Resenha: Pacto Secreto

Pacto Secreto #1
Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Páginas: 357
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Eu fui realmente com sede ao pote quando comecei a ler Pacto Secreto! Mas isso não foi ruim, o livro me agradou.

Valentina é a nossa personagem narradora e de início já temos o enviado do Satan de encontro com ela num bar e isso foi um ponto positivo no meu ver, o livro começou começando! Mas depois a narrativa se acalma, a narrativa vai aos poucos pegando a rotina de Tina, e assim eu perdia um pouco da afobação. Mas quando a narrativa voltava ao foco de "assinar ou não o pacto", "será que Deus me ouve?, "será que o Satan não é tão maligno assim?" voltava a ser interessante e me prendia mais. E por favor, o livro é mera ficção, a autora não tá dizendo que o Diabo é cool... Ou pode até ser e-e HUE

Valentina está nessa de "assinar ou não o pacto" por conta do que aconteceu com sua irmã há três anos, e ela se sente muito culpada pelo o ocorrido mas só que Deus não a confortou totalmente - no ponto de vista dela - e então ela vê essa outra alternativa de trazer a alegria pra sua irmã Sara e sua família.

O livro teve algumas surpresas muito legais e que me deixou bem curiosa pela continuação. Primeiro o fato da finalização, eu fiquei totalmente sem reação. E segundo sobre o que aconteceu com a irmã de Tina - a Sara - e de quem está envolvido no #team #satan. Foram os pontos altos do livro.

O bendito Enviado - sem nome - do Satan, ele me deixou com uma pulga atrás da orelha, porque eu não consegui engolir as atitudes dele com a Valentina pois ele demonstra estar interessado por ela, mas não tem sentido pra mim, se for pra Tina ter um envolvimento romântico acho digno agregar outro personagem masculino pra isso ou se pelo menos ele tivesse tido uma participação maior com ela, talvez eu daria uma chance a esse casal, mas isso só minhas especulações, porque de fato nesse primeiro livro eles não são um casal.

E sobre o #team #satan, eu espero que vocês fiquem revoltados - como eu fiquei - quando Valentina descobre quem são eles u-u

Não tenho ideia de quando saíra a continuação de Pacto Secreto, só sei que estou ansiosa demais pra isso! Pra quem gosta de um sobrenatural está dada a dica e não vão se arrepender, a escrita da Eliane é muito gostosa de se ler - além dela escrever bem - a narrativa passa tão rápido e mais rápido ainda quando se está nas partes mais intrigantes do livro. Pra quem não gosta de livros em primeira pessoa, dê uma chance a esse, confesso que a Valentina é uma personagem bem real e as vezes bem venenosa e falsa quando quer.

Sobre a autora
Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro. E é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.

Atualmente - e eu venho acompanhando - Eliane está em um novo projeto: seu novo livro, Café Forte, ela está postando os capítulos no site WattPad - que segue a linha de sites de fanfic. Para quem tiver o interesse de acompanhar esse outro trabalho da autora, clique aqui.

Blog Oficial de Eliane Quintella | Pacto Secreto no Skoob

- nathália

8 comentários

  1. Meu Deus, livros sobrenaturais, eu quero!
    Mais um pra lista HUE
    Amei mais uma resenha!

    ResponderExcluir
  2. Adoroo a linha que segue este livro, acho ousado o enrendo e isso me faz sentir mais vontade de ler, quanto ao Satã (rsrs) a Eliane uma vez participou de um evento aqui na minha cidade, e ela estava falando o quanto as pessoas levam a sério essa parte do livro, como se ela tivesse fazendo marketing do "mal" Pelo amor, gente. É uma históriaaa de ficção..

    Por isso que esse livro está na minha lista de desejados..Pela ousadia da autora, pois o verdadeiro escritor, não tem que ter medo de escrever, seja a história qual for =)

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, desde que vi a sinopse fiquei curiosa, sua resenha me deixou ainda mais com vontade.


    Não sei se já te avisei, mas marquei você em uma tag no meu blog!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro antes
    Parece ser muito bom, sempre falam bem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. uau, gostei da resenha.
    vou add esse livro no meu skoob *u*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro agora.
    Beijo!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Li algumas resenhas desse livro e conheço a autora, mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro, sua resenha me deixou curiosa, é bom quando temos expectativas e o livro nos consegue supera-las .
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro e tbm fiz resenha, gostei muito mesmo. E quero ler a continuação que terá.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir