Resenha: Longe Demais

Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Páginas: 238
Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... E quase não consegue voltar. 
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...


Longe Demais é o livro mais velho que tenho na estante que estava me aguardando pra leitura e me arrependo amargamente por ter abadonado duas vezes! Okay, na época que eu tinha tentado a leitura eu estava mais no gênero de Dan Brown - eu estava pirando a cabeça com os livros dele - não tinha espaço pra algum romance então sempre deixei pra depois. Mas finalmente minha fase "leio qualquer romance" apareceu, então comecei a ler sem nenhuma expectativa, até porque eu não tinha nem lido nenhuma resenha sobre o livro.

Um comentário aleatório: não fazem mais sinopse como antigamente!
A sinopse de Longe Demais você pode ler sem nenhum medo de spoiler ou de entrega total do enredo e isso é fantástico, porque o livro é realmente fantástico e te pega numa DUPLA surpresa quando você ao final do livro, você acaba entendendo os motivos de Meg e John serem do jeito que são.

Meg é a jovem fuzoê, quer acabar logo seu último ano na escola, quer aproveitar as férias da primavera, quer se divertir intensamente e o principal: quer embora da cidade. Já o policial John é o contrário de Meg. Responsável, com uma vida cheia de regras e sem muita diversão, só trabalho e está preso na cidade por conta de sua profissão.

Nosso casal se conhece de forma muito inusitada, John prende Meg. Sim, prende de ir na delegacia, depor, esperar os pais da garota pra buscar e ir pra casa - mas eles não vem. Meg não é pega sozinha, Erick namorado-peguete-cafajeste, Tiffany e Brain estavam com ela na ponte, onde é proibida a entrada por dois motivos: na ponte ainda há passagens de trens, ou seja, perigoso, e recentemente um casal de namorados foram mortos pelo trem.

E uma forma que John acha para castigar esse grupo de amigos é fazer com que eles acompanhem o trabalho de polícias e bombeiros durante alguma semanas e ao final cada um deles devem fazer algum projeto pra alertar os jovens a não cometer o mesmo erro que eles. E quem John escolhe pra ficar com ele durante seu serviço? Meg. E nisso começa a tensão entre eles.

Nesse tempo juntos Meg e John acabam se conhecendo bastante, Meg não mede suas palavras com John, ela é bem direta ao ponto, respostas sempre na ponta da língua e o John não perde a linha.

Tiffany e Meg nesse tempo criam um laço de amizade que gostei muito, principalmente ao final do livro, Tiffany foi uma personagem engraçada, deu um equilíbrio no livro.

E então chega num ponto importante do livro que fez todo um reboliço na minha cabeça: o drama. Fui pega totalmente de surpresa de qual era o motivo de tanto medo/cuidado com quem ia na ponte para o John e porque Meg tinha as atitudes vida louca. E quando a autora nos joga o que aconteceu no passado deles você pensa: meu deus.

Longe Demais é a minha indicação pra quem gosta de um bom romance, de uma ótima narração e escrita. E mais uma vez não acredito que demorei tanto para a leitura!

- nathália

11 comentários

  1. A capa é belíssima e a história me parece encantadora, realmente a sinopse nos deixa bem curiosos, bom saber que não contém spoiler.
    Como boa viciada em romances fiquei bem curiosa quanto a esse livro.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. cara fiquei curiosa com o livro, espero ler em breve e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que leio sua resenha, minha lista de "Vou ler" aumenta! AUHUHSAUHSUA
    Ai Kovas, amei a resenha, e fiquei curiosa pra saber o enredo da história!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, não conhecia o livro. Mais não sei de leria agora...Otima dica.
    brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse livro por um preço bem legal e não comprei, sério, me arrependi muuuito, horrores mesmo.
    E vendo sua resenha só me faz ficar mais culpada ainda.

    Respondendo ao comentário:
    Eu que fico feliz por eu ter a mesma opinião que você.
    E você ainda viu primeiro o filme, eu foi ao contrário, enfim.Caiu do cavalo? kkkkkkk
    Não aguentei.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto esse livro, parece ser bom, fiquei curiosa pra ler.

    Beijão e obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  7. Uau, quantos personagens! É o tipo de livro que gosto! Com muito romance, intrigas e surpresas! Já quero ler.
    Ah, tem uma promo super legal rolando em meu blog neste momento! Não quer passar lá para dar uma conferida? ;)
    http://www.livroserabiscos.com/2013/06/promocao-turma-memorias-de-uma-garota.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Gostei da proposta do livro, dica anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Nathália,
    Morro de vontade de ler esse livro mas ainda não tive oportunidade. Sua resenha me instigou ainda mais.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este é o único livro da autora que eu ainda não consegui ler...acho a capa divina, simples mas divina.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita vontade de ler algo da Jennifer, até tenho um livro dela aqui, mas ainda não li. Esse e Como fui esquecer você estão entre os meus desejados, só que ninguém tem para troca. Espero poder ler logo.

    *Repara que todas as capas dela aqui no BR tem rostos de modelos na capa. ;)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir