Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua


Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas:  224
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

Só quem é louco fala demais, então falarei bem pouco: a resenha está simples porque eu me segurei pra não contar spoilers sobre o livro. E um pequeno ps: quando vocês descobrirem como Alice tem os presságios não fiquem espantados -q *espero ter deixado muitos curiosos aqui*

“Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.” Quero dar ênfase a essa frase da sinopse porque é bem isso mesmo, jesus!

O suspense foi tiro e queda na facilidade que me prendeu e agradou.
A narração do Leonardo foi maravilhosa, a narração e os presságios de Alice não davam pra confundir em nenhum momento. Cada personagem teve sua importância na estória não se foram perdendo ao meio do enredo, foram criados da forma mais humana possível, com seus defeitos e caprichos. Só uma pequena dica pra quem vai ler: não ((não)) deixe passar batido nenhuma informação durante a estória, qualquer informação é importante!

Em terceira pessoa, a narração deixa mais amplo saber o ponto de vista de cada personagem e assim confundir o leitor de quem é o verdadeiro assassino de Vivian e Bianca. E como me confundiu!

Conhecemos Alice, uma jovem que é capaz de ter esses presságios, ela se encontra na situação de ajudar o máximo possível de colocar o verdadeiro criminoso atrás da grade. Mas com seu “dom” ela é vista como louca, porém ela quer provar que seu “dom” pode ser muito útil em um investigação, então ela passa em situações embaraçosas e perigosas para conseguir mais provas que leve ao criminoso de fato.

Eu li me sentindo num episódio do CSI Miami, uma entrada diferente mas completando a cena anterior, um culpado num momento e depois se descobre outras pistas que leva para outra pessoa.

Há partes pesadas por conta da crueldade que o ser humano pode chegar. O que me deixa mais chocada é que não é uma violência de "faz de conta", mas é uma violência que existe no nosso meio, é só assistir ou ler os jornais.

Foi meu primeiro thriller policial e comecei com o pé direito nesse gênero!
Só tenho que desejar muito sucesso ao Leonardo Barros e agradecer novamente ao autógrafo virtual!



Sobre o Autor: Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (edição do autor, publicado independentemente, em 2008), do romance policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (edição do autor, publicado pela Editora All Print na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009), e das comédias “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (edição do autor, publicação independente, 2010) e "Solteiro Em Trinta Dias (2011).

Presságio - O Assassinato da Freira Nua no Facebook e no Skoob


- nathália

15 comentários

  1. Oi, Nathália.
    Confesso que nem conhecia este livro, na verdade, não faz thriller policial não faz muito o meu gênero. Mas do jeito que gostou, até me interessei. rs
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  2. Antes de ler a resenha, pensei: mas que título estranho! rs
    E então vi que é mais um daqueles romances policiais que ADORO, e já estou super curioso para ler!
    E desculpe-me pela demora em retribuir a visita! Estive viajando e minha caixa de e-mail esteve desatualizada!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei já está na minha lista de romances policiais que pretendo ler..*_*

    ResponderExcluir
  4. nao é mt meu estilo, mas acho que leria ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a curtir livros policiais agora, mas esse me chamou a atenção pelo fato de ter freiras e sensualidade envolvidos, adoro
    Parabéns pela dica e resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razãoe Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Foi a segunda resenha que li deste livro, ambas me deixaram cheia de vontade de conhecer o trabalho do escritor. O tema eu gosto, então já entrou para a listinha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. fiquei curiosa principalmente depois que você comentou sobre os presságios.

    Achei o livro bem criativo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! tem meme pra vcs lá no blog :)
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros desse gênero! Vou anotar aqui na lista de desejados!

    Beijokas :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, nem o autor, mas depois que voce comentou quão boa foi sua experiência e em como ele conseguiu te prender, fiquei super interessada em ler, menina! *-* Essa era sua intenção? Conseguiu me conquistar haha
    Ah isso é verdade
    haha
    Um grande beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom essa é a intensão em todas as resenhas UIAEHIAHUHAUIHEAI vale muito a pena a leitura!

      beijos Pâm!

      Excluir
  11. Olá! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-selos.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Olá !
    Nossa a sua resenha me deixou com muita curiosidade para descobrir os mistérios que rondam a história desse livro !
    adorei!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Entendo bem a questão de não poder falar muito, principalmente porque é sempre difícil escrever sobre livros dos quais gostamos. Foi o caso de Presságio, que classifiquei como o melhor livro policial de 2012. Incrível!
    Por ser meu gênero favorito, sempre que tenho um thriller em mãos acabo comparando com outras leituras e muitas vezes não chega aos pés de livros anteriores. Em 2012, por exemplo, foram vários thrillers nacionais, mas sempre faltava algo. O que não aconteceu nesse caso.
    Leonardo conseguiu prender a atenção do leitor do início ao fim e certamente pretendo ler suas outras obras (e esperar por uma possível continuação de Presságio).

    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Ricardo – www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem? Eu já li esse livro e adorei. E nossa, o final eu nunca consigo acertar de um livro, mas consigo chutar algumas trecho dos livros, sabe adivinhar o que acontecerá, porém nesse livro... Não deu. Ele é muito bom.

    Beijos querida

    ResponderExcluir