Dicaterapia #29 Você é o próximo

Mais uma Dicaterapia de suspense para vocês!
Livro lançamento da Editora Arqueiro
Vamos conhecê-lo?


Sinopse: Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".


Por que ler o livro?

Como vocês sabem, sou amante de suspenses. Nunca havia lido nada desse autor, mas gostei muito da sinopse do livro: Criança criada em um orfanato + segredo do passado refletido no presente. Comecei a ler e não consegui parar até terminar. Esse é o tipo de suspense que você interage com as personagens, o livro é dividido entre "Antes" e "Agora", o que dá ao leitor uma melhor localização temporal. Muito legal perceber a importância que o autor deu a família e a amizade no decorrer do livro. Mike é um personagem completamente surpreendente. Nunca sabemos o que ele fará, qual será o próximo passo. Confesso que, se eu tivesse escrito o livro, daria um motivo diferente para o "porquê" do passado está causando esses acontecimentos no presente, mas ainda assim, não desmereço o brilhantismo da escrita e enredo do autor. Se você gostar de bons suspenses psicológicos, máfia, prova de amizade, questões políticas, reviravolta e papel da família na construção de caráter, não pode deixar de ler esse livro.

Melhor Quote:

  • " Tudo o que temos na nossa vida é nossa palavra, aquilo que prometemos que vamos fazer".
Estrelinhas





Alguém já viu ou leu esse lançamento?
Gostaram ou pretendem ler?

-Rizia

10 comentários

  1. Olá !
    Adoro livros de suspense, anotada aqui a dica!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha do livro esses dias e de cara fiquei interessado. Bom saber que mais alguém achou o livro bom e isso só faz com que eu queira lê-lo mais. Ultimamente ando me interessando bastante por livros policiais e suspenses e já estou fazendo uma lista de livros do gênero que eu preciso ler e Você É o Próximo já está nela haha

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia!

    Eu ainda não havia ouvido falar desse livro, mas confesso que fiquei super curiosa. Raramente leio suspenses (não sei porque, já que até gosto desse tipo de livro), então acho que seria uma boa pedida para poder explorar mais o gênero, hehe.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nada desse autor e tenho uma enorme curiosidade, quem sabe um dia, valeu pela dica ^^
    Amei o quote, pura verdade!
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Hum, esse livro tem características que eu gosto, mas tbm tem outras que eu não gosto! rsrs ... não sei se leria, pelo menos não é minha prioridade para agora!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito fã de livros de suspense, pois quando eu era criança não tive uma boa experiência com esse gênero, mas achei a história bem interessante, parece muito bom para quem gosta de livros assim. Gostei da dica.
    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  7. essa é a primeira vez que vejo alguem escrever sobre esse livro
    parece algo que eu leria sabe ^^

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, adoro esse autor!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou mto fã de suspense, mas fiquei curiosa pra ler esse :D

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas, tudo bem?
    Venho aqui pedir desculpas pelo meu sumiço. A faculdade e o trabalho (além do Estúdio) estavam me sugando todo meu tempo e por isso acabei me afastando dos meus queridos e amados livros, do blog, da fanpage do blog e de vocês, minhas queridas parceiras. Aproveito também para avisar que estou voltando à ativa, e que de agora em diante não sumirei. Prometo! Palavra de Leitora!

    Me desculpem!

    Bjs... Fiquem com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir