Resenha: Easy

Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy foi indicação de uma amiga linda - Aline Paixão - ela fala desse livro de forma tão empolgada então quando eu o vi na Saraiva não pensei duas vezes e comprei!

Jacqueline é uma jovem que está estudando música na faculdade em que seu ex-namorado estuda - siiiiiiiim, ela só foi pra essa faculdade por causa dele x-x. Só que ela não esperava levar um pé na bunda.

Então sem ele, depois de três longos anos tendo a mesma rotina, Jacqueline se sente um pouco perdida e largada pelas pessoas que ela achava que eram amigas, mas na verdade só conversavam com ela por conta de seu namoro. E ainda por cima quase se ferra numa matéria da faculdade.

Então numa bela noite - já solteira - ela e sua melhor amiga Erin vão pra uma festa da faculdade e Jacqueline é abordada na saída pelo Buck numa tentativa de estupro e ai então aparece o salvador de Jacqueline: o cocoto do Lucas <3

Gente desculpa mas o Lucas que eu imaginei não foi nada parecido com a descrição da Jacqueline na narrativa, o meu Lucas não tinha piercing no lábio (coisa que eu não gosto HUE) e tinha um cabelo curto. Tentei imaginar o Lucas igual a do livro só que eu achei ele muito estranho e-e então fiz meu próprio.

A partir do ato heroico do Lucas, ele e ela começam a se esbarrar mais vezes, se ver mais vezes, mas pela parte da Jacqueline não tinha surgido o "nossa cara, quero você agora" ela ainda permanecia na dela até que Erin (a melhor amiga mais 22k do universo) teve a ideia de achar algum cara para a Jacqueline paquerar e assim esquecer o ex-namorado, é assim que Erin vê um Lucas num primeiro momento e a Jacqueline concorda mas ela realmente vê as virtudes do cara: inteligente, trabalhador (sério gente, esse moço tem 1001 empregos), engraçado e lindo, porém misterioso.

E sobre ela quase ter repetido uma matéria da faculdade é a causa de um tal de Landon aparecer na vidinha dela, com as aulas extras pra ela conseguir recuperar notas. Lucas e Landon = Jacqueline louca. Só digo isso.

E o Buck, o infeliz que quase estuprou a Jacqueline? Ainda acontece muita coisa no livro em relação a isso, a autora conseguiu abordar de uma forma muito sutil e real, deixando o livro com um "q" a mais além do romance de Jacqueline e Lucas. E sobre o romance do nossa casal eu achei de uma forma tão respeitosa, de verdade, que até chorei com algumas atitudes do Lucas.

A narrativa da Tammara pelo ponto de vista da Jacqueline é ótima, não me senti cansada, não teve aquelas repetições chatas, Jacqueline foi uma ótima narradora. E Erin foi aquela amiga base, ela realmente foi outra personagem agradável durante o livro.

Sem mais encheção de linguiça: Easy foi ao mesmo tempo fácil de se apaixonar e de gostar dos personagens mas foi extremamente difícil de largar e terminar o livro. Me tirou vários gritinhos estéricos, vários palavrões e algumas lágrimas. Foi um livro completo.

Tammara confirmou que fará um livro no ponto de vista do Lucas e eu estou louca para ler ;-;
E essa autora linda maravilhosa publicou uma playlist no Youtube para escutar durante a leitura de Easy, clicando aqui vocês serão redirecionados para a playlist :3

~nathália

14 comentários

  1. Olá!

    Esse livro parece ter virado unanimidade. Não conheço ninguém até agora que leu e não gostou. Já li faz algum tempo e concordo contigo é fácil se apaixonar por ele. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem playlist pra ler? Ç.Ç
    QUE LINDO!

    Vou comprar logo :3

    ResponderExcluir
  3. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui primeiramente para agradecer pela sua visitinha em meu blog e me desculpar por não ter passado antes para ver suas novidades, pois havia viajado por causa do dia dos pais, mas agora estou de volta e com uma novidade em meu blog também sobre RESENHA. Espero que você passe lá para conferir também =]


    Outra coisa, comprei esse livro Easy, porque a capa me encantou, sem contar também que dei umas pesquisadas no skoob antes de compra-lo. Gostei, mas eu ainda tenho que ter tempo de ler, pois estou com vários na lista pela frente para poder ficar mais sossegada. Mas eu estou satisfeita de tê-lo em minha estante e espero que eu goste tanto como você. Amei sua resenha. Ficou muito bem explicada e me deixando ainda mais curiosa para ler o livro...DANADA !! hahahahaha....Parabéns mesmo viu ?!

    Outra coisa querida, vc poderia me seguir e curtir minha fanpage ? Ficaria muito grata com sua visitinha e com essa forcinha.
    Ficarei te aguardando. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha. Comprei o livro mês passado mas já quero muito lê-lo e sua resenha me deixou ainda mais empolgado. Eu estou apaixonado por New Adults e Easy me chama muito atenção desde que eu ouvi falar dele pela primeira vez. Adorei esse negocio de a autora ter publicado uma playlist no youtube.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo várias pessoas falando sobre esse livro e já estou ficando curiosa! A história parece ser muito boa. Não consigo ler livros escutando música, acredita? Eu acabo me atrapalhando... sou meio lesadinha :P

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    te indiquei para um selo lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-awards.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir

  7. É esse livro e Belo desastre, unanimidade total, todo mundo que lê fala a mesma coisa: não consegui parar de ler.

    Eu gostei de uma coisinha, o nome do personagem é Lucas ooowwnti, o nome do meu amor <3 rsrrssr

    Quero ler, acho que serei mais uma apaixonada pelo livro em breve.

    Bjokas
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie :)

    Nossa todos estão falando espetacularmente bem desse livro, preciso ler urgente !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Acabei de ler uma resenha desse livro e só vejo elogios, adorei sua resenha, não conhecia essa playlist vou lá conferir.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Não entendi quando vc cita que o seu Lucas não é como o do livro? É que a partir da descrição da autora que formamos um personagem, gostando dele ou não...rsrsrs. Claro, o leitor fantasia como quer, mas a base é a que está no livro.
    Enfim...
    Estou maluca por esse livro, espero lê-lo em breve, e não me decepcionar, ou criar expectativas demais.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Tenho muita vontade de ler esse livro, tem bastante blogueiro falando muito bem dele. Só a capa já me conquistou..rsrs
    Muitas vezes, os meus personagens também passam longe da descrição do autor..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!Eu li este livro ainda em ebook em inglês antes de ser lançado pela editora Verus.
    Eu gostei bastante da narração e drama do livro,mas a unica coisa que não gostei foi a comparação com livro Belo Desastre,pois cá entre nos Belo desastre é único(hahahahahahahaha)
    Olha o Lucas na realidade foi um personagem muito bom de se imaginar(suspiros)mas admiro sua opinião em fazer outro personagem em sua mente(hahahahahaha),mas me diga com quem este personagem se parece para você?
    A play list esta realmente maravilhosa e da para ler e escutar ao mesmo tempo.Bom sou aquela leitora que adora playlist e ler ao mesmo tempo para poder entrar com tudo na estoria(hahahahahaha).

    Parabéns pela resenha!Ela esta ótima!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Oie flor,
    Só vejo resenhas positivas desse livro.
    Minha colunista la´do blog leio ele também é me recomendou muito.
    Estou DESESPERADA para ler.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Flor amei a resenha!
    Ganhei Easy final no mês passado, ainda não li porque estava lendo Desastre Iminente o que já destruiu meu coração <3 mas tudo bem. A vida é assim! Vou tentar juntar os caquinhos e começar logo Easy que pelo visto vai fazer a mesma coisa.

    Parabéns pelo blog, já sigo!
    Beijocas da Deebs
    Visita lá: http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir