Resenha: A Linhagem

Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século
Páginas: 336
Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis, forte e decidida, Evangeline Bennett. Quando um atentado contra a vida do rei acontece e transforma a cidade em um caos ela se vê envolvida em uma teia de mentiras e trapaças, como se tudo, por algum motivo, estivesse ligado a ela. Agora terá que escolher entre a vida confortável de filha de um poderoso marquês ou lutar pelo próprio destino e pela segurança de seu país.

Em A Linhagem vivemos no mundo do século 18 com a narradora Evangeline Bennett com a mentalidade totalmente diferente da sociedade em que vive pois ela não acredita nos casamentos arranjados, não acredita num mundo em que a mulher deve aceitar tudo que é imposto, mas isso não é a única coisa diferente em Eva, ela possui dons sobrenaturais relacionados aos 4 elementos. E claro a vida dela não seria muito fácil: ela perdeu sua mãe e seu pai Julian é um tanto quanto mesquinho, arrogante, estúpido e cruel.

Evangeline está prometida para Hector Callum, um homem rico e da mesma índole que Julian - ou até mesmo pior. Para que o noivado deles seja oficializado, Julian prepara um baile e lá que Eva conhece Dorian um rapaz que tem a respostas relacionadas aos dons de Eva. Nisso ela descobre que teve um atentado de mesma natureza de seus dons para com o Rei, então ela mais do que nunca precisa saber do que ela é capaz, de como seus poderes são possíveis e o mais importante: fazer com que eles não fiquem descontrolados para que ela não vire uma suspeita sobre o ataque ao Rei.

Evangeline não fica sozinha durante o livro, ela tem ótimos e fieis amigos: Genevieve e Albert - confesso que ia rolar um romance entre ele e a Eva. E temos Henry, o par perfeito de Eva - e já deixo um toque aqui de cenas quentes entre eles. Os quatro se jogam numa aventura de descobrir quem é que está causando os ataques ao Rei, há muitas revelações que vão causar perigo para Eva e seus amigos. E também, Eva descobre algumas coisas - essenciais - sobre a sua mãe.

O que mais gostei no livro é que ele não é um livro parado, a leitura dele flui de uma forma imaginável e a escrita da Camila ajuda muito porque ela realmente escreve muito bem. E o desenvolvimento muito foi muito bem feito, a autora não se perdeu em nenhum momento e fez o trabalho de envolver todos os personagens na trama de começo ao fim.

Pra quem gosta de um romance de época com a mistura de fantasia, minha dica está dada!

O livro A Linhagem foi concedido pela própria autora para o Book Tour organizado pelo blog Viciadas Em Livros


A Linhagem no Orelha de Livro

~nathália

9 comentários

  1. Gostei tanto deste livro!
    Comecei a leitura meio que despretensiosa e quando vi estavaa fisgada, hehe.
    Vale a pena.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Apesar desse livro não combinar comigo, tenho até um certo interesse em lê-lo principalmente pelo o que você disse, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Eu gostei muito do livro.
    Gostei muito da escrita da Camila.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deixei de ler esse livro, mas depois de ler sua resenha eu acho que vou tirá-lo novamente da estante kkkk.
    Acho a capa bem bonita e a estória me chama a atenção.
    Adorei sua resenha, me deixou curiosa.
    Resenha #109 - Amante Desperto - A Irmandade da Adaga Negra - Vol. 3 - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e eu gosto desses livros que não são parados. Eu não sou muito familiarizado com esses romances de época, mas pelo que eu li na resenha eu vou amar aaa

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, esse livro parece ser realmente muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Opaaa!!! O blog esta de visual novo :) Parabéns!!!Ficou lindo :)
    Esse livro é muito bem falado, muito boa a sua resenha.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala super bem desse livro, eu estou louca pra ler.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Primeira resenha que leio desse livro e adorei. Confesso que julgava o livro pela capa e não fazia ideia do que ele falava, mas depois da sua resenha eu me interessei em ler.

    Ah, seu blog é lindo. Parabéns :)

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divuglo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir