[Eu li, mas...] Os Filhos do Tempo



Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza
Páginas: 136 páginas
Editora: Modo Editora
Sinopse: Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nicolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.

Com essa sinopse cativa qualquer leitor. Então você começa a leitura e em duas páginas de livro você pensa “mas o que? *cara de dúvida*” o romance é tão rápido entre Nicolas e Zara que você mal consegue processar... Aliás o livro é muito rápido, muito curto, muito “tô de dando todas as informações de uma vez sem deixar você aflito antes”.

O livro teve um climax maravilhoso pra ter sido aproveitado ao máximo possível, mas não, ele é desenvolvido de forma muito rápida e isso estragou tudo. Sei lá gente, eu li, fui lendo, simplesmente não engoli. O livro tão curto sobre um tema tão abrangente.

“Mas Nathália, o livro vai ter continuação provavelmente vai abranger outros tópicos!".  É vai ter continuação e eu espero que tenha um leque maior de conteúdo. E o final foi tão “felizes para sempre” que nem sei o que pensar na continuação, e sim eu vou ler porque eu gostaria muito que minha opinião sobre o livro mudasse.

Gente sério, eu ainda tô aqui pensando “Como é possível isso?”. Pensa numa pessoa que ficou deprê de ver que o livro tinha TUDO pra dar certo no fim não foi nada daquilo T-T

Outra coisa que me incomodou muito e me fez rir demais *rindo agora* foram as informações no rodapé: JESUS que coisa mais desnecessária, quero dizer, escolheram as palavras que todo mundo sabe o significado pra colocar no rodapé ao invés das citações "profissionais". Eu me senti uma pessoa ignorante lendo aqueles rodapés.

"Mas o que você gostou no livro Nathália?" Pra não dizer simplesmente que não gostei do livro, deixo bem claro que o tema me fisgou/apaixonou o que não me agradou foi a forma que foi desenvolvida. E outra coisa, a Modo Editora deixou o livro tão bonito por dentro *-*

É isso, pensei que eu não apareceria tão cedo nesta coluna do blog... Mas aconteceu né? Um dos direitos do leitor que mais gosto é: Ler e ter direito de gostar ou não, do que leu. Então aqui está só a ((minha opinião)).

- nathália

17 comentários

  1. É horrível quando isso acontece,mas faz parte né ?
    Gostei da sua resenha.
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu não me interessei nenhum pouco pelo livro e acho (acho não, tenho certeza!) que não vou ler.

    Nathy, vi que você tá lendo feita de fumaça e osso. Tá gostando? Tõ pensando em comprar! ^^

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da coluna, adoro resenhas sinceras!! Não li o livro ainda, mas a sinopse não pareceu me cativas muito, sinceramente.
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Poxa, que pena que foi desse jeito .-. Odeio quando o livro tem tudo para dar certo e é mal aproveitado. Uma pena mesmo ;/ Mas pela sinopse é até cativante mesmo UAHSUAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de livros rápidos, sei lá, fico boiando, não me apego na história, e sofro por não gostar dos personagens, afinal não me apaixono rápido.. kkk'
    Então, não leria, por saber que a história é assim, e o estranho é que é um tema abrangente né, dá a impressão que a autora não teve criatividade para aproveitar o tema.
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    É realmente uma pena quando coisas assim acontecem, mas, mesmo não sendo o que você esperava, encare essa leitura como válida, pois, de certo modo, você adquiriu uma nova experiência de leitura. É bacana ver também que você reserva este espaço para falar de forma sincera sua opinião sobre determinada leitura... agora vai de cada um. Parabéns, adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinceridade na sua resenha, eu também já tive esse tipo de decepção, é frustante, mas infelizmente faz parte da vida de leitor.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oie Natalia!

    Adoro quando leio resenhas sinceras, e sei bem como é essa sensação frustante de terminar a leitura do livro e perceber que ele não foi nada do que eu esperava.

    Mas faz parte dessa nossa vida de leitor =)

    Ótima resenha!

    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Muito frustrante isso. Já li vários nessa onda de que o livro tinha tudo para ser bom e em um ponto ele desanda completamente :/
    fico chateada.
    Bjs, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Poxa, detesto quando isso acontece. É uma baita decepção. :(
    Mas é assim mesmo. Tomara que a próxima leitura seja ÓTIMA pra compensar esta.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Nossa Naty eu já tive a sensação de ser enrolada pelo autor, tipo: Não acredito que a autora ficou enchendo linguiça durante as 300 páginas para ai sim me surpreender nas 150 restante. Mas essa sensação de ter tudo vomitado em vc sem deixar suspense algum, nunca aconteceu comigo! Eu não tinha muito interesse pelo livro, e agora piorou .. rsrs ... mas enfim, espero que o próximo seja bom, mas não gosto muito de livros curtos!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. As vezes a ideia é boa, mas o conteúdo fica curto e realmente estraga o livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também não gosto muito desses livros que acabam rápido, as vezes o autor não sabe trabalhar isso, aí deixa um vontade de querer mais, isso por muitas vezes estraga o livro. Não se se esse é um livro que eu gosto de ler, fico na dúvida.

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

    ResponderExcluir
  14. É bom quando encontramos resenhas verdadeiras assim
    Gostei bastante da sua verdade

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu estava com vontade de ler, mas a vontade passou, rs. Não gosto de livros corridos, me dão a impressão de serem mal trabalhados pelo autor e/ou revisor.
    Vi por aí fotos da diagramação e parece estar excelente mesmo.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum / www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  16. Legal a resenha, curto ler quando a pessoa que escreve é bem sincera. Às vezes acontece mesmo do livro ter todos os pontos chaves para uma história incrível, mas ela acaba não sendo bem desenvolvida... acontece!

    ResponderExcluir
  17. Poxa que pena! Chato qndo as coisas acontecem mto rápido, bom as vezes parece ter uma explicaçao, mas nao parece ser o caso

    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir