Resenha: Sombras

Trilogia Sombras #1
Autora: Jessica Verday
Editora: Rocco
Páginas: 480
Sinopse: Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.

Não vou mentir, Sombras eu só comprei por causa de uma promoção que tava rolando na submarino e a capa me chamou bastante minha atenção e depois foi a editora que foi convidativa, porque eu tenho poucos livros da Rocco.

Comecei Sombras totalmente cega do que eu encontraria, não li nenhuma resenha e a sinopse é bem simples, não dá uma grande ideia do que se trata o livro.

Nesse livro somos apresentados a vida de Abbey uma garota que está terminando o ensino médio mas que acaba de perder sua melhor amiga. A amizade entre ela e Kris é de totalmente verdadeira, elas se conheciam muito bem mas a fatalidade da Kris acaba um pouco com a Abbey. A unica forma que ela acha pra se desligar um pouco da dor de ter perdido a melhor amiga é trabalhar na criação de seus perfumes e sempre visitar o cemitério da cidade - por mais que isso soe macabro, o cemitério é o local mais apropriado pra Abbey passar o tempo, ela se sente confortável lá.

Nesse cemitério ela acaba conhecendo o Caspian, um garoto que já se formou e adora ler. Eles criam um laço romântico mas muito ingênuo - no meu ver ficou muito fofo. Mas só que tem o Ben, um amigo de Kris que Abbey não conhecia, de cara eu já percebo que ele gosta dela e incrivelmente torci muito pra Abbey ficar com o Ben, porque eu o achei muito mais interessante do que o Caspian - mesmo que o Caspian guarde um ultra mega segredo que é revelado ao final do livro - Ben é o garoto que faz a garota se sentir bem e confortável, e é isso que eu mais admiro nos personagens masculinos, então ele me cativou nesse ponto.

Kris mesmo morta enlouquece a mente de Abbey, porque ela também é outra personagem que guardou um segredo da Abbey e isso a abalada demais, chegando num ponto de duvidar a amizade verdadeira entre elas.

Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é sempre mencionada porque ela faz parte do enredo, o mistério do livro é em torno dessa lenda, e isso deixou o livro muito mais interessante. Em cada capítulo sempre há um trecho da lenda que bate com que vai acontecer no capítulo, achei isso uma bela sacada da autora.

Realmente é um primeiro livro de uma trilogia muito misteriosa, muita coisa é apresentada e pouca coisa é respondida deixando o leitor louco pra ler os outros livros, que são Essências e Enigmas.

Eu gostei bastante da edição da Rocco, principalmente a capa - achei linda demais - a diagramação e espaçamento no livro é bem do jeito que eu gosto e acho bem mais confortável, só deixo avisado que as folhas são brancas mas creio que isso não me incomoda mais.

- nathália

11 comentários

  1. Oie :)

    Eu não conhecia esse livro até ler a resenha de vocês é posso dizer que com certeza vou conferir, beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha muita vontade de ler esse livro. Aí fui perdendo. Tô tentando fugir de séries. Bom saber da diagramação, é sempre bom algo confortável ^^

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha :3
    me deu vontade de ler o livro

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália,
    Nunca tinha lido nenhuma resenha do livro, mas achei interessante. Temos que aproveitar as promoções da Rocco rsrs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathália,
    Não conhecia esse livro, mas gostei de sua resenha, gosto muito de livros que deixam um mistério e suspense no ar, nos deixando bastantes curiosa pela próxima leitura.
    Claro que ele irá pra minha lista.
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com.br/2013/07/minha-opiniao-lua-de-mel.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath,

    Faz muuuito tempo desde que li a primeira resenha sobre esse livro, e desde aquela época estou louca para ler, mas nunca tinha achado pra comprar (sério, ou eu procuro muito mal, ou sei lá, porque por mais que procurasse, nunca achava ele).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vira e mexe ele está na Submarino em promoção <3 LAJSLDJSAKD
      mas só o primeiro volume, os outros são de 35 reais pra cima e-e

      Excluir
  7. cara essa capa é mt linda *-*
    eu ja tenho esse livro na estante do skoob, só falta comprar ele pra ler ahsuuhas

    ResponderExcluir
  8. A guria da capa parece a Amy Lee de Evanescence UEHAEHUEHAEA
    Esse livro parece ser mto bom (exceto pelas folhas brancas) *-* Adorei a resenha como sempre hehehe

    Beijos
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yaaaaaaay, eu também acho que parece *o*
      por isso que eu gosto da capa 9bjs ÇLALDJALSKD

      Excluir
  9. Oi Nathália!
    A capa é mesmo linda, ainda não tinha visto o livro e gostei da história. Também tenho poucos livros da Rocco e quando vejo promoções costumo aproveitar; as páginas dos livros da editora costumam ser brancas, mas é uma coisa que não me incomoda também. Adorei a resenha! :)
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir