Resenha: Ela é uma fera, Marina Carvalho

Que prazer poder resenhar mais um livro dessa grande escritora!
Vamos conhecê-lo?


Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare. Ela é uma Fera! - Uma releitura romântica e atual do clássico A Megera Domada de Shakespeare - Marina Carvalho


Comprei esse livro sexta-feira após ver no Facebook de Marina Carvalho o lançamento.Comprei mesmo sem saber do que se tratava, pois depois de ler Siplesmente Ana, sabia que o livro não poderia ser ruim. Confesso que fiquei espantada com o preço, apenas R$ 1,40.Gostaria de expor minha opinião quanto a isso: Sou a favor de preços mais acessíveis para que todos possam ler mais, mas R$ 1,40 em um livro, ainda que e-book,  acho pouco demais. Temos que levar em conta todo o trabalho intelectual e pesquisas que os autores realizam para nos proporcionarem leituras tão maravilhosas. Diante disso, peço a todos que comprem o e-book e leiam essa obra maravilhosa.



O livro é uma releitura da obra A Megera Domada, de William Shakespeare, que possui um enredo muito interessante: Catarina não pretende se casar e afasta todos os pretendentes o que coloca Bianca, sua irmã mais velha em total desespero, pois esta só poderá escolher algum pretendente, depois que a irmã mais velha estiver casada. Em Ela é uma fera, Marina Carvalho nos apresenta Carolina e Clara. Carolina é a irmã mais velha, de personalidade difícil, conhecida como "megera",e nem um pouco interessada em viver uma aventura romântica. Enquanto isso, Clara sonha em viver sua liberdade (ir a festas, passear com os amigos e paqueras) que lhe é negada, até que sua irmã mais velha esteja comprometida com alguém.  Essa é a regra na casa dos Batista. Isso faz com que as irmãs vivam em conflito. Porém, Henrique, um playboyzinho que está interessado em Clara, contrata Pedro, um cara linha-dura, para tentar seduzir Carolina e assim então ficar com Clara. A partir daí começa toda a confusão!

Tal como a obra original, Ela é uma fera é dividida em atos e traz em cada início do capítulos, partes da obra original, introduzindo uma ideia do que será tratado no ato. Gostei muito dessa formatação.
A leitura é muito acessível e acredito que todos que ainda não leram a obra original, com certeza ficarão curiosos para lerem. Confesso que essa é uma das melhores releituras de Shakespeare que li. (e olha que li muitas, já que cursei Letras e paguei algumas cadeiras de Literatura Inglesa). Tenho muito orgulho de saber que foi escrito por uma de nossas jovens escritoras. Marina Carvalho está mais uma vez de parabéns.

Recomendo a obra para quem gosta de releituras de grandes clássicos, livros bem escritos, curtinhos, porém envolventes e que proporcionam um misto de emoções sem igual!

Não deixem de ler!


-Rizia

12 comentários

  1. Oi Rizia tudo bem? Estou contigo, 1,40 é muito barato né? Eu acabei de comprar o meu e-book, adoro releituras de clássicos, tenho certeza que vou gostar desse!

    Bjs

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rizia, a sua é a primeira resenha que leio da releitura, eu já tinha vontade de ler algo da Marina e então preciso desta releitura! Concordo contigo, 1,40 é muito barato mesmo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Desejando demais!
    Após ler Simplesmente Ana virei fã da autora! Tbm quero ler sem pensar duas vezes!
    Meu probleminha é que não tenho um Kindle, vou pesquisar se posso ler no celular.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa, não conheço a obra original, mas se vc que já leu muitas releituras de Shakespeare diz que esta é boa, eu confio. haha. Ahh e é Marina Carvalho. ♥
    Ps: 1,40 é muiiiito barato!

    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As vezes esse preço é apenas uma promoção de lançamento né, depois ela sobre, mas acho isso bom que divulga o livro, e quem leu em ebook e gostou com certeza vai querer o livro impresso também. Fiquei super curiosa sobre essa releitura!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  5. Oi Rizia, eu li e não curti. Não li a obra original, mas não gostei da forma como a história se desenrola e a construção dos personagens também.
    Não pretendo ler o outro da autora por ter medo de ser algo similar.
    Realmente o preço do e-book é bem em conta, basta comparar com o de muitos autores independentes (sem editora) que são bem mais caros que esse.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando comprar o livro mas estou tendo problemas com cartão(coisa chata que só resolverei semana que vem¬¬) e o pior que sou tão fan da Marina e amei tanto...tanto Simplesmente Ana que não suporto a ideia de o tempo estar passando e eu ainda não ter o livro aqui pra ler... estou me odiando no momento por não ter um cartão só meus, se é que me entendem =/
    Amei a resenha, ela me deixou aflita pra saber mais dessa fera, coisa mais linda e tórrida esse quote escolhido.
    Marina arrasa e não é pra poucos *.*
    Beijos, amei a postagem.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Rízia, adorei a resenha! Obrigada pelas palavras.
    Fico feliz em saber que estou conseguindo agradar a maioria dos leitores, porque todos é impossível mesmo.
    Um beijo enorme,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  8. Clichê demais não? eu fiquei muito interessada, por culpa da dona Fernanda Souza ali de cima! que ganhou o livro e postou no IG e eu doida morri de vontade de ler! rs
    Apesar de ter certeza que não vai me surpreender, vou apostar no livro !

    Tem post novinho lá no blog, passa lá depois !
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mulher, devo admitir, essa capa é muito mal escolhida. Se eles tivessem deixado só o fundo branco e as letras tinha ficado mais bonita.
    Então, de adaptações de A Megera Indomada eu já estou saturada. Já li uns três livros, já assisti uma novela, mais uns quatro filmes e uma série.
    Enfim, sei essa história indo e voltando.
    Mas gosto tanto de Marina que preciso dar essa chance a ela.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente...
    acredita que não conhecia o livro? huahuahuauaha

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O único livro que li e que se passa no Brasil foi "O Sonho de Eva" e gostei bastante. Pretendo arriscar nesse por isso.
    Adorei a Resenha

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, toda vez que vejo uma resenha sobre esse livro, me dá vontade de chorar, rsrsrs. Acontece que sou super fã de Shakespeare, e essa adaptação de A Megera Domada me instigou desde a primeira vez que a vi! Estou louco para ler esse livro!
    Gostei muito do blog, já estou seguindo!
    O meu tá no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, ficaria muito feliz em te receber!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir