Resenha: Abençoadas

The Blessed #1
Autora: Tonya Hurley
Editora: ID
Páginas: 328
Sinopse: Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.
Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.
À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.



Vou começar diferente essa resenha, logo de cara o book trailer sensacional desse livro, mdssss! E sim essa modelo (?) loira é a mesma da capa do livro :3

Eu realmente não sei por onde começar... Ah e por favor, leiam a sinopse, porque ela fala por si só.

O livro é cheio de descrições e a  minha afobação de ler as falas das personagens, pra ver se alguma dúvida seria saciada, com isso eu pulava alguns parágrafos e ia direto nos diálogos e depois voltava. Não me dou muito bem com livros cheios de detalhes ou descrição por causa da minha ansiedade, mas acredito que essa ansiedade é um fator positivo na leitura né? Isso significa que o enredo está me prendendo e fazendo o efeito da curiosidade e da dúvida do que virá pela frente.

Sobre o Plot/Tema do livro... Igreja Católica! Sim um YA relacionado a esse assunto, foi ai que me fisgou pra ler. Sou o tipo de pessoa que adora ler sobre qualquer religião, falando mal, falando bem. No livro ele mostra os lados da igreja católica e por isso deixa o livro meio que polêmico ou meio chocante.
É um assunto que eu só tive a oportunidade de ler graças ao Dan Brown - por exemplo - mas que são livros de ficção, porém aqui é o YA e isso deixou de fato o livro mais interessante pra mim.

Três garotas com um estilo de vida totalmente diferente, se encontram e se juntam por um objeto dado por um desconhecido, um lindo desconhecido. Durante o enredo vemos a vida de cada uma das garotas e o motivo que elas estão no "fundo do poço" em plena juventude. E a mudança de cada uma após a descoberta da verdadeira estória de vida de cada uma delas, contada por Sebastian. Tudo isso, incluindo a religião Católica. 

Narrado em terceira pessoa *amém* com os POV's não só focado nas nossas três garotas. E eu gosto desse lance da autora contar a estória além de um ponto de vista, deixa tudo mais interessante. 

Nessa foto vocês estão vendo uma das páginas que são diferenciadas na margem
Enfim, não dá pra contar muita coisa sobre o livro e seu enredo porque senão perde a magia da leitura, mas quem gosta desse tipo de assunto ou está a procura de algum livro diferente de tudo que você já leu, minha dica está dada.

Eu realmente gostei do livro e não troco ele por nada, agora ficarei no aguardo do segundo volume da Trilogia ;-;

Dica de Leitura pelo Robson do blog Perdido em Palavras

- nathália

12 comentários

  1. Muito legal, fiquei com vontade de ler, um YA sobre igreja católica hun? parece ser bom!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana,gostei de saber sobre esse livro!
    Gostei muito da foto das páginas, a diagramação é bem diferente.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, ele vai ser adaptado? O book trailer ficou muito bem feito. Amei sua resenha, não sabia do que o livro falava, tem um tempo que li sobre ele. Espero ler assim que possível.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Uau, fiquei louca para ler!
    Não estava querendo começar nenhuma série/trilogia agora, mas acho que vou ter que quebrar a minha regrinha por este livro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    sou louca para ler esse livro! E sua resenha me deu mais vontade ainda! Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro
    Mas a resenha chamou bastante atenção
    Me parece ser bastante interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathália! Oi Rízia!
    Não conhecia o livro e de cara a capa já me chamou atenção. Não achei bonita, mas não deixa de chamar atenção. A moça da capa me passou uma imagem meio assustadora. rs
    Gostei da sinopse e, pela sua resenha, dá pra perceber que é o tipo de livro que vale a pena ser lido.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nahim...achei a capa muito feia, sinceramente! O Book trailer é maravilhoso e fiquei interessada no livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. não gosto de histórias que envolvem igreja,infelizmente smepre tme um lado assustador no meio delas.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler esse livro desde que li sobre ele num blog americano. Gostei da resenha entusiasmada sobre o livro, e como não tinha visto o booktrailer antes, fiquei ainda mais curiosa depois de assisti-lo.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:02

    Status: Aguardando o segundo livro da trilogia THE BLESSED (TALVEZ!!!!!!!!!!!) chegar ao Brasil.

    ResponderExcluir