[Eu li, mas...] O Inverno das Fadas


O Inverno das Fadas
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy Casa da Palavra
Páginas: 304
Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.


O Inverno das Fadas foi meu primeiro livro sobre o universo fantástico das fadas. Sobre a fantasia criada pela Carolina não deixou a desejar, foi tudo muito bem criativo mas o que não me prendeu na leitura foi o casal.

Sophia é a nossa fada, é uma Leanan Sídhe, e uma Leanan é uma fada que tira energia de humanos com talentos na arte, na música, na atuação, etc., ela retira essa energia tanto de forma sexual ou só de aparição para a pessoa sendo uma forma de inspiração. E com essa sucção de energia a pessoa vai morrendo aos pouco, em troca de: morrer como uma lenda.

William Bass é o jovem escritor com quem Sophia tem que se relacionar pra conseguir a energia necessária para viver, só que eles acabam se apaixonando. Então está feito o casal mas não há nada de interessante neles, mesmo sendo um humano e uma fada tendo aquele lance de "amor proibido" eu não cheguei nem a 10% de ficar aflita pelo casal, torcendo por eles, não cheguei a suspirar em nenhum momento deles juntos e eu esperava um final trágico mas nem foi -q

E mais uma vez deixo bem claro que a construção do universo das fadas não foi o problema na minha leitura, e sim o casal sem sal.

E acredito que também a chamada do livro também me deu uma grande expectativa, que é o comentário da Revista Época dizendo que a Carolina Munhoz seguirá os passos de Cassandra Clare - minha rainha - isso foi um ponto positivo pra eu ter começado a leitura. Devo dizer que tenho que concordar em partes com o comentário da Revista Época, porque a narração de O Inverno das Fadas é em terceira pessoa e é de uma forma muito detalhada, assim como a da Cassie.

Sobre o trabalho da Fantasy - Casa da Palavra, selo editorial com parceria com a Editora Leya, eles fizeram uma ótima diagramação no livro, não vi nenhum erro de digitação e essa capa é linda! E assumo que a capa me seduziu para a leitura.

Seria um livro completo pra mim, só que dessa vez o casal não me agradou e vocês? Já leram O Inverno das Fadas ou vão ler? Qual é a opinião de vocês?

- nathália

32 comentários

  1. Oi Nathália!
    Eu ainda não conheço o trabalho dessa autora, mas tenho muita vontade de ler esse livro já li muitos elogios a história e isso me deixou curiosa. Também gosto de casais que conseguem ser marcantes, acho isso importante porque são eles que estão em maior evidência na narrativa. A capa é bem bonita mesmo! :)
    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Eu já li. confesso que também não gostei do casal.
    Você consegue ver que a Carolina conhece bem o mundo das fadas, mas também não gostei do romance.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Nice..
    Keep in touch,
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li O Inverno das Fadas, queria ler, queria muito na verdade, mas a tua resenha me desanimou. Esse casal também me lembrou uma outra obra o "Garota Tempestade" que os vampiros se alimentam de uma forma diferente dos humanos, e um episódio de Grimm onde tinha um wesen que fazia os humanos ficarem loucos e se matarem e esses humanos eram na maioria pessoas importantes como o personagem que é escritor. Perdi um pouco o interesse, mas espero ler um dia.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro e confesso que não é um dos meus temas preferidos. QUem sabe mais pra frente, quando terminar de ler todos os meus livros da fila de espera?!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler esse livro há uns dias antes. Achei muito sem graça, não gostei não. E olha que nem expectativa eu tinha ein! Como você disse, o casal é totalmente sem sal, a autora tentou fazer o William ser um rapaz perfeito, do tipo de arranca suspiros, mas ele é muito sem graça. A Sophia não tem nada além da beleza dela, pelo menos eu não achei... Sem contar que o final, poxa, deixou a desejar ein! Esperava alguém saindo morto como Romeu e Julieta, mas não foi nada disso. E aquele lance do sonhar, muito a origem? Já viu esse filme? É a mesma coisa da dimensão dos sonhos da Carollina.
    Desculpa aí o desabafo, mas eu tava mesmo precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desculpe, é muito bom quando vocês desabafam UAHEUAHEUAE
      E sim, assisti A Origem e vi a semelhança também e também esperava a morte de alguém, acho que eu ia gostar mais do livro D:

      Excluir
  7. Foi meu primeiro contato com o mundo dos fadas e acho que foi um primeiro contato maravilhoso. A única coisa que realmente não gostei foi o final, ficou vago, acho que poderia ter sido mais elaborado. Vou ler Fada o outro livro dela, estou esperando um livro bem melhor que esse :)
    Amei a resenha.

    Bjs
    Jéssica
    Lilian&Jéssica

    ResponderExcluir
  8. ish, não parece ser um livro tão bom assi mentão, se o casal não agrada e tal :/

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  9. Hum, eu não gostei muito deste livro não, apesar de não odiá-lo e achar que tem alguns detalhes legais e coisas boas...kkk

    E concordo, o casal é meio sem sal, eu não gostei dele também.

    E curti menos ainda o final, meu Deus, como eu não entendi absolutamente nada daquele final...kkkk
    Pretendo ler o outro livro da Carolina e gostar mais.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  10. Sou doida para ler e conhecer a escrita da Carolina, mas ainda não tive essa oportunidade. Que pena que o casal não te agradou, não sei qual vai ser minha reação quanto a isso mas estou doida para saber, necessito compra-lo urgente!! rsrs


    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. tenho enorme vontade de ler esse livro, mas agora que tu falou do casal sem sal me desanimei um pouco. Mais mesmo quero ler e ver se o casal sera sem sal para mim.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Van/Blog do Balaio22:57

    Tem um tempo que li este livro e lembro que gostei, acho que isto se deu mais pelo fato de eu nunca ter lido nada sobre fadas, achei diferente a trama.

    Vanessa - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Matheus23:19

    Porque os casais sempre têm que estragar tudo? çaskdjfskdjf Eu to muito curioso pra ler esse livro e espero que eu consiga agora nessas férias de julho. :DD Adorei suas crítica (?) kkkkkkkkkkkkkk como sempre.

    bj,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. cara eu tenho o livro em casa. confesso que tenho a mais de um ano e ainda não tive tempo de ler xp

    ResponderExcluir
  15. Mariana Guimarães07:56

    Nunca li nehu livro sobre fadas e esse parece ser ótimo, uma pena o romance não ter funcionado.

    beijos meninas
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hum...a capa do livro é muito bonita, não sei se leria...esse casal sem sal é um Ò.

    Beijos!

    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Karine Marinho15:15

    Essa capa é realmente maravilhosa. Sempre tive curiosidade de ler, mas confesso que agora me senti desmotivada. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Isabelle15:25

    Olá, boa tarde ^-^
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Ganhei meu exemplar e está só esperando na "fila" ^^'
    Pena que não foi como o esperado :/ Bem, vou ler para ver o que acho :)
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Marcelle Dantas16:25

    Oi Nathália!


    Pois é, com certeza o casal tem que agradar, pelo menos para mim. Acho essenciais a trama, e é uma pena que não tenha dado certo para você. A história criada pela autora parece ótima.


    Beijos,


    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  20. Barbara Sá ♟20:54

    Só li um livro de Fadas na minha vida e gostei muito,

    Sou apaixonada por essa capa, e mega curiosa quanto a história.

    Adorei sua resenha :)

    Beijos,

    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  21. Jacqueline Braga Fayão de Andr21:33

    Eu já não curto muito o universo das fadas, e só de saber que o casal é sem sal...vixi esse eu passo rs bjos

    ResponderExcluir
  22. Julia G08:49

    Oi Nathália, que pena que a leitura não funcionou tão bem. Gosto de fadas também, apesar de ter lido pouca coisa delas. A sinopse do livro é fantástica, uma pena que não foi aquilo tudo com o casal. Eu acho que quando o romance falha, acaba falhando todo o resto, de uma forma ou de outra.


    Beijos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nathália Novikovas14:29

    Em relação a trama tenho que concordar que é bem diferente, mas ela sozinha não deu conta de eu gostar do livro D:

    ResponderExcluir
  24. Nathália Novikovas14:32

    poxaaa IUAHEUIAHEIUAHEU

    opa opa, que ótima promoção!

    ResponderExcluir
  25. Gabriel Sousa15:48

    Tenho O Inverno das Fadas há um tempinho, acho a capa super fofa, só que comecei a ler ele uma vez e não me dei muito bem com a escrita da autora. Não sei se era o momento ou se eu realmente não me dei bem, mas em um futuro eu pretendo tentar começar novamente.
    Abraços ;*

    ResponderExcluir
  26. Anna Lima12:31

    oi oi, tudo bem? *--*

    te indiquei para uma TAG no meu blog hihi: http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/2013/06/tag-selinho-liebster-award.html

    caso ja tenha respondido(desculpa) mas me manda o lin para que eu possa ler suas respostas? bjs bjs

    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nathália Novikovas16:12

    oi Anna, já fizemos esse selinho umas 2 vezes até -Q
    obrigada por lembrar do blog

    ResponderExcluir
  28. Oi Nathália, tudo bem?
    Gostei do seu comentário, sincero e educado! Ainda não li esse livro, mas confesso que fiquei apaixonada pela capa também, então, com certeza, se eu o comprar, vai ser principalmente por causa da capa. A sinopse também é interessante, mas já li muitos comentários negativos de blogueiras, apesar dos comentários positivos de revistas.
    Mas enfim...
    Espero que, caso eu leia, goste. hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi.

    Já conheço este livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ler um dia, não sei se me agradarei dele.

    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.

    Participe da promoção do bloge se puder ajude a DIVULGAR: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/2013/06/super-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi! ^^
    Esse livro também não me conquistou não.
    Os elementos para isso estavam ali, o mistério, a fantasia... mas o foco ficou muito no casal que também não me convenceu. Engraçado que eu também não torci por eles.
    Outra coisa que me incomodou foi o sexo... não sabia que haveria algo tão explicito no livro... não gostei.

    Parabéns pela resenha! Ficou muito boa e sincera! ;)
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Tenho interesse em ler este livro, não tanto. Mas pretendo conhecer um dia.


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir