Resenha: O Pássaro

Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 480
Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?


Quando a sinopse pergunta na última linha "Você está preparado?" não é a toa!

O livro trata da liberdade de sua personagem principal, Caroline. Desde pequena ela tinha seus questionamentos sobre a sociedade da época feudal, o por que do poder patriarcal, o por que as mulheres tinham seus casamentos arranjados, e entre vários 'por quês' que sempre rondavam a cabeça de Carol. 
Ela já desde cedo não tinha uma relação boa com seu pai Enézio, tendo só a mãe, a irmã e uma criada da família para jogar conversa fora e falar de sua vontade de sair para o mundo e viver de acordo com suas escolhas, sem um segundo individuo dizendo qual caminho seguir.
Caroline cresceu com uma unica visão: conseguir a Liberdade que sempre quis.

Carol já grande, com seus 17 anos, seu pai Enézio anuncia seu casamento com seu amigo de infância Filip. Ela como a "ovelha negra" da família, num primeiro momento não se conforma com o pai escolhendo seu marido, mas depois pensa que era melhor ela casar com um homem de boa índole e que qual ela já conhecia a bastante tempo, e que realmente a amava e assim ela também poderia aprender a amá-lo.

Mas nesse meio tempo de preparação de casamento, Caroline decide fugir, com a ajuda de Bernardo, o domador de cavalos que trabalha para seu pai.
Os dois com o mesmo sonho: Liberdade.
Assim fazem um plano para cada um se ajudar na fuga e depois cada um seguir seu caminho. Mas o empecilho é: os dois se apaixonaram. 

Caroline abre mão de sua vida de milady e Bernardo abandona sua vida de empregado mal remunerado, e os dois vão se aventurar em uma viagem de descobrimento do sentimentos de ambos.

Há tanta coisa que queria escrever aqui gente... Mas seria spoiler, e eu não quero estragar a leitura de ninguém, se bem que, eu acredito que mesmo se alguém souber algum spoiler do livro vai se surpreender com tudo.

A escrita da Samanta é espetacular e ponto final.

Mas resumindo:
Samanta fez um maravilhoso trabalho com a obra O Pássaro, é um romance + drama + mistérios + suspense é uma equação de gêneros que dão o total de: vários sentimentos num único livro. 
Você termina ele com a mente voando, você termina chorando, você termina a leitura vendo que esse livro valeu a pena em todas as páginas, em todas mesmo.

E uma novidade bem legal que vai ter a partir de hoje nas resenhas é o meu histórico de leitura no skoob, a ideia eu peguei da Nine no blog Estante da Nine, na resenha Amada Imortal. Obrigada a Nine por liberar o uso da ideia dela aqui no Livroterapias :3

No meu penúltimo histórico o final foi cortado não sei porque ._. 
Mais informações do livro:

Sobre a autora: 
Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos catorze, começou a escrever seu primeiro romance, Renascer de um Outono, seguindo por Corpo & Alma e, finalmente, O Pássaro. 
Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos. 

Encontre a autora em:
Facebook | Skoob | Twitter | Blog

- nathália

42 comentários

  1. Vc vai fazer eu gastar mais dinheiro agora, sabe o que mais me instigou nessa resenha toda? O seu progresso na leitura, vc colocou coisas no Skoob que eu fiquei doidinha. kkkkkkkkkkkkk
    Queeeeero ler.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omg UIAHEUIHAIUEAE
      me desculpa (?)
      mas vai ser um gasto de dinheiro muito bom XD
      espero que você leia sim, eu juro pra você que vai valer cada centavo, cada hora que você """perdeu""" lendo, mas na realidade acabou ganhando! HUAEHUAE

      Beijossss

      - nathália

      Excluir
  2. Adoro esse livro!

    beijos.

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Voce esqueceu uma coisa "Você termina ele com a mente voando, você termina chorando, você termina a leitura vendo que esse livro valeu a pena ..." e com uma uma vontade enorme de começar tudo novamente.

    Ainda estou no processo de redução de resenha srsr
    Esse livro é tão maravilhoso que quase escrevi um outro livro sobre ele :D

    Bjs
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM JÉSSICA, FALTOU ISSO! *desculpa o caps, mas é que fiquei doida com esse livro* HUAEHUAEHUA

      Beeeeeeijos

      Excluir
  4. Olá, boa tarde ^^
    Muito boa a resenha. Parabéns ^^ E bem legal colocar o histórico de leitura do skoob (sempre uso ele ^^')
    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser uma ótima história ^^
    Beijinhos e obrigada pela dica de leitura.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, esse livro é tão recomendado, isso só aumenta minha vontade de ler!Beijo =*
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu li esse livro a poucos dias e AMEI! A história é muito boa e no final da leitura fiquei sei palavras e muito emocionada. O Pássaro entrou para minha lista de preferidos. Adorei a resenha!:)
    Se quiser conferir a minha aqui está o link: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/2013/02/o-passaro.html

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro tem algum tempo, mas é a primeira resenha que eu leio dele. Fiquei muito curiosa e me deu vontade de ler. Parece ser um romance lindo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Querida Nath!!

    Sem palavras para a sua resenha tão empolgada e apaixonada!!! Saber que a minha história tocou seu coração dessa forma e lhe proporcionou uma leitura tão maravilhosa é inexplicável... :)

    Também AMEI a ideia de fazer históricos de leitura compridos, no Skoob, e colocá-los no final da resenha! A Nine arrasou, e você fez bem de adotar :D hahaahhahaha... aliás, eu até comentei com você, no Skoob, que estava amando seus históricos!!! Não tinha visto o último, que liiiiiiiindas palavras *----*

    Obrigada por cada elogio!! E por dividir suas boas impressões aqui em seu blog, com os seus leitores :) Fico muito feliz, de coração!

    Um beijo enorme,

    Samanta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Samanta!

      Ficou bem legal esse lance do histórico, assim o que pode faltar na resenha se completa com o print -q

      Obrigada eu e agradeço em nome a todos que leram e vão ler O Pássaro, obrigada pela estória linda!

      E acabei nem citando o bom trabalho da Editora Novo Século com a formação/edição do livro... Enfim, eles fizeram um ótimo trabalho também :3

      Um graaande beijo Sam!

      Excluir
  9. Parece ser um ótimo livro,despertou meu interesse .
    Beijos Marina
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já me falaram tão bem desse livro. Sua capa e sinopse são bem interessantes e instigantes, mesmo que a capa não "fale" tanto do que o livro se trata ou pode ser engano meu. Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    Natalia Dantas, Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha! Fiquei encantada em saber que temos mais um livro envolvente e emocionante na gama de nacionais, com certeza estarei adicionando em minha lista de futuras aquisições =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi Sammy,

      Pois é, estou a cada dia apaixonada pelos nacionais que estou lendo!

      Beijoss

      - nathália

      Excluir
  12. Não ouvi falar sobre esse livro ainda.. parece ser muito bom!

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Pâmela, parece muito bom e é muito bom ;-; AHUHEAUEHUA
      Espero que você tenha oportunidade de lê-lo

      Beeeeijos

      - nathália

      Excluir
  13. Não acredito que não comprei esse livro ainda. Sabe, eu já fiquei no quase várias vezes, mas ainda não o comprei.

    Mas nossa. Sua resenha foi tão intensa que dá pra notar a forma como você se entregou a leitura e o quanto o livro é ótimo. Preciso lê-lo o quanto antes.

    Beijos,

    Gabyh
    vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii Gabyh!

      Nossa ainda bem que você sentiu a minha intensidade na hora da leitura, acho que o histórico do skoob ajudou mais, porque eu pirei lá em cada pausa na leitura HUAHEUAHEU

      Beeeijos

      - nathália

      Excluir
  14. Ameei sua resenha!
    Tenho muuia vontade de ler o Pássaro!
    Só vejo bons comentários!

    beeeijo!
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não ver comentários falando bem dessa obra ;-;
      HUAEHUA

      beeeijos Lê!

      - nathália

      Excluir
  15. Acredita que tenho o livro mas ainda não li?
    Conheci a escritora na Bienal SP mas comprei o livro depois, por aqui mesmo, em uma promoção, e estou louca pra ler. Sempre correndo. Vou criar uma meta de pelo menos um nacional por mês.

    Beijos
    Márcia Desirée
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* omg, eu só fui conhecer a Sam num pequeno evento literário do meu Estado (SP).
      Esse mês tô lendo bastante nacional, Chico Anes foi o causador de eu começar a ler bons nacionais :3

      - Nathália

      Excluir
  16. Todo mundo que ler esse livro fala que chorou horrores, que ele é [além de vários "maravilhosooo"..."perfeitooo"] muito emocionante.
    Eu fico numa curiosidade enorme de ler, mas não gosto de leituras que me fazem chorar =(
    Qualquer dia crio coragem \o/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi Cibele, somos iguais nesse aspecto de não gostar de leituras que me fazem chorar... assim, quando estou triste, eu tento ao máximo evitar esse tipo de leitura, mas li O Pássaro num momento bom, mas mesmo assim sofri horrores HUEHUAHEU

      - nathália

      Excluir
  17. Já li muitas resenhas de O Pássaro , mas nenhuma até o momento tinha conseguido me convencer a comprar o livro.
    Adorei a resenha! Pra onde eu mando a fatura do cartão, hein?

    Samantha é uma fofa e merece todo esse sucesso!
    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioioi Zilda!

      que bom que a resenha te despertou interesse na leitura \o\
      e compre logo e depois quero ler sua resenha :3

      - nathália

      Excluir
  18. nossa vc leu bem rapidinho.
    fiquei curiosa para ler esse livro, espero gostar caso eu leia
    eu particularmente gosto de coisas de época e afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioioi Alice,
      não queria ter lido rápido, mas não consigo, tenho que ler 100 página de cada livro que leio no dia, é uma "meta" pra me organizar a leitura HUAEHUAE
      também gosto muito de livros de épocas, é sempre muito bom ver como era a sociedade, pensamento de cada um a alguns (muitos) anos atrás

      - nathália

      Excluir
  19. Lindo esse livro... fechei uma parceria com ela também... Logo logo vou ler o livro...
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa Jéssica, que maravilha, parabéns pela parceria e ótima leitura :3

      - nathália

      Excluir
  20. Ola Natalia, tudo bem flor?
    Nossa depois dessa resenha me senti na necessidade de ler esse livro o mais rápido possível, serio mesmo. Quero sentir tudo isso que você descreveu e descobrir o final desse casal corajoso.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi Amanda, que maravilha!
      Espero que você goste da leitura tanto quanto eu gostei!

      Beiejoss

      - nathália

      Excluir
  21. Sou louca pra ler....
    deve ser incrível =]

    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi
    Esse é um livro novo do qual nunca tinha ouvido falar. é um tipo de livro que me atraí já por ser de época, imaginar ela querendo quebrar todas as regras e imposições desse período e alcançar sua liberdade, é algo que me deixou curiosa!
    boa indicação!
    tem postagem nova no blog
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente amei a resenha!
    Fiquei louca para ler!
    O livro parece ótimo e eu AMO livros de época! QUERO ESSE LIVRO! hahaha

    Beeijão
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Adorei o livro e a resenha, o enrendo é fascinante, eu amo histórias assim, parabéns Nathália pela resenha *_* me deixou com muita vontade de ler o livro.

    Beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,estou retribuindo sua visitinha.
    Não tinha ainda ouvido falar desse liro, mas emfim pela sua resenha parecer ser ótimo mesmo o livro, fiquei curiosa para ler agr.
    Beijos*-*

    Território das garotas
    @territoriodg
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, adorei sua resenha e o histórico ficou muito interessante. Em breve, também vou ler esse livro hehehe
    beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie flor.
    Eu já li O Pássaro é amei. Chorei tanto.
    Me emocionei bastante com esse livro, a autora trouxe uma narrativa maravilhosa.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Geeeeeeeeeeente, e eu ainda nao li o livro, acreditam?????????
    E o medo de nao conseguir ter minhas expectativas superadas??? hahaha
    Mas tenho certeza que vou gostar assim como td mundo está

    Beijao!

    ResponderExcluir