Resenha: Dividida

Trilogia Trylle Livro 2
Autora: Amanda Hocking
Editora: Rocco
Páginas: 360
Sinopse: Dividida traz de volta a jovem "changeling" Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Se em Trocada, primeiro livro da série, ela descobre sua verdadeira origem e é levada para o mundo mágico de Trylle, agora Wendy se depara com uma rival e se pergunta qual é realmente o seu lugar. Dividida entre dois mundos, a protagonista da série de maior sucesso de Amanda Hocking tem que decidir entre o amor e a obrigação, abordando questões caras aos jovens numa emocionante trama de fantasia.


Dividida é a continuação de Trocada, que também foi resenhada aqui no blog, clique aqui para ler a resenha.

Pequena retrospectiva - com spoiler - do final de Trocada:

Trocada finaliza com a Wendy fugindo com o Rhys de volta pra casa, de volta pro seu "irmão" Matt - na verdade Ryhs é irmão do Matt porque ele é a criança que foi trocada com Wendy. E ao final tem a melhor parte do livro 1 que é o conto do outro Reino, o Vittra que estão interessados em Wendy.

Agora a resenha de fato -q

Um grupo de trolls do Reino Vittra ataca Wendy e o Ryhs quando eles estão finalmente em sua casa longe de qualquer obrigação de princesa. Eles são sequestrados e levados para o reino e lá finalmente tenho as respostas que eu estava esperando desde o primeiro livro! Finalmente fica tudo muito interessante. O Rei dos Vittras é o pai de Wendy, então ela também é a descendente da coroa assim de lá como em Förening, agora ela tem que decidir-se qual reino ela irá comandar, mas é uma decisão muito importante porque ambos os reinos são inimigos.

Novos personagens aparecem e os antigos tem mais espaço no livro.

Loki que é um markis - título de realeza - dos Vittras aparece no conto final de Trocada mas em Dividida é essencial pra que a Wendy decida o que fazer ou não, e também é essencial pra montar o triângulo amoroso do livro - amei juro. O Finn que é o rastreador, um mero "trabalhador" de Förening ficou muito insuportável nesse livro, sempre "não Wendy, ser princesa em primeiro lugar" e blá blá e então aparece o Loki que é totalmente o oposto do Finn, ele diz o que eu gostaria de ouvir do Finn.

"Nem todas as prisões tê grades. Você mais do que ninguém devia saber disso." 
Luke página 80

Tove tem um espaço muito bom em Dividida, se transforma num bom amigo e treinador de Wendy e há um segredo de Tove que é um pouco hilário e muito legal na trama!

"Eu não sabia por que seria Tove que me treinaria. Não sabia bem se Elora o aprovaria, apesar de se conhecerem. Além disso, ele era cabeça de vento e um pouco estranho."
Wendy página 118 


Duncan é o novo segurança de Wendy, sempre que ele aparecia eu já sabia que ia rir com ele, ele é o guarda bonzinho que está disposto a tudo pela Princesa. Até o Matt que ficou totalmente apagado no primeiro livro tem um desenvolvimento muito interessante, o desenvolvimento amoroso e que por sinal eu estou super curiosa em saber como irá terminar.

E sobre a Elora pela primeira vez fiquei com dó dessa senhora, juro. Consegui entender um pouco o motivo dela ser tão fechada, arrogante e perfeccionista. Já o Rei Oren é o vilão maldito, ele consegue ser O vilão.

E por último e não menos importante, a Wendy. Ela é outra garota em Dividida, mesmo ela dividida eu achei ela mais líder, mais certa do que fazer, e sem piegas, ela é uma ótima narradora e que sabe a hora de ter atitude. E como sabem ela sendo troll, tem poderes que estão sendo treinados nesse livro, ao final ela é mais forte do que imagina.

Perceberam que eu adorei esse segundo livro né? Sério gente, acontece tanta coisa boa, evolui muito bem a continuação de Trocada! Assim como no final de Trocada, em Dividida há um conto extra que dá mais pilha pro "eu.quero.a.continuação."

~nathália

16 comentários

  1. Hey ,
    i am hosting my first giveaway, plz enter..
    http://www.beingbeautifulandpretty.com/2013/08/my-bday-ahai-shopping-giveaway.html?m=1
    Keep in touch,
    www.beingbeautifulandpretty.com
    http://instagram.com/beingbeautifulpooja

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!Bom eu já li o primeiro livro e confesso que não gostei muito.Mas como sou uma pessoa que quando começa não deixa de terminar uma serie,acho que vou ler este tbém.E pelo que li da resenha,este trás mais ação que o primeiro.Talvez eu goste mais desse do que o primeiro.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana aconteceu o mesmo comigo, o primeiro pra mim foi muito ZZzZzZZZZzz mas depois eu descobri alguns spoilers da continuação e me deu um animo pra continuar IUHAUEHAIUE e Dividida está muito melhor que Trocada!
      espero que você continue sim :3

      ~nath

      Excluir
  3. Oie!

    Eu comecei a ler o primeiro livro e parei, sei lá, a história não me agradou muito.
    Mas eu adoroo as capas, acho lindas!
    Quem sabe um dia eu volto a ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, mas não sei se ia gostar, não curto muito esse gênero >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou do livro, comecei uma outra série da autora mas não gostei da escrita dela então tenho um pouco de receio em começar essa

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Ah, não li sua resenha por causa do pequeno aviso de spoiler!
    Essa série ou trilogia, é boa?
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    As capas dessa série são lindas, e tenho muita vontade de ler, mas ainda me falta tempo...
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath,

    Confesso que pulei algumas partes da resenha por não ter lido o primeiro livro, mas parece ser muito bom. Eu estou super mega curiosa para ler!

    Beijos.
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não li sua resenha toda porque ainda não li Trocada. Tenho vontade de ler essa série, mas tenho um certo receio de não gostar. Mas parece que você gostou bastante de Dividida, então parece ser bom.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia a trilogia, acredita? =s
    Adorei conhecer !!

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia a trilogia. Está em um dos livros que eu pretendo ler. Enfim, adorei o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nathália, quero tanto ...tanto esses livros que dá até aflição. Gostei de sua resenha, fiquei mais ansiosa ainda pra poder comprar os dois livros da série. Tudo relacionado a história me agrada e muito, acho que vou me envolver completamente, fora que essas capas são t-u-d-o.

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Oiee =)
    que resenha, pena que irei demorar pra ler algum livro dessa série, pois não tenho nenhum e espero conseguir!
    As capas são lindas!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei super interessada em dar início nesta trilogia, pois amo esse gênero literário! Se eu começar, venho aqui e te conto o que eu achei :)

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu li o 1º não é muito bom, mas li um pouco do 2º parece melhorzinho vamos ver né..bjos Naty

    ResponderExcluir