme, espero que seja bem feito, e mesmo sem ler, já fico feliz que vai ter continuação.

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Oie Nath
    este foi um dos primeiros livros nacionais que comprei, e por vergonha está na minha estante fazendo aniversário sem ser lido. Absurdo.
    Conheci a Carina na bienal. Ela é fofa, maravilhosa, linda. Tudodibom. Já li o outro livro dela: Procura-se um marido, e recomendo mil vezes.
    Surtei quando vi que Perdida seria lançado em filme \o yeah.
    Preciso ir ali na estante e tirar meu exemplar jhá.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Mano, todos falam bem desse livro, eu TENHO QUE LER. E MEU DEUS VAI VIRAR FILME *------------* ......................no mesmo ano em que eu vou pra bienal do rio ........................ *-*

    bjs,
    http://umacronicadefogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro e ja esta na lista pra ler agora q vi sua resenhei preciso ler mais ainda

    Amei teu blog parabéns

    Beijos

    Fragmentos-Intensos.com

    ResponderExcluir
  9. Hum...adorei! Esse livro parece ser muito legal e essa autora está fazendo sucesso. Gosto de livros que nos deixam roendo de ansiedade. kkk Quero ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler o livro da Carine já li Procura-se um Marido e e lindo e quero muito ler Perdida, pois sei que vou amar.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie :D

    Nossa só leio resenhas mega positivas desse livro, alias dos livros da Carina. Eu tenho os dois e pretendo em breve le-los, antes que vire filme rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Perdida foi um dos meus primeiros livros nacionais que li, e simplesmente amei! Quase fiquei louca quando vi que haveria continuação e filme *---*

    Beijoos; Giih
    cafe-com-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando eu li esse livro eu ameeeei. Ian é perfeito e me encantou. Sofia é doidinha e eu morri de rir com ela. O livro é maravilhoso e quando eu fiquei sabendo que ia ter filme eu fiquei sorrindo igual boba. A história é muito boa e com certeza vai dar um bom filme. 2015 chega logo! hehe :P

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já vi muita gente falando desse livro e estou louca pra ler! Sua resenha ficou ótima e só me deu mais vontade de ir correndo comprar haha

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie flor.
    Estou louca para ler esse livro. Eu li Procura-se um marido é amei.Agora estou louca para ler Perdida.
    Só leio resenhas positivas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que medo com esse livro. Tenho tantas expectativas com relação a ele que tenho medo de me decepcionar quando tiver a chance de ler.
    Ele te todos os ingredientes pra me conquistar e o Ian parece ser o principal deles.
    Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Achei engraçado você falar que você nunca acha a Sofia chata, pq esse foi meu principal problema com o livro, e já vi varias pessoas que tiveram o mesmo "problema".A Sofia é chata e muito imatura, tem umas atitudes que sinceramente, não da pra enteder.No começo até achei ela engraçadinha mas depois ficou meio irritante.Enquanto estava lendo a única coisa que eu conseguia pensar era que eu queria que outra pessoa narasse o livro pra não ter que ler os comentários desnecessários da Sofia. Fora isso até gostei da história.

    ResponderExcluir