Dicaterapia #32 Métrica - Colleen Hoover

Dicaterapia no ar!
Vamos conhecer mais um livro que simplesmente amei!
Métrica!

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Por que ler o livro?

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed. Layken e Will formam o casal do livro. Estava com saudades de ler um romance! Andam classificando Métrica como New Adult, mas sinceramente discordo, pois não há nada que caracterize isso. Enfim, esse livro foi muito gostoso de ler. Sabe aquelas obras que você não quer que terminem nunca, Métrica é assim. Cada capítulo é introduzido por um trecho de alguma música da banda The Avett Brothers, que geralmente são partes que nos introduzem ao que acontecerá no capítulo. Layken e Will são personagens bastante intrigantes. Achei interessante a forma com que o autor construiu os sentimentos de cada um. A poesia é algo muito presente na obra, pois Will é um jovem professor de poesia. O final é simplesmente genial.Não sei quando os dois outros livros serão publicados no Brasil, mas não vejo a hora de poder ler os outros dois. Recomendo a leitura para a todos que gostam de um bom romance moderno, importância da família, poesia, perdas, morte, superação e que nos levem a refletir quais são as prioridades em nossa vida: amor, família ou trabalho?


Capas

Música

Impossível falar de Métrica e não citar The Avett Brothers. Não conhecia essa banda, mas gostei muito do estilo e das letras das músicas. 
Minhas preferidas, das citadas nos livros são:





Estrelinhas





Espero que vocês leiam e gostem tanto como eu gostei!

-Rizia

20 comentários

  1. Eu ouvir falar sobre esse livro, mas não tive coragem de ler, pois fiquei com medo de ser muita tristeza e eu li tanto livros triste esses tempos que estou procurando algo alegre rsrs.

    Mais eu amei sua resenha e me incentivou a ter coragem de ler o livro, assim que acabar os que eu tenho que ler vou ler este.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rizia :)

    Nossa então você recomenda o livro totalmente para mim hahaha, depois de ler sua resenha e de mais alguns blogueiros por ai com certeza irei conferir Métrica, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Estou vendo todos falarem bem deste livro, estou muito curiosa!!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou louca por esse livro. Espero ler em breve.
    Vou procurar as músicas que indicou. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Já li algumas resenha do livro e sempre vejo opiniões controversas. Confesso que o livro não me conquistou ainda, então seria dificil lê-lo agora. Mas gostei da sua resenha, me deixou curiosa quanto a trama.

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece um ótimo livro! O nome é interessante e a capa me chamou atenção.
    I like S2
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Amei esse livro, tornou-se meu preferido. E a playlist é perfeita. Adorei todas as músicas elas se encaixam tão bem no livro. AMEI!!!
    Beijos.
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Até agora eu não tinha ouvido falar sobre esse livro. Mas sua temática é bem interessante. Adoro livro que ao longo que sua leitura o autor citas músicas e bandas, nós acabamos conhecendo muitas bandas e músicas legais :)

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá;

    Estou com o livro aqui e ainda não comecei a lê-lo. Não sei o que me acontece, acho que um pouco de medo e expectativa. Sua resenha me elucidou a respeito do que vou encontrar. Acho que será minha próxima leitura. Pena ser trilogia, poxa, estou cansada delas¬¬
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. primeira vez que ouço falar no livro, mas a sinopse me chamou a atenção. E gostei dessas duas músicas que você disse que foram citadas ao longo do livro. Vou ver se pesquiso mais a respeito.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O povo ta falando bem desse livro, assim mesmo com vc falou, mais não sei sei lerei, vou pesquisar mais um pouco.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Primeira opinião que vejo desse livro, achei bem curioso, vou procurar mais para ver se me chama mais atenção.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho ouvido falar muito deste livro, ele tem sido bem recomendado, mas até ler a sua resenha eu não tinha ideia direito do que se tratava. Não sei porque tive a impressão que era mais um destes romances com pegadas hots, e confesso que já ando um pouco saturado do gênero. Agora vou colocar na lista de desejados e espero poder conferir em breve.
    Aproveito para agradecer sua visita lá no blog e seu comentário. Apareça sempre que possível, vou gostar muito. Sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou ouvindo muito bem sobre o livro e cada vez fico mais curiosa, quem sabe não seja a minha próxima compra (quando eu puder comprar hahah).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

    TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Parceria Entre Blogs

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  16. Esta é a segunda resenha que vejo desse livro e só fez aumentar minha curiosidade.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou bem curiosa pra conferir esse livro, nunca li um livro jovem que tivesse a poesia tão presente e esse parece ter uma abordagem bem bacana.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Acho que quem não gosta desse livro, é pq esperava que ele fosse NA, mas também não acho que ele se entra nessa categoria.

    O segundo livro é igualmente lindo, o último que é um pouco repetitivo, mas vale a pena! Will é apaixonante!

    Beijos

    http://isadora-duarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que ótima dica!
    Fiquei muito interessada nesse livro, parece muito bom!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa coisa de Métrica falar sobre família. Acho que o mundo está precisando resgatar princípios que forma há muito deixados pelo caminho, e a literatura pode contribuir para isso.

    Adriana MEdeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir