Autora: Megan Crewe
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Sinopse: Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, para estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.
A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças - ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas em busca da cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento.
Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?
Afiado e atordoante, O fim de todos nós é a história da força de vontade e da bravura de uma garota comum forçada a reavaliar seus medos e escolher entre a própria humanidade e a sobrevivência.
O Fim de Todos Nós foi uma grande surpresa pra mim. Foi um livro que me prendeu do começo ao fim, não queria terminar ele tão cedo mas a leitura flui tanto que lá estava eu intrigada com o final.
Kealyn é a adolescente que narra sua vida na ilha por meio de anotações em diário para seu amigo Leo,que já não são tão amigos assim e ele está fora da ilha estudando o que gosta: dança. E logo de cara já vejo que a Kealyn faz parte da friendzone
E então temos um novo personagem, o vírus que toma conta da população da ilha. O pai de Kealyn é o único microbiologista, ou seja, ele tem que tentar descobrir como ajudar as pessoas infectadas, e por ser o pai de Kea, sabemos um pouco mais do vírus, o que ele causa e seus sintomas. Então a narrativa da Kea é completa, ela demonstra suas aflições no decorrer dos dias, de como tem que se proteger e proteger sua família e como quer ajudar a achar uma cura para esse vírus. Mas não é só ela e seu pai que quer ajudar na cura, seu irmão Drew também - Drew é o personagem gay no livro, mas não é o tema principal, mas achei muito legal a autora ter colocado um personagem gay!
E então a ilha está em Quarentena, ninguém entre e ninguém sai. O governo no começo fazia entregas aéreas de alimentos e remédios, mas com o passar do dias a atenção do governo e das mídias acabam. A ilha perde sua voz, perde sua comunicação com o mundo exterior e assim fica frágil para cuidar dos doentes e de quem está saudável. Com essa falta de interesse do governo para ajudar a ilha já causa uma manifestação da população.
Uma das personagens secundárias, a Tessa - namorada de Leo - está sozinha na ilha, seus pais estão fora sem poder voltar, assim Kea se une a Tessa mas num primeiro momento sem muita vontade - por conta de seu ciúmes, claro - mas depois elas criam uma amizade muito boa, eu particularmente gostei muito das duas trabalhando juntas. E Gav e o outro personagem secundário, ele no inicio tinha um grupo de vários garotos que recolhiam o máximo de comidas em casas abandonadas e lojas, para que sejam entregues a quem precisava, então eu me apaixonei por ele pela sua atitude - suspiros.
E.. Chega que já está bom de informações pra vocês começarem a ler O Fim de Todos Nós, porque daqui a pouco estarei entregando todo o enrendo, e eu não tenho limite pra spoiler.
Alguns avisos antes: não se apegue aos personagens; não tenha a inocência de acreditar que ninguém vá morrer nesse livro; esqueçam um pouco do vírus e analisem as atitudes das pessoas saudáveis; se preparam pra um final muito: quero a continuação já!
Sobre a edição, a Editora Intrínseca fez um lindo trabalho nessa capa, gente do céu! Eu adoro capa com textura e essa tem, nas letras. Diagramação está no padrão da editora, nada do que reclamar e não vi nenhum erro de digitação.
- nathália
Oi Nathália :)
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro pois ele está muito falado na blogosfera literária, amo livros que prendem a atenção do leitor, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
"e eu não tenho limite pra spoiler."
ResponderExcluirSó vi verdades! UEHEUHEUHUEHUEHUEHUEHE
Quero ler esse livro! ;-;
Olá, boa tarde ^-^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro; me interessei pela história *-* Com certeza esse vai pra minha lista de futuras leituras.
Parabéns pela resenha.
Beijinhos e tenha uma ótima semana.
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Oi Nath,
ResponderExcluirFiquei louca para ler esse livro da primeira vez que o vi. Parece ser muito bom, to louca para lê-lo.
Beijos!
Quero, quero, quero rsrs
ResponderExcluirAdoro as capas e edições da Intrínseca!
Já tava de olho no livro a bastante tempo, quando soube que seria lançado aqui quase surtei ô/
Abraços,
Gabriel S.
http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br
Oi Nathália =)
ResponderExcluirTo mega curiosa em relação a esse livro, me parece ser muito bom *--*
mais um pra minha listinha \o/
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Eu nem fazia ideia do que se tratava o livro apesar de já ter visto ele por aí. Adorei demais todo esse enredo e como ele parece ser e fiquei com muita vontade de ler. Já vou subir ele na lista de prioridades ahaha
ResponderExcluirhttp://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/
OMG! Todas as resenhas que leio falam deste final, que deixa qualquer leitor maluco. Estou bem curiosa com este livro, a trama parece bem envolvente e aflitiva. Na lista de desejos.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oie
ResponderExcluirEstava um pouco ausente por aqui, alias pela internet ...
Enfim.. Menina essa é primeira resenha que leio, e sua resenha me deixou muito curiosa, esse final que me despertou ainda mais,preciso dele agora rs.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Fiquei curiosa. Ainda não tinha lido resenha desse livro.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
www.carissavieira.com
Estou bem ansiosa para ler este livro mesmo, espero ter a oportunidade em breve! Adoro esses detalhes nas capas, sou bem detalhista.
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
cara esse livro parece ser mega interessante
ResponderExcluirfiquei curiosa
acredita q eu nao lembro de ter visto ele?
tipo nao lembro de conhecer sabe
Nathália,
ResponderExcluirEu me senti asfixiada com a resenha. Não no sentido ruim. Eu me vi dentro da realidade dessas pessoas da ilha. E você fez o favor de contar um pouco e me deixar "curiosérrrrrrrrima" rs.
Quero saber também sobre essa amizade que acabou de repente. Quero ver como foi o cotidiano deles depois do vírus. Quero saber que final é esse, meu Deus do céu!
Aproveitando a oportunidade: tem um selinho para você no blog. Espero que você goste!
http://www.booklover.com.br/2013/07/selinho-11-coisas.html
Beijos
Gláucia - booklover.com.br
Bom dia Meninas :D
ResponderExcluirApesar dos detalhes da capa serem lindos e das resenhas super positivas que tenho lido a respeito desse livro não fiquei com vontade de ler o mesmo... a história em si não me chamou muito a atenção sem falar que não é um dos meus gêneros favoritos O.o
Beijos
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
Oi Nathalia!
ResponderExcluirNossa, que livro interessante! Quero pra ontem, fiquei super curiosa, com várias especulações! Vou adicionar já no skoob! rs
Beijos,
Marcelle
www.bestherapy.net
Eu amo quarentenas -qq KALDSKJASD "HUE" de boa, nao sei pq mas ri muito disso. Esse lance de friendzone é triste e olhe... me brota até uma lágrima no canto direito do olho, só de pensar.
ResponderExcluirAdorei a resenha kkkkkkkkk
Beijos,
http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/
Oi Nathália,
ResponderExcluirQuero o livro agora rs. Ele parece ser daqueles livros que me fisgam. Super curiosa para ler.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Oi Moça !!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas fiquei curiosa quanto a capa. O enredo me lembrou meio que The Walking Dead, mesmo não tendo zumbis, mas a história do vírus e tals. Gostaria de saber como terminará essa história. Já foi para a lista de desejos :)
Beijos,
www.segredosentreamigas.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro até ler a sua resenha, mas ele parece ser bem legal. Infelizmente já estou por aqui de séries, heheh, tô mais nos livros solos no momento.
Beijos,
alanahomrich.blogspot.com.br
Olá Nathália!
ResponderExcluirAdorei seu blog :)
Te convido a visitar e seguir o meu, estou seguindo
Beijinhos,
Nati,
http://nataliascholze.blogspot.com.br/
Aaahhh, eu estou de olho nesse livro desde que foi lançado nos USA. E quando lançou aqui, fiquei muito feliz.
ResponderExcluirLendo a sua resenha, me empolgou ainda mais para ler esse livro. Amei!!
http://www.lostgirlygirl.com
bjos