Dicaterapia #38 O caminho para casa - Kristin Hannah

Hi Leitores!
Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pela ausência!
Estou em semana de provas e não tenho conseguido nem postar, nem comentar nos blogs.
Mas juro que tudo voltará ao normal em breve =)

Vamos a mais uma Dicaterapia de uma das minhas escritoras favoritas?




Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança

Por que ler o livro?

Geralmente, os livros de Kristin Hannah trazem como personagens principais Mães. Sim, não diria mulheres, mas mães acima de tudo. Esse livro superou Jardim de Inverno e Quando você voltar nesse quesito. 
Jude é uma mãe super protetora, que faz tudo pelo bem estar dos seus filhos Mia e Zach. Por outro lado, temos Lexi, uma garota que foi abandonada pela mãe, viveu em diversos lares temporários até achar uma tia avó distante. O que esperar quando essas duas situações se encontram, eu lhes digo: muita emoção!
Claro que não posso contar o decorrer da narrativas mas, posso afirmar que Hannah nos mostra exatamente o quão fortes e frágeis podem ser algumas relações e sentimentos. Todos os personagens são psicologicamente bem definidos e todo o tempo percebemos a mudança que acontece dentro em cada um. Confesso que fiquei tão envolvida que nem percebi que a leitura já estava acabando. A leitura é dividida em capítulos narrados por Jude e outro por Lexi.
Recomendo o livro para todos que gostam de assuntos relacionados a família, amizade, amor, limites, caráter, perdas, superação, esperança, misto de emoções e assuntos psicológicos.
Cada folha realmente vale a pena.
Hannah é diva.

Estrelinhas:


 Alguém leu e também amou?
Alguém ficou curioso para ler?
Conte pra nós!

-Rizia

18 comentários

  1. Oie :)

    Nossa todos os adjetivos que você deu ao livro em agradaram e sua recomendação adiantou e esse livro já entrou para os desejados hehehe, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá como vai você....adorei teu post...tudo ótimo em seu blog...já sou seguidoraa...!!!! Continue assim arrasando...ah e não se esqueça de dar um pulinho lá no meu blog e se gostar convido-te para me seguir... tem uma matéria importantíssima...divulgue compartilhe, também....um abraço e sucesso pra você com seu blog!!!

    Michelle e yasmin Barbosa

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/ e siga tambem http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li sobre este livro eu me interessei, mas agora eu estou morta de curiosidade. Quero saber o que aconteceu com os filhos dela e eu tenha a sensação que essa menina nova no pedaço é problema na certa.

    E se você deu 5 estrelas então o livro deve ser bom mesmo.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li sobre este livro eu me interessei, mas agora eu estou morta de curiosidade. Quero saber o que aconteceu com os filhos dela e eu tenha a sensação que essa menina nova no pedaço é problema na certa.

    E se você deu 5 estrelas então o livro deve ser bom mesmo.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rizia!
    Esse livro é um super desejado por mim, só leio elogios sobre ele e como adorei Jardim de Inverno e a escrita da Hannah já sei que vou gostar muito desse também. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser um livro bem marcante mesmo. Eu realmente não sabia que esse livro era da autora de Jardim de Inverno, mas só de saber disso, já fico com ainda mais vontade de ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa
    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa autora. Mas parece ser interessante e um tipo de livro mais maduro. Gostei disso, e vou ler sim.

    Beijos,
    Bell


    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( se Puder segue lá)

    ResponderExcluir
  9. É difícil não ficar curiosa para ler, mas ainda não conheço o livro.
    Adorei a "dicaterapia", rs!

    Beijos,
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, so de ver a capa já me passou tudo na cabeça. Eu adoreii ler este livro, muito bom.
    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Oi Rízia!
    Eu sou louca para ler esse livro por que todo mundo fala super bem dele. Eu tenho até outro livro da autora, Jardim de Inverno, para ler. Tá na minha listinha de desejados. :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da história, fiquei interessada em ler, vou colocar ele na minha lista de desejados!!
    Parabéns pela resenha e notei que você gostou bastante (deu 5 estrelinhas)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. OI já tinha ouvido falar desse livro! Vou procura-lo para lê-lo!

    Bjs, me segue por favor? se já segue ignora. E comenta por favor nessa resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/tapete-vermelho.html

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ja tinha ouvido falar desse livro, ele me parece muito com 'o lago dos sonhos' que por sinal é muito chato, fiquei com receio de ler esse :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog, seguindo!!!!
    Menina esse livro é maravilhos e sem igual ele marcou muito e com certeza será inesquecível!!!!! Parabéns pelo bom gosto e pela ótima dica de leitura!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rizia, época de provas é correria, nem sei como você consegue ler rs quando eu fazia faculdade não tinha tempo pra nada.
    Eu não li nada da autora, e não sabia que ela também era autora do livro Jardim de inverno, que eu tenho aqui em casa. Adoro personagens que trazem dilemas maternos, porque eu me identifico muito, e acabo me emocionando ainda mais.
    essa capa é linda.
    Boa sorte nas provas
    bjos
    www.mybooklit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi flor. Adorei a dica, ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas ele parece ser ótimo mesmo. Amo livros onde o autor consegue explorar os personagens, fazer o leitor se envolver com a história. Vou pesquisar mais sobre ele.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou querendo ler esse livro já faz algum tempo, a autora parece escrever com alma, já que se trata de assuntos bem intensos, pelo que já li da sinopse e também em resenhas. A sua me deixou bem curiosa, assim que possível vou ler sim, foi uma ótima dica, obrigada.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-aconteceu-em-paris-molly-hopkins.html

    ResponderExcluir