Resenha: Limiar - Entre o Céu e o Inferno

Limiar - Entre o Céu e o Inferno #1
Autora: Elaine Velasco
Editora: Dracena
Páginas: 278
Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

Limiar é outro livro que adquirir no Bate Papo sobre Literatura Nacional, conheci a autora, que por sinal é muito simpática - todos de lá foram *-*

Já logo digo que minha queda por livros sobre anjos/demônios/nefilins é grande, e ler um nacional sobre esse tema é maravilhoso. Bem escrito, bem narrado, bem desenvolvido, com mistério, sem nenhum spoiler na orelha do livro.

Conhecemos Ester, uma garota comum numa cidade pacata. Ana e Bruno são seus melhores amigos. E Alice é sua irmã mais velha, as duas tem uma relação muito boa durante todo o livro. Temos vários personagens durante o mesmo, mas nenhum perde-se a importância durante o enredo.

Ester tem uma decepção amorosa, quando ela presencia a traição do seu ex namorado com sua "prima" e amiga mais antiga. Ambos, fazem a explicação dessa traição de uma forma diferente, Ester não sabe em quem acreditar se é que ela deve acreditar e perdoar, então simplesmente os ignora e sofre com isso. E esse fato é importante prestar atenção porque no final será esclarecido.

Mas com o passar do tempo aparece Samuel um cara extremamente bonito, simpático, inteligente, ou seja, o cara perfeito! E misterioso claro, agora o que não posso dizer se ele é o anjo ou o demônio da estória porque ainda tem o Miguel, que segue a mesma ideia de beleza como a de Samuel, estudioso e bom amigo. Agora basta você ler pra saber quem é o anjo e quem é o demônio.

O mistério de Limiar foi bem elaborado, a estória da família de Ester tem uma ponto nesse mundo fantasiado de anjos ft. demônios.

O livro foi bem diagramado. E já disse o quanto gosto de livros "pequenos" e grossinhos? Folhas amarelas e com um tamanho 14 na fonte (eu acho que é 14 ._.).

Mas unica coisa que me incomodou foram uns detalhes, como ' nome da rua, de esquina da casa de Ester'. Como a estória de Limiar se passa na cidade natal da escritora, ela tem essa liberdade de escrever onde ela vive de uma forma mais detalhada, mas eu como leitora que nunca foi pra Itapeva fiquei, brisando e tentando imaginar como seria a Rua São Cristóvão exemplo.

E sobre a batalha final do livro achei um pouco parada, mas logo lembrei que é uma trilogia, devo esperar algo mais desenvolvido nessa batalha final, no último livro :3

Sobre a autora:
Elaine Velasco nasceu em Itapeva, interior de São Paulo, em 1981. Ministra aulas de matemática e física para o ensino médio na cidade de Ribeirão Branco. É casada e tem uma filha.
Apaixonada por livro e anjos desde criança, uniu suas maiores paixões em "Limiar - Entre o Céu e o Inferno" sua obra de estreia, ambientada em sua cidade natal.

Facebook | Skoob

- nathália

25 comentários

  1. Oi, eu gostei do enredo, bem legal!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Como adoro essa temática que o livro aborda fiquei bastante curiosa. Adorei sua resenha. Inclusive qd vc fala que a autora detalha demais a geografia de onde as coisas se passam. Eu gosto disso, mas não que seja exagerado.
    Não conhecia a obra, obrigada pela dica.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Essa riqueza de detalhes é importante, mas tem que ser colocada de modo coerente e despercebido, para que seja legal o leitor ler e gostar.
    E batalha final parada tbm ninguém merece!
    rsrs
    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e a trama parece ser bem interessante.
    Gostei da sua resenha!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Achei bem interessante esse livro..ja vou colocar nas minhas metas de leitura =]
    to seguindo seu blog =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!

      opa legal, mais um em sua meta :3
      obrigada por estar seguindo o blog, retribuindo

      beeeeeijos

      - nathália

      Excluir
  6. Adorei a resenha. Parece ser um ótimo livro .
    Beijos Marina
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Nathalia!

    Gostei, eu também gosto de livros de anjos e demônios, e quando é nacional, é ótimo também né.. Esse eu só conhecia a sinopse, não havia lido nenhuma resenha. Cenas de luta eu também sempre espero que nos façam imaginar tudo, que tenha ação, pode ter sido pelo motivo que vc citou, ser o primeiro da trilogia, isso não impede que a batalha fosse bem intensa, mas enfim.. Já que vc gosta dessa temática, tenho duas dicas para você, tem ETHERNYT- A Guerra dos anjos, eu adorei e já no primeiro livro, a batalha é muito boa, é uma trilogia ou quadrilogia e é nacional e tem o livro da Liana Cupini, mas deu um branco no nome agora rs, eu também gostei bastante..ah Estigmas da Luz, é mais leve esse..

    Beijos ^^
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UOU EFFY!

      Obrigada pelas duas dicas, o ETHERNYT- A Guerra dos anjos já coloquei na minha lista de desejados no skoob ;-; e Estigmas de Luz também :3
      O livro da Lu Piras é o Equinócio, ou eu estou confundindo os nomes? ç-ç
      Valeu pelas suas dicas *-*

      Beeeijos

      - nathália

      Excluir
  8. Olá, Nathália.
    No geral a trama não me atraiu muito apesar de ter alguns elementos interessantes. Me parece mais um romance clichê com uma cara lindo e maravilhoso que desperta o amor de uma mocinha bobinha. Passo! rsrs
    Mas parabéns pela resenha! Muito bem escrita e detalhada.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi Nadia :)

      Sim, é um livro com clichês, mas como eu tinha lido com o final trágico, a leitura me veio numa boa hora HUAHEUAE precisava de algo que tinha um final bom pro casal protagonista

      Obrigada pelo elogio, e volte mais vezes viu :3

      Beeeijos

      - nathália

      Excluir
  9. Oi Nathália,
    gostei da resenha bem detalhada, escrita e principalmente por se referir a um livro nacional. O blog da minha irmã (Louca Escrivaninha) está fazendo um evento em BH muito interessante e exalta os autores nacionais... quem sabe vc quer visitar os mineiros!!!
    bjins
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omggg eventos ;-;
      eventos literários são tudo de bom, esse sábado acabei perdendo o Porre Literário que acontece na Fnac de SP na Paulista por causa da grana curta esse mês :/
      Eu até gostaria de ir em todos os eventos, mas o problema é tempo e dinheiro, mas obrigada pelo convite :3

      Beijosss

      - nathália

      Excluir
  10. AAAAAAAAAAAAAH,que vontade de ler *--------*
    Também amo anjos/demônios/nefilins e tudo isso e etc. (oi?)

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUEHUAEHUAEHUAEHUA somos duas apaixonadas por essa temática então? -q

      beeeeeijos Lia

      - nathália

      Excluir
  11. Oi Nathalia, tudo bem flor?
    Eu achei a temática do livro bem interessante mesmo não sendo a maior fã do gênero, mas acredito que esse livro vale a pena dar uma chance.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê essa chance sim, pensando no nacional, leia :3

      Beijoss

      - nathália

      Excluir
  12. Oie Nathalia!

    Tive o prazer de conhecer a Elaine no encontro da Turnê Literaria que aconteceu final do ano aqui em Sorocaba, e ela esteve presente no Encontro do Livro desse mês também.

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas pelo que ela comentou e pela sua resenha ela aborda uma tematica bem interessante sobre os anjos.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Ane,

      Também conheci a Elaine (no dia do meu aniversário) e achei ela muito simpática, ela até autografou meu livro \o

      Puts, que pena que você ainda não leu, mas quando você for ler vai gostar, de verdade :3

      Beeeijos

      - nathália

      Excluir
  13. eu já vi ita gente falando bem desse livro, por isso quem sabe um dia eu leia, mas nao curto muito livros de anjos e afins sabe

    ResponderExcluir
  14. Eu acho essa capa maravilhosa...
    ainda quero poder ler =]
    beijos

    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá \o
    O enredo me pareceu até legalzinho... Apesar de alguns detalhes que sua resenha mostra não ter me animado, como o fato da falta de descrição dos lugares em que a história acontece. Isso é algo essencial! Porém, é bom dar uma chance, né? E, como você disse, quem sabe a historia evolui de maneira ainda melhor nos próximos livros da série.

    Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. O marcador desse livro é maravilhosooo \o/ e o livro parece que é tbm, nossa. Na estante de desejos já! rsrsr

    P.S.: eu tô vendo ao fundo os 5 livros da minha saga favoritaaa O.O rsrsrs #fallenmaníaca

    bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Puxa, apenas hoje "topei" com essa resenha de Limiar. Adorei Natália, obrigada!

    elainevelasco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Elaine, peço desculpas!
      acabei pensando que tinha te enviando o link da resenha pelo fb D:
      mas ainda bem que você acabou encontrando a resenha HUAEHAUE

      sucesso! *-*

      Excluir