Livro na Telona #5 - Cidade dos Ossos


Cidade dos Ossos é o primeiro livro da saga Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare, que foi adaptado para o cinema pela distribuidora Sony e aqui no Brasil a Paris Filmes é a nossa distribuidora. Sua estréia mundial foi na quarta-feira dia 21*. Eu consegui assistir o filme no último domingo, dia 18 no Cinemark do Shopping Iguatemi.

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos teve a direção de: Harald Zwart
Contando com o elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Kevin Zegers, Jemima West, Jonathan Rhys Meyers e Lena Headey.
E sua trilha sonora viciante. Quem quiser baixar a trilha sonora clica aqui

Sinopse do filme: Clary Fray, uma típica adolescente do Brooklyn, presencia um assassinato. Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas fariam, ela não chamou a polícia. Não por não querer, obviamente, mas porque ela era a única que conseguia ver os assassinos. O motivo disso não era a insanidade, mas sim um universo completamente desconhecido por nós, mundanos. Um universo onde criaturas como demônios, caçadores de demônios, anjos, feiticeiros, vampiros, lobisomens, fadas e muitos outros personagens de mitos que ouvimos falar, existem, mas não conseguímos vê-los. Um país chamado Ídris, onde criaturas do submundo –– as chamadas semi-humanas, pois são, de alguma forma, fruto de demônios –– habitam ao lado de caçadores de sombras, corre perigo. O Acordo que permite a convivência em paz entre as espécies habitantes deste país, a muito tempo negociado pela Clave –– a responsável por todos os caçadores,–– corre o risco de ser violado por uma das partes. Valentim, que odeia qualquer criatura parte demônio, cobiça o Cálice mortal, o único objeto capaz de criar caçadores de sombras. E eis aqui sua intenção: formar um exército. Um exército capaz de acabar com todos aqueles que entrarem em seu caminho e, principalmente, matar todas as criaturas do submundo.

Como foi em uma pré estréia fechada, com a minha melhor amiga e sendo uma grande (((GRANDE))) fã de The Mortal Instruments (TMI) minha única reação ao chegar e ao sair foi: ataque fangirl!

eu quando cheguei no cinema
quando começou o filme
quando uma cena do filme é igualzinha ao do livro
o que algumas pessoas queriam fazer comigo dentro do cinema
eu saindo da sala 3 depois de terminado de ver o filme
Mas deixando de lado o fanatismo de lado...

Cidade dos Ossos supriu minhas expectativas, e olha que eu estava vendo todos os vídeos que estavam liberando de algumas cenas e mesmo assim consegui ficar satisfeita com elas.

Primeiro quero falar sobre a atuação do Robert com o papel de Simon, o melhor amigo de Clary. Robert não é um novo ator pra mim, já o conheço desde 2010 quando comecei a assistir a série britânica Misfits <3
Robert se encaixou de uma forma tão perfeita como o Simon gente do céu. Desde quando o elenco foi divulgado eu tinha certeza que ele ia ser O Simon!

Assim como o Robert o restante do elenco foram realmente perfeitos, não tenho uma grande bagagem de conhecimento cinematográfico, não sei como fazer uma crítica correta pra avaliar a atuação de atores mas só sei que cada um deles me prenderam totalmente no filme e me emocionaram, acredito que isso já é o bastante pra elogiar e dar os devidos parabéns.

As mudanças do livro pro filme

Houve algumas mudanças e até mesmo algumas cenas que são dos outros livros, foram apresentados nesse primeiro filme. Me incomodou essas mudanças? De jeito nenhum, acredito que fizeram um outro caminho mas que continuo com o mesmo sentido e uma finalizando do filme com um gancho pro próximo (que sim, já está confirmado o segundo filme e as gravações começará mês que vem!)

As críticas negativas

Confesso que ainda estou tentando entender essa explosão de críticas negativas sobre o filme, tentando assimilar os comentário de muita gente, não só a própria crítica cinematográfica como também de amigos e colegas próximos. Por ser um primeiro filme (que sempre é o que menos recebe dinheiro para a produção e que é o menos fiel ao livro - na maioria das vezes) acredito que Cidade dos Ossos foi muito feliz em sua adaptação.

Trilha Sonora

O download pra essa bendita vazou na quinta feira passada e desde então estou só escutando as músicas do filme, sério mesmo, desde a hora que eu acordo até a hora de dormir. A tracklist é a seguinte:

1. Zedd – “Into The Lair” 
2. Jessie J – “Magnetic”
3. AFI – “17 Crimes (LA Riots Remix)” 
4. Demi Lovato – “Heart By Heart” 
5. Youngblood Hawke – “Bring Me Home” 
6. Colbie Callait – “When The Darkness Comes” 
7. Seven Lions with Myon & Shane 54 featuring Tove Lo – “Strangers” 
8. Pacific Air – “Bear” 
9. He Is We featuring Owl City – “All About Us” 
10. Bassnectar – “Calling From Above” 
11. Jetta – “Start A Riot” 
12. Ariana Grande ft. Nathan Sykes –  "Almost Is Never Enough"

As músicas que estão com um coração no lado são as minhas favoritas.

Em suma, o filme foi absolutamente ótimo... Não sei se a minha opinião vai contar pra vocês, porque sou fã doida de TMI então... UIAHEAUIE

Espero que vocês gostem e ótima sessão pra quem for assistir!

* Cidade dos Ossos nos dias 21 e 22 estavam somente com horário das 22h no Cinamark, como se fosse uma pré estréia.

~nathália

7 comentários

  1. Oie ;)

    Meu deus estou super ansioso para assistir esse filme e pela suas reações o filme é bom hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Também quero assistir esse filme, só não sei se vou ter tempo :(

    Bjus.

    livrosleituraseafins.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã dos livros, sinceramente. Mas estou super ansiosa para ver o filme. Vou mostrar o link para as outras meninas do blog, essas sim loucas por TMI, pra que elas possam surtar um pouquinho!

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Não li os livros mas tenho curiosidade. Assisti ao trailer no cinema e fiquei com vontade de assistir, mas ainda não sei.
    Ai, eu odeio quando mudam o livro no filme.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie'
    Eu também assisti o filme numa pre fechada é amei.
    AMEI,AMEI!
    Como fã eu gostei muito. Teve suas mudanças, mas eu gostei.
    Robert foi o melhor mesmo. O Simon PERFEITO! Ele foi o melhor.
    Também não entendo essas críticas negativas, porque o filme foi muito bom.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. LADKJSLKDFJLKSDJ TIVE UM HEART ATTACK COM O GIF DA ELLEN <3

    "Confesso que ainda estou tentando entender essa explosão de críticas negativas sobre o filme" Recalque, apenas.

    vEEEEEI, eu nem assisti e já sei que vou amar essa desgraça. <2<@<@ sdds trailers

    "As músicas que estão com um coração no lado são as minhas favoritas." MANO EU DEMOREI PRA ACHAR AS QUE NÃO ESTAVAM O CORAÇÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ótima crítica :3

    1bj de luz no seu core obscuro,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esquecendo do livro digo que gostei muito do filme, achei as cenas de ação maravilhosas principalmente a luta com os vampiros. Mas... lembrando do livro senti falta de algumas coisinhas, e olha que já tem mais de um ano que li os livros, por exemplo: senti falta do Simon virando rato, das motos voando (cenas que eu queria muito ter visto, desde que li o livro fiquei pensando em como seria essa cena) e claro o final o Jace não ficou com pedaço do espelho, só isso que não gostei.
    Mas amei o instituto, a caracterização deles, as músicas e etc. No geral gostei do filme :D

    ResponderExcluir