Livro na Telona #4 - Mar de Monstros

 

Ontem as 21h30 eu estava entrando na sala 6 para assistir em 3D e dublado (eca) Percy Jackson e O Mar de Monstros, então quero dividir minhas reações sobre o filme com vocês!

Primeiro: ir com semideuses pra assistir o filme deixa tudo muito melhor, eu ia assistir sozinha - como sempre - mas MdM é um daqueles filmes que você precisa/NECESSITA de alguém pra incomodar a galera toda dentro do cinema, só pra vocês terem uma noção: o casal que estava na minha frente trocou de lugar quando começou o filme -q

E só pra deixar claro, eu li Mar de Monstros a quase um ano então eu realmente não lembro de muita coisa do livro, eu até ia reler mas acabei emprestando. Então se eu falar alguma bobagem me corrijam e-e

Semideuses ficaram totalmente sem chão depois do fiasco do Ladrão de Raios - só fui assistir ano passado assim que terminei de ler a saga. E depois da grande espera, Mar de Monstros parece estar melhor por conta da divulgação das still's, dos trailers e até mesmo alguns trechos do filme antes mesmo do lançamento. Expectativa de geral está num nível infinito e não é pra menos.

[Importante] O Mar de Monstros é continuação de Ladrão de Raios certo? Então tem que seguir a ideia do primeiro filme também, não se pode esquecer o que aconteceu no primeiro porque assim fica sem nexo. Mas em si foi uma boa adaptação (não a perfeita) mas ficou muito melhor que o Ladrão de Raios, muita coisa foi explicada certinha: Thalia, Cronos, Luke, Velocino, etc.

Em falar em Thalia... Dubladores porque Tálha? WHY? Quando escutei pela primeira vez a Annabeth falando Tálha pensei que tinha ouvido um Natálha HUE

Enfim, no começo do filme já é fofura ft. choro: Luke, Annabeth, Thalia e Grover pequenos chegando no Acampamento. Clarisse, a bendita Clarisse que todos acham muito bonita pra ser ela - e confesso que não consegui imaginar uma Clarisse feia quando eu li o livro -q
Mas eu achei a Clarisse do filme muito legal pro meu gosto.

O filme se desenvolve com a busca do Velocino que é a única coisa capaz de curar o pinheiro que foi criado para proteger o Acampamento Meio Sangue dos monstros e também é capaz de ressuscitar o titã Cronos - pai de Poseidon, Hades e Zeus.

Vou falar de uma parte da cena de Hermes porque sim, porque sou filha dele e fim! HUE
...
Marta e George aparecem gente ;-; 

Acredito que a única coisa que me deixou um pouco #bolada foi a treta do Percy com o Cronos no final do filme, achei muito rápida.

E como terminou o filme foi totalmente:::::::::::::::::

Em resumo: eu gostei do filme e daria uma nota 7 de 0 a 10.

~nathália

11 comentários

  1. Oi, Nathalia.
    Eu comecei a ler a série este mês por causa do filme. Quero ter lido o segundo livro quando vier a assisti-lo. Se a nota é 7 tá tranquilo rsrs. Eu gostei do primeiro filme. Sim, como adaptação acho que mudou demais o livro, mas se não for feita a comparação é um filme bem divertido. Mas espero mesmo que o segundo seja melhor.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li Percy e por conta disso não vi o filme, mas pretendo ler em algum momento, até porque quero ver o segundo filme, já que tem o Nathan Fillion (ator de Castle) que eu adoro.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    estou louca para ver esse filme! Não gostei muito do primeiro, mas parece que eles acertaram nesse segundo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!

    Realmente, não consigo acreditar porque essa birra dos produtores com os filmes de Percy Jackson. Qual o problema em fazer algo bom? Só porque os livros já são sensacionais? Por favor, né? ç.ç

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!!!
    Então, filmes adaptados é sempre um problema. Sou da concepção de ver o filme primeiro e ler o livro depois, o impacto é maior, aconteceu com a Saga Crepúsculo. Quando eu vi o filme, nem sonhava que existia o livro. Sorry, andava nas trevas literárias e não sabia o que acontecia de bom por aí. Mas voltando ao tema, Não li nenhum livro ainda da Saga Percy Jackson mas tenho todos (eu acho), ou seja, qualquer hora eu corro o risco de ler, sem me decepcionar, que que gostei do primeiro filme. Conseguiram me entender?
    Beijos
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler toda essa série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler e assistir toda essa série

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não preciso comentar mais nada do que a gente conversou por chat MAS MEU DEUS MARTA E GEORGE VOCE NÃO ME FALOU SUA VAGABA ljlksdjflksjdflkjsdflkjsdflkjs.,vcx.,vmxcmvx,mcnklsjdfsdf eNFIM, VAI SER PERFEITO QUANDO EU FOR ASSISTIR.

    9bjs,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OiE!!

    Esta semana no dia 16 o filme chega aqui aos cinemas e eu estou mega curiosa.
    Aii, pelo que vi muitas coisas não são como nos livros. faz pouco que li o livro e li tambem o em versão em quadrinhos, ou seja estou afiada. rsrsrs Não queria me decepcionar. Depois te digo o que achei.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Realmente, o primeiro filme foi um fiasco total. Quase chorei de horror quando ele terminou, isso porque eu só fui ver ele no começo do ano...kkk
    Não sinto vontade alguma de ver O mar de monstros, primeiro porque fiquei revoltada com o cabelo da Annabeth, que era escuro --' segundo porque realmente, não tenho vontade de vê-lo mesmo...Mas talvez eu o veja mais para a frente, quem sabe...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir