Dica Terapia #37 Juliette Society - Sasha Grey

Hi Leitores!
Dicaterapia de um dos livros mais polêmicos lançados esse mês!
O Livroterapias agradece a Quinta Essência-Leya pela gentileza de nos proporcionar essa cortesia.
Vamos conhecê-lo.
ATT: Leitura recomendada para 18+



Sinopse: Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.


Por que ler o livro?

Confesse que fiquei curiosa para ler um livro escrito por uma ex-atriz pornô, não pelo fato, mas pela profundidade da narrativa. E posso dizer-lhes sem sombra de dúvida que a narrativa é bastante crua. Antes de mais nada, nossa personagem principal, Catherine, nos alerta ao fato de que não podemos ter pudores ao ler esse livro, bem como tudo o que lermos, deverá ficar apenas entre nós. E realmente, o termos utilizados são próprios de literatura erótica, bem como muitas das cenas idealizadas por Cathe. Sinceramente acho que a autora perdeu-se um pouco no objetivo do livro, que no caso, seria a Juliette Society. O livro enfatiza muito mais a descoberta sexual e os devaneios que Catherine do que a sociedade propriamente dita. E isso meio que decepciona o autor nesse sentido, pois ao ler a sinopse esperamos uma super organização cheia de surpresas e outras coisas. Porém, no final, a Societty é decisiva para o desfecho da história.

Porém, o livro em si não decepciona! Toda a narrativa é bastante detalhada, coerente e nos apaixonamos pela personagem, em alguns momentos, chegamos a sentir toda a emoção que ela sente! Há ótimas referências cinematográficas, (Cathe é estudante de cinema) e vários personagens e cenas curiosas.

Recomendo o livro para todos que gostam de literatura erótica (quase pornô), cinema, mistério, amizade e aventuras não podem deixar de ler esse livro.

Estrelinhas








Alguém já leu?
Pretendem ler?
Conte para nós!

-Rizia

11 comentários

  1. Oi! ^^
    Bom, eu gosto de mistérios e sociedades secretas, mas não gosto nem um pouquinho de livros eróticos então com certeza esse livro não vai para a minha lista de leituras.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse tipo de leitura,
    e tenho que confessar que não me interessei pelo livro :/
    Gostei da capa,mais a estória não me chamou a atenção

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rizia.
    Estou super curiosa pra ler esse livro. Queria mesmo ler uma história erótica com um enredo mais elaborado. Tomara que seja tudo o que promete.

    Beijos.

    navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este livro não despertou meu interesse não, até gosto de um livro picante, mas que tenha um algo a mais, este aqui parece ser mesmo bem cru e não tenho vontade de ler. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Acho que se eles se reunissem por algum outro motivo, o livro chamaria mais a minha atenção! A sinopse estava realmente atrativa até o momento que ela fala o que eles fazem na sociedade. E, você falando que essa sociedade não é tão explorada, me deixa mais desanimada para ler!
    Mas confesso que o livro também me deixou curiosa por ter sido escrito por uma ex-atriz pornô! hahaha
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia, tudo bem?

    sua resenha se encaixa perfeitamente no debate sobre literatura pornô que fiz lá no meu blog. Bom, eu não curto livros neste estilo. Confesso que, okay, só li um, mas é um gênero que prefiro evitar. Acredito que muitos livros eróticos apelas para a vulgaridade e, não que eu seja puritana, mas o legal do sexo é o romance e não o sexo por sexo. E eu ia morrer sem saber que esse livro foi escrito por uma ex atriz pornô.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Até me interessei pelo livro, mais por querer saber como seria a narrativa de um livro erótico escrito por alguém que trabalhou com sexo do que qualquer outra coisa...
    Não sei se realmente irei ler, mas está na listinha.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Pela sua resenha dá para perceber que a narrativa da autora é bem realista. Achei interessante a premissa do livro e como entretenimento parece bem legal. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rizia!
    Esse é um livro que não pretendo ler, a sinopse não me deixou curiosa e nem chamou minha atenção. Eu gosto do gênero erótico, mas puxando para o lado romântico não gosto quando o destaque são apenas as cenas sexuais. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  10. Oi Rizia.
    Esse livro não me desperta curiosidade, não curto o gênero, na verdade acho que já rendeu o que tinha pra render o gênero erótico.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Achei este livro tão estranho, ele prometia uma coisa na sinopse e quando fui ler era bem diferente, a trama pouco fala da tal sociedade, fala mesmo é da vida particular da protagonista né.
    Acho que eu também classificaria em 3 estrelas, hehe.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    http://migre.me/gadDl

    ResponderExcluir