Resenha: Anjo Mecânico

Anjo Mecânico #1
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Clare. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia As Peças Infernais. Não é necessário ter lido todos os livros de Os Instrumentos Mortais, pode ler ele primeiro sem nenhum problema.

Primeiro eu tenho que dizer que a Cassandra mudou muito sua forma de narrar... de alguma forma eu li Anjo Mecânico e percebi o amadurecimento na escrita, seus personagens, seu enredo, tudo está de uma forma mais madura, não sei se todos que já leram perceberam isso, mas enfim.

Nesse livro Cassandra usou o triângulo amoroso mais complicado do que Jace & Clary & Simon. Conhecemos Will Herondale, um caçador das sombras no estilo Jace, arrogante, com seu toque de  humor negro, só que bem mais complicado de entender, mais misterioso. Tem também o Jem Carstairs, parabatai do Will, o cara mais fofo do mundo, o mais racional, seu único problema é sua saúde frágil. E por fim, temos Tessa, a garota do triângulo. Deixo bem claro que em Anjo Mecânico o foco não é bem o triângulo amoroso, e sim do tal Magistrado, o que ele  quer com a Tessa e seu irmão Nate.

Tessa é aquela personagem que você tem gosto de ter conhecido ela, tenta a todo modo ajudar o irmão mesmo com essa nova vida, com esse poder que ela carrega pra si. É uma leitora assídua, sendo assim tendo os diálogos mais legais, principalmente com o Will.

"- Adoro Wilkie Collins - gritou Tessa - Oh, Armandale! E A Mulher de Branco... Está rindo de mim?
- Não de você - disse Will, sorrindo -, e, sim por causa de você. Nunca vi ninguém se animar tanto com livros. Poderia pensar que são diamantes." Página 84

Que leitora não vai se identificar nesse diálogo? -q

Contamos com a presença de um personagem de Os Instrumentos Mortais nessa nova saga da Cassandra, e não vou dizer quem é hehehehehe

Como é a origem dos Caçadores das Sombras, a relação Clave e Submundo não é das melhores. Achei esse livro mais violento, mais inesperado por conta de ter o tal personagem do TMI e por saber quem de fato o Magistrado e seu "x9".

Se você leu Os Instrumentos Mortais e gostou? E se você gosta da Cassandra, não preciso dizer mais nada::::::::leia! E pra quem ainda não leu, se você gosta de uma boa fantasia, envolvendo várias espécies fantásticas num livro só, está dada a indicação!

- nathália

12 comentários

  1. Eu preciso ler um livro da Cassandra urgentemente ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler as duas série! Meta para 2013. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li a serie dos Instrumentos Mortais, mas to com ela aqui pra ler ainda esse ao. Sò depois é que vou ler Anjo Mecanico. Sempre que leio resenhas esse livro o pessoal comenta mesmo sobre a evolução da escrita e narrativa e acho isso muito bacana. Confesso que nao curto triangulos amorosos, mas quero dar uma chance pra esse livro e pra outra serie!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, todo mundo diz que essa série é melhor que a outra, não li nada da autora, mas parece ser legal, não sei quando vou ler (:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. Ain, ainda não li esse livro, acredita?
    mas a minha amiga leu e adorou, espero gostar também!!
    Ps: Conta ql o personagem vai, rsrs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. oi meninas tem selinho lá no blog para vocês...


    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu me identifiquei taaaaaaaaaaaanto com esse livro e com a Tessa - ela é uma bookaholic de outro século, como não amar? E o Will? Virou um dos meus favoritos, LIKE EVER hasudhsauh Super indico também, to com essa resenha prontinha pra postar *-*
    É meeesmo!
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm AMEIII o Will mas ainda to tentando entender o motivo de ele ter feito aquilo com a Tessa foi pelo Jem ou pelo passado dele?? To morrendo de curiosidade preciso muiiito de PRÍNCIPE MECÂNICO :X

      Excluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro da Cassandra, mas ela é tão recomendada que coloquei a maioria dos livros dela como leitura para 2013.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o primeiro livro da primeira série da autora, mas já tenho os três primeiros. Não me empolguei tanto com a história, mas vou continuar lendo, quem sabe me encante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. eu nao tinha vontade de ler, mas o quote me animou :)

    ResponderExcluir
  11. Olá !
    Poxa muita vontade de ler esse livro ainda mais sabendo que vai sair o filme, gosto de ler o livro antes de ver o filme.
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir