Resenha: O Inferno de Gabriel

Livro lido em pdf.
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Comecei a leitura com um certo receio, porque eu estava com a ideia de ser um hot... Seguindo a ideia de 50 Tons, que a cada página teria uma cena +18 e tudo mais, mas não foi isso que encontrei.

Então comecei a leitura: Julianne a jovem de 23 anos que é apaixonada pelo irmão adotivo da sua melhor amiga, Gabriel, desde seus 17 anos. Gabriel com 33 anos, professor bem renomado e com um passado infernal.

De cara você já sente uma certa raiva de Gabriel por ser arrogante com a Julia num primeiro momento, mas isso só no primeiro momento, porque depois do desenvolver da estória a vida de Gabriel vai se desenrolando, tudo vai sendo explicado sobre o seu passado, inclusive o passado "sombrio" da Julia - sim a mocinha teve alguns problemas que reaparece enquanto ela e Gabriel estão começando sua relação. Eu pensei que eu não fosse gostar da Julianne até o final da leitura, mas eu acho que ela foi uma boa personagem, ela era infantil num tanto suportável mas quando era pra ser mulher ela era da forma certa.

Sobre a relação do nosso casal eu tenho que ser sincera e dizer: soltei muitos suspiros. Gabriel como disse, no começo do livro é um chato, mas depois... *suspiros* é um verdadeiro cavalheiro. AAAAh, eu já estava esquecendo... Julia é outra personagem virgem, portanto Gabriel a trata como se fosse um Anjo, A Pura que não deve ficar perto ou muito menos perder sua virgindade com um cara que ainda não a contou toda a sua história de vida, ela é o que o tira do seu inferno pessoal.
Com esse ponto da Julia ser virgem, o "namoro" deles é bem romântico, como se fossem dois adolescentes, aproveitando as coisas mais simples que um casal pode fazer e mesmo assim são felizes. Eu gostei disso, mostrou que o casal não precisava do sexo para serem completamente perfeitos um para o outro, mas claro que é necessário em toda relação, mas não logo de cara tipo: "oi, não te conheço mas estou apaixonado e quero te levar pra cama agora", teve um desenvolvimento e isso me prendeu na leitura. Gabriel mostrou respeito a Julia e ela à ele.
Claro que teve partes do livro que quaaaase rolava algo a mais, mas só pra deixar o leitor ansioso para o tal ato, e quando finalmente acontece *suspiro* não deixa a desejar.

Outro ponto de adorei no livro foi a intertextualidade do romance Beatrice e Dante com Julianne e Gabriel. Acho que foi o ponto alto de eu ter gostado da obra. Muitas citações de Dante, deixou o livro um tanto quanto inteligente. Percebe-se que o autor não pegou um papel e uma caneta e saiu escrevendo o que veio a cabeça, teve a pesquisa antes de começar a desenvolver o livro. Foi inteligente.

O Inferno de Gabriel foi outro livro que li em pdf. infelizmente, mas eu o quero em minha estante, quero reler e poder grifar os quotes mais:::: *-*

Agora sobre o final eu fiquei satisfeita, e estou com um pouco de medo da continuação, porque pra mim o livro acabou sem a necessidade de ter mais dois '-'

- nathália

15 comentários

  1. Oi Nathália!

    Foi muito bom ler a tua resenha e ver que gostaste do livro,tenho muita vontade de ler O Iferno de Gabriel, mas esta semana li uma resenha em que o blogueiro detestou o livro.Assim fico mais animada.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Céus.. Eu não consigo ler em computador, em tela, em pdf. Nem minhas matérias de faculdade à distância que preciso ler e fazer memorial, fichamentos e tal.. Eu preciso imprimir os textos, rs! Por isso digo que nunca terei um kindle. Gosto MUITO do livro físico. Como você disse: poder grifar com caneta, o CHEIRO DE LIVRO NOVO. Não há melhor!

    Adorei a sua resenha. Quero TANTO ler este livro :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser legal
    Mas parece ser parecido com 50 tons de cinza

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiie, eu gostei do livro mas também tive momentos que odiei Gabriel, ah quero sim uma continuação viu !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. queria muito ler, mas uma palavrinha me desanimou: trilogia rs
    mas se tiver oportunidade, irei ler
    bjos

    ResponderExcluir
  6. O livro me parece no estilo Belo Desastre, gostaria muito de ler.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalia, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade quanto a esse livro, todos dizem que é muito bom e um livro bem estruturado. Espero poder conferir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Nossa ele não é hot? Sempre imaginei isso desse livro e nunca tive vontade de ler

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do livro também. Acho que o paralelo com a história de Dante é maravilhoso.
    Ruim é ter que esperara até junho pela sequência.

    Vou ver se faço promo lá no blog do livro, mas vamos ver.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha e estou com muita vontade de ler esse livro. Muita gente já disse que é muito bom. Tomara que os outros que virão sejam bons também.

    Abraço...

    Jean
    cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. To querendo ler esse livro, deveria ter pedido na Arqueiro, ele parece muito bom.
    Já tava sabendo da arrogância dele e tudo mais, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Esse é um livro que quero muito.... é só minha lista de livros não lidos na estante diminuir um pouquinho que vou compra-lo. é a minha cara.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante desse e também aguardo ansiosamente a continuação. Não o classificaria como erótico e sim sensual por causa da tensão e tal. Quem gosta desse tipo de livro, é um prato cheio.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  14. Li ,reli e amei, ótima resenha, animadora, maluca pelo 2º livro da série.
    Beijos
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/foto-correio-3-novo-conceito-again.html?showComment=1365134694733#c462917712556297065

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é muito bem falado, mas ainda não me deixou com vontade de ler!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir