Resenha: Entre o Agora e o Nunca

Livro lido em pdf.
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Mais uma vez a leitura foi indicada por um grupo de leitores que participo no Facebook, confiei nos sentimentos dessas pessoas que leram o Entre o Agora e o Nunca e comecei a leitura, sem ler a sinopse e me agradeço muito por isso, porque na sinopse diz que a narração se alterna e quando eu vi isso no livro eu fiquei muito: OMG que legal *-*
Fui pega de surpresa e gostei, por isso estou tentando ao máximo me esquivar das sinopses porque a maioria tira um pouco da magia do livro.

Confesso que essa é uma das resenhas que eu não sei por onde começar, então vou começar pelo mais fácil que é a apresentação das personagens -q

Camryn, é uma das protagonistas que mais gostei de ler esse ano!
No começo do livro gostei da amizade dela com sua melhor amiga Nat, porque elas são a típica amizade 'os opostos se atraem'. Cam mais na dela e Nat mais só no 'quero causar'. E já de início temos contato com os problemas que foram acontecendo com Cam, separação dos pais, namorado morto, ex-namorado infiel. E pra juntar mais um problema na lista, Damon - namorado de Nat - se declara para Cam. E por conta desses motivos Cam simplesmente pega uma mala/mochila e vai pra rodoviária, não para fugir dos problemas e sim só pra espairecer a mente e voltar em breve pra casa. Só que ela não sabia que ia conhecer o Andrew nesse ônibus, e então Andrew dá sua estreia na narração. Nasce primeiramente uma relação de amizade entre eles, mas só por aparência porque no íntimo deles, eles já sabem que é algo a mais.

Andrew foi um personagem que me surpreendeu, porque ele ajudou a Cam a se entender, a se libertar, a ser ela mesma, não com os sermões já prontos, mas pegando seus exemplos de vida e aplicando pra Cam. Seu temperamento, sua maturidade e seu gosto musical - o livro é repleta de citações de músicas e bandas de rock e indico vocês ouvirem depois -  foram os pontos que me chamaram atenção durante a estória. E me apaixonei por ele. Seus diálogos com a Cam é de fazer qualquer um suspirar, mas não é aquela melação, é aquele romântico no nível certo.

A forma que eles se entrosaram nessa viagem foi da forma terapêutica em ambas as partes, cada um teve seu papel para o amadurecimento individual, e como consequência: se apaixonam. E como se trata de um New Adult, palavras de baixo calão não foram economizados e, cenas picantes muito menoooooos.

O drama do livro: pra quem não gosta de muito drama (eu), fica tranquilo e aproveita a leitura. E quase tive um treco no coração quando chegou no final do livro, J. A. Redmerski me trollou legal, só posso dizer isso.

E voltando ao tópico: romance no livro.
Algo que me deixou bem feliz na narração é que: não houve "Eu te amo Andrew" ou "Eu te amo Cam", quero dizer, isso no começo do livro quando eles estão se conhecendo, tentando saber ao certo o que acontecerá com o "nós", acho que a relação deles foi muito verdadeira/real sem precisar do clichê extremo ou romance nheco nheco.

A conclusão do livro foi sem delongas, e isso não me incomodou, pelo contrário, achei até melhor não ter tido o aprofundamento do "final" - entre aspas porque o livro tem continuação, que eu acho desnecessária, por mim o livro seria só um - de Cam com Andrew.

[inédito] Lana Del Rey - Radio, é minha indicação musical para a leitura:



I dont even notice how hard life was
I don't even think about it now because
I've finally found you

- nathália

23 comentários

  1. Oie :)

    Nossa adorei sua resenha :D estou louco para ler esse livro tenho certeza de que vou gostar, Nath virou moda autor colocar continuação de livro né ? beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay, leia é muito bom :3
      nossa, sim ¬¬
      mas eu não consigo passar longe de livros que tem continuação ;-;

      Excluir
  2. Resenha bacana!
    A capa deste livro é linda!

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa resenha
    O livro já esta na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está sendo super comentado na blogosfera, estou ansiosa pra ler. Acho que vou gostar! ;D

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando me indicam livros e eu gosto. Acho que tão algo de mágico nisso suahsuahus'

    Não gosto de ler sinopse, mas leio sempre. Acho legal não saber do que se trata o livro ^^

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando alguém me indica eu nem leio a sinopse, mas caso contrário, eu estou indo atrás do livro eu tenho que ler... fazer o que ;-; IUAHEUIAHEIUHAIUEHAEUIHAUIE

      Excluir
  6. Oiee
    Esse é um livro que eu quero muito ler. Também adoro quando vejo dicas de algum livro e eu acabo amando o livro ♥ parece que a pessoa que o indicou sabia que eu ia gostar..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler esse livro só pela capa, acho que se li a sinopse já me esqueci, também estou evitando ler sinopses, tira tanto a magia do livro :( Amei sua resenha, fiquei com muito mais curiosidade do que estava.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  8. Desde que tu saísse postando no Facebook uns trechos eu fiquei fissurado em ler esse livro! Pqp.

    Eu até vi online, mas eu preciso ler o livro físico! :D Ótima resenha!

    a-song-of-fire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro!
    Me apaixonei pela capa e já estou com o livro aqui, só preciso concluir algumas leituras e devorar!

    Adorei a resenha e com todos os blogs parceiros da editora resenhando o livro, acho que daqui a pouco eu vou morrer mais ainda de ansiedade em lê-lo.

    Beijos!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  10. é muito muito bom quando a gente recebe uma indicação de livro e dá certo! é tipo 'olha como a gente se entende!' e isso é ótimo :D
    a capa desse livro é linda demais! e eu gosto de relacionamentos mais reais sem o clichê do 'eu te amo' da mesma forma que eu gosto quando tem o clichê haha
    adorei a resenha! beijo!

    ResponderExcluir
  11. Uau, eu nem havia lido sinopse desse livro ainda mas pela sua resenha deu super vontade de ler. ;D
    acho que eu gostaria do livro. quero ter a oportunidade de le-lo. parabéns.

    abraços;
    Rian Bicalho - euelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o livro, mas antes mesmo de ler a resenha, a capa ja me chamara a atenção por ser bem linda. Estou curiosa, admito. Mesmo não sendo meu estilo.

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler com certeza..
    Amo livros assim, e fico com raiva porque eu nunca os encontro... Nossa já estou encantada, com tudo, com a sinopse, com a resenha e com a capa.. Adorei tudo e quero esse livro pra mim.

    Delmara | Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto o pessoal comentar sobre o livro, mas não tinha prestado atenção às opiniões ainda. Gostei da sua, não sabia que esse era New Adult, mas tenho gostado do estilo, tomara que tenha oportunidade de ler a obra logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Comprei e ainda não recebi, mas estou roendo as unhas para começar, o estilo New adult vem me agradando bastante e acho que este aqui não será diferente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi...Nossa não conhecia este livro, mas parece-me super interessante...espero ler..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já estava morrendo por esse livro, agora com essa sua resenha. OMG! Preciso dele agora!
    Adorei a forma como analisou o livro. Parabéns.
    Já está no topo da lista e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Preciso tentar fazer uma leitura dessa forma: sem ler a sinopse, chegar totalmente 'crua' na história, nunca fiz isso, vou tentar.
    Esse li está sendo bem cotado ultimamente. parece ter um enredo interessante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oh gods, eu tenho esse livro aqui mas ainda não li. Depois dessa resenha, acho que vou correr lá!
    Só pelo fato de ter uma protagonista legal e de quem eu provavelmente vou gostar já fico feliz; costumo ter problemas - grandes problemas - com protagonistas. Mas a Cam parece ser do tipo que eu simpatizaria, então mais um motivo pra dar chance pro livro!
    "Seu temperamento, sua maturidade e seu gosto musical - o livro é repleta de citações de músicas e bandas de rock e indico vocês ouvirem depois" OK, o livro está aberto aqui e eu vou começar a leitura. WOW, citações de bandas de rock, isso é incrível! Todo o meu amor.
    Adorei a resenha!
    Parabéns pelo blog :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/
    http://osmisteriosdewarthia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei da capa do livro (eu julgo sim os livros pela capa, hunf)... A história parece ser bem interessante... No lugar dela, não sei o que faria. Mas acho que viajar para clarear a mente é realmente uma boa opção. Imagine só a situação, realmente, é preciso 'fugir' um pouco!

    Beijos!

    http://deia-galvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21:03

    Tem como passar o link de onde você baixou o pdf?

    ResponderExcluir