Resenha: Desejos dos Mortos

The Body Finder #2
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Resenha de Ecos da Morte

Eu pensei que não poderia ser melhor a continuação e foi. Se no primeiro livro teve um ótimo mistério, em Desejos dos Mortos foi muito mais!

Em Desejos dos Mortos, novos alunos aparecem na escola de Violet. Mike e Megan, dois irmãos que perderam sua mãe e eles tem que conviver com o pai perdido e ausente.

O dom Violet nesse segundo livro está mais interessante porque agora o FBI entra em cena junto com mais um adolescente, o Rafe, que também tem um dom parecido com o da Violet, mas não é especificado - e isso me deixou muito curiosa, e espero que ele apareça no próximo livro. Com FBI no meio, Violet é necessária em uma investigação, e é na investigação do sumiço da mãe de Mike. E nisso uma pequena crise de Violet nasce, contar ou não sobre o seu dom aos seus amigos e até mesmo para o FBI.

Jay e Mike se tornam amigos facilmente, e Violet vai perdendo um pouco seu espaço com Jay no começo, mas nada que interferisse tanto no relacionamento dos dois, mas o que realmente interferiu foi outra coisa... Aqui eu vejo que Violet e Jay amadurecem a relação deles, eles podem ter tido um momento DR mas houve um grande passo para eles na relação e outra coisa que gostei no segundo livro e assim como no primeiro, não há uma grande melação entre os dois, Violet sabe a hora de ser a "xonadinha" mas também sabe a hora de se preocupar com as coisas, sem misturar os sentimentos.

Como no primeiro livro, Desejos dos Mortos teve capítulos intercalados de dois pontos de vista da Violet e de outra personagem, e nesse capítulos da outra personagem achei muito genial o título de cada um deles. Em cada um deles o título era um dos pecados capitais - luxúria, preguiça, orgulho, etc - e tinham ligação com que era contado no capítulo.

No mistério sobre assassino do livro, eu fiquei muito feliz pela reviravolta que teve em torno do responsável do sumiço/morte da mãe de Mike e Megan.

A capa e a diagramação segue o mesmo padrão do primeiro livro da série, nada do que reclamar.

E diferente de Ecos da Morte, Desejos dos Mortos finalizou me deixando com um sabor de "quero mais, pra já!"

- nathália

12 comentários

  1. cara eu tenho tanto ecos como desejo, mas ainda não tive tempo para ler.
    gostei da resenha. acho que vou gostar do livro ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mais do primeiro livro, mas este não é ruim, gosto muito dos protagonistas, um dos casais mais fofos que temos hoje. Espero que logo saia mais um livro da série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler a série, depois que li essa resenha fiquei ainda mais curiosa kkkk

    Beijoos; Giih
    cafe-com-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler essa série
    Parece ser muito interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deu vontade de ler o livro!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    como você, também gostei mais do segundo livro e fiquei com vontade de ler os outros volumes! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu já vi esses 2 livros por 20 reais no nosso Mágico Sub ¬¬ os dooois, e não comprei, que mancadaaa =(
    Agora vou correr atrás, estou louca pra ler \o/

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei bem curiosa já com o nome dos livros e agora depois da resenha fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. O Primeiro é genial e com o que você falou na resenha eu tenho certeza que vou gostar desse segundo. Já tá na minha estante aguardando kkkkkkkkkkk Ótima resenha :D

    Beijos,
    a-song-of-fire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Já li os dois livros e adorei!!! O primeiro livro é o mais legal, mas o segundo também é maravilhoso ♥ Estou louca pra ler o próximo livro...Fiquei com um pouco de medo quando li o livro..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália!
    Eu tenho Ecos da Morte e Desejo dos mortos, mas ainda não li. A pouco tempo li uma resenha deles de tirar o fôlego e fiquei na mega ansiedade para ler. Mas aí, com tantos livros na frente, não consegui.
    Que bom que curtiu a leitura! Espero ler os meus em breve :)
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito dessa série, apesar da Violet me irritar DEMAIS! porém Jay <3 Ansiosa pra ler o último da série!
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir