Resenha: Adeus à humanidade


Autora: Marcia Rubim
Editora: Novo Século
Páginas: 392
Sinopse: Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Conheci a Marcia Rubim via skoob, vi que ela era escritora e li a sinopse do livro pra ver se a estória me interessava. Bom, vampiros não é meu tema predileto na leitura, quem leu meu primeiro post aqui no Livroterapias sabe disso e quem não sabe tá sabendo agora –q mas dei a chance de ler algo novo e nacional! E não me arrependo disso!

A escrita da Marcia foi o que me cativou em primeiro plano, não é aquela linguagem bobinha mas também não é antiquada. É escrito em primeira pessoa, e a narração da Stephanie é muito boa. A editora Novo Século também está de parabéns, porque... folhas amarelas <3
E sobre o tamanho do livro, adoro livros “pequenos” e grossos, acho mais confortáveis para minha leitura.

Primeiramente conhecemos a vida da personagem Stephanie, com os pais separados e um meio irmão por parte de mãe. No começo do livro ela é uma jovem bonita, mas muito "na sua", sem os típicos namoricos, e com uma única amiga na vida. Ela vai estudar enfermagem no exterior, já que o pai mora nos EUA, ela aproveita pra ficar mais tempo com o pai e assim também estudar.

Passa-se os anos.
Faculdade completa.
Stephanie volta para o Brasil por um motivo trágico familiar, e com isso ela tem que cuidar de sua mãe e do seu meio irmão, ou seja, arrumar um emprego e sustentar a casa e além disso ela descobre que seu pai fora sequestrado, seus problemas viram uma avalanche.
Ela não consegue um emprego no Rio e por indicação de sua amiga e unica, Anne,  ela consegue um em São Paulo num hospital como enfermeira. E lá ela conhece o Dr. Chato de galocha Richard –q
Ele é muita das vezes grosso e arrogante, por isso se você sentir uma pequena raiva dele no começo, não ligue, ao final isso vai virar amor.

Como a personagem Stephanie foi/é construída como uma jovem "anti-relacionamento" e "não existe felicidade para mim", ela vai percebendo que sente algo pelo Dr., mesmo ele sendo um cara totalmente estúpido com ela, por conta disso sua dificuldade de assumir seu verdadeiro sentimento pelo Richard é ainda maior. E só um ps: cada atitude que o Richard teve com a Stephanie é esclarecido por ele.
E quando ela descobre que Richard é um vampiro ela já está mais que totalmente entregue a ele.

Quando tudo parece que está bem e você começa a pensar “Puxa mas e agora, como vai ser o resto, o final?” e vem um baque. O sangue de Staphanie é fatal ao Richard, ai é a hora de vocês pensarem “masoq? Como o sangue pode ser fatal a um vampiro? ç-ç” vocês só vão descobrir lendo o livro -q

E sobre o Allan, o pai da protagonista, nesse primeiro volume não há respostas concretas de quem foi o autor do sequestro dele, e ((acho)) que isso vai ser brecha pro próximo livro “Quando a humanidade prevalece”.
É um livro romântico com uma pitada de mistério. Foi uma mistura que me agradou.

E por falar na sequência do livro, o blog Livroterapias apoia a publicação da continuação de Adeus à humanidade!
Clique aqui para mais informações


Sobre a autora: Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em Odontogeriatria pela UFF, Niterói/ RJ, sua cidade natal.
Dotada de múltiplos talentos no campo artístico - como a pintura, o desenho e o canto -, sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício.
Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série que Marcia deseja colocar na cabeceira de todos os amantes da boa leitura pelo mundo afora.
Facebook Adeus à humanidade


Pergunta aos nossos leitores: não sei se vocês perceberam... Eu não usei a imagem da capa do livro tirado da internet, eu mesma tirei a foto e dei uma editada... Então eu gostaria de saber se vocês acharam melhor/pior essa mudança?

- nathália

14 comentários

  1. O livro parece muito bom!
    Gostei bastante do enredo!

    Achei a foto muito legal! Tenho muita vontade de fazer assim tbm, acho que tornar mais pessoal.rsrs
    Mas como ainda não tenho minha câmera, vou ter que continuar postando com fotos da internet! ;)

    Beijos
    Um feliz ano novo!
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha concerteza vou ler !
    E as fotos são muito melhores assim,eu particularmente só faço assim minhas resenhas e coloco mais de uma foto até !
    Feliz 2013 !

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já conhecia esse livro e sou louca para lê-lo! Ele parece incrível! Adorei a sua resenha!

    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o livro mas ainda não li, gostei muito da proposta.

    Feliz Ano Novo!!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Achei legal o livro, mas não gostei. Acho que ultimamente os vampiros estão fantasiados demais.
    Mas sua resenha ficou ótima e bem detalhista.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia olhado essa capa por ai, na blogosfera, e tinha achado bem legal. Depois de ler a sua resenha, achei mais legal ainda!! rs Quero ler! rs E eu gostei da foto que você tirou, achei bem legal e pensei até em fazer assim lá no BT também, porque estou procurando por algo diferente para as resenhas... rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pois eu já adoro vampiros xP
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Adorei o mistério, principalmente o que envolve o sangue muahaha. Já estou super curiosa.
    Só tem uma coisa que não tá me agradando muito... É uma série :[
    Além de falir por causa delas, já comecei inúmeras ^^

    Mas é uma dica interessante, espero ter a oportunidade de ler a obra :D

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Adorei a resenha, Nath!
    Que bom que você gostou do livro! Fico muito contente! =)
    Se Deus quiser, em breve a sequência sai. Vamos cruzar os dedos!!!
    Beijocas!!!

    Marcia Rubim

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A capa não chamou muito a minha atenção!
    Mas a sua resenha me deixou curiosa a respeito dele, ótima resenha, adorei!
    Irei acrescentar a minha lista!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha! E fiquei morrendo de vontade de ler o livro!
    =)
    Fiquei muito curiosa com relação ao final!

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas com a sua resenha deu vontade ler, também gosto de livros pequenos e grossos com folhas amarelas, por isso amo os pockets americanos! Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adeus a Humanidade é um livro muito bom
    que descreve muito bem o mundo dos vampiros de uma forma diferente Marcia Rubim soube escrever um romance que quando a gente começa a ler a gente não para mais
    parabêns por um livro tão bom
    adorei li 3 vezes

    ResponderExcluir
  14. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir