O que há por trás dos 50 Tons?

Hi leitores!
Hoje criei um post diferente.
Acabei de reler a trilogia e não fico muito feliz com o que vejo falando por aí!
O meu objetivo é mostrar um lado diferente da trilogia  " 50 Tons".

Vamos aos livros:


1 - Cinquenta tons de cinza (Mais polêmico = mais erotico)
2 - Cinquenta tons mais escuros (Mais romântico)
3 - Cinquenta tons de liberdade (Mais ação)
               Clique nos nomes para ver a sinopse.


Não vou perder tempo contando a história, pois acredito que muito de vocês já conheçam. Quero mostrar que a trilogia não é só sexo! Sim há muitas cenas picantes, as descrições são minuciosas, mas as obras vão além disso.


Contém Spoilers




1 - Christian Grey passou por traumas na infância e isso desencadeou as sua preferências sexuais.
2 - Christian Grey em momento algum humilha Anastasia! Em todos os momentos ele se preocupa com sua segurança, bem estar e saúde.
3 - Anastasia não faz nada que não queira. Muito pelo contrário, ela gosta muito de descobrir nossas possibilidades sexuais e fantasias.
4 - Quando não suportou o relacionamento com Christian, Ana simplesmente o deixou!
5 - Grey percebeu-se apaixonado e tentou para reconquistá-la. Tentou ser mais que um dominador, tentou ser um namorado como Ana sempre quis!
6 - Ana ajudou Christian a superar seus traumas psicológicos e tentar ver a vida de uma forma mais otimista!  E aceitou-se casar com ele, pois seu amor era tudo para ela!
7 - Grey consulta Steele antes de comprar uma casa, pois pensa em morar lá com ela
8 -Christian torna-se o melhor dos maridos! Superprotetor!
9 - Ele está ao lado dela em todos os momentos! Até mesmo quando o pai de Ana sofre um acidente de carro! Nunca deixou-a desemparada!
10 - Ele nunca a afastou dos amigos! Sempre tentou incluí-los nos programas!
11 - Mima com milhares de surpresas e presentes!

Agora pergunto a vocês, caros leitores, isso aí é só sexo? Eu acredito que não!!! Isso é romance! Onde a mocinha salva o mocinho problemático!!!
Tia E.L James arrasou!
Vamos abrir um pouco mais nossa cabecinha e não vamos ter como fato o que outras pessoas afirmam!

Bônus!!

Christian Grey e Anastasia Steele trocam muitos emails fofos, engraçados, picantes entre outros o que nos distrai bastante!

A trilha sonora do livro é simplesmente perfeita!!! Chopin, Bach, Sinatra, Sade, Van Morrinson, Nina Simone, Coldplay, Snow Patrol entre outros! É ou não é perfeito!
Clique nas imagens e escutem!!!


E então amigos?
Livroterapias quer saber sua opinião!
Fiquem a vontade para comentar!
Beijos

 - Rizia



16 comentários

  1. Realmente o livro não é só sexo! Já li o primeiro e o segundo volume e acredito que o terceiro será melhor, pois no segundo já há uma melhora evidente.
    A imagem negativa que o livro está mostrando é baseada, principalmente, no primeiro volume; que, como você mesma afirmou, é o mais polêmico, por ser mais erótico.
    O único problema e que os homens estão discutindo muito é o fato do Christian Grey ser bilionário e ser por este motivo que a Anastasia cede tão fácil. Mas, enfim, as discussões nunca irão acabar, não é mesmo?
    Beijos, adorei a postagem!
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li os livros por isso não posso falar muito. Ele ta sendo metade, metade, mta gente gosta e mta gente não. Acho complicado qndo uma pessoa não gosta desse gênero, o erótico e sensual, e mesmo assim quer ler. É bem mais provavel que ela não goste do que seja surpreendida. Eu como gosto, é bem provavel que ame os livros, vou ler com ctza.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem???
    Realmente não é só sexo e por isso dei mais uma chance ao livro, apesar de ainda encontrar algumas falhas e não considero 50 tons um clássico, mas ainda assim, da pra perceber algumas coisas interessantes, e foi por isso que não desisti dele, e na minha opinião o passado do Grey e sua mudança é que salvam a estória.
    Bjus,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo o segundo livro, e acho que a parte do sexo é mais no primeiro livro. Eu não vi nada demais nessa trilogia, sexo por sexo todo romance de banca tem. É que algumas pessoas entraram na onda " ai é um romance erótico" e dai deu o que falar, mas esse tipo de livro tem desde sempre e nunca deu polemica. Mas acho que a intenção da Editora foi essa mesma, quanto mais falassem que o livro era só sexo mais vende.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rizia, não li tudo pelo fato de conter spoilers, mas pelo que li já me deu mais vontade de ler os livros. Ainda não, e na verdade estou esperando ganhar kkkk. Mas enfim, acho como dizem que a narrativa da autora é excelente.
    Retribuindo a visita, seguindo** (sempre retribuo comentarios)
    Bjs
    Maurício >> http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo.. faltou apenas um na lista! Incluo como a décima segunda na lista!

    12- Quando ela não quiz trabalhar para ele, ele simplesmente foi lá e comprou a empresa que ela trabalhava.

    Parabéns pelo post!!! Fã 100% 50 Tons!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não vou comentar muito porque não li a série inteira, apenas o primeiro livro. Confesso que não gostei muito, me senti enganada, porque no final a Anastacia (mais irritante impossível) não sabe nem o que quer. Não gostei, mas tenho vontade de continuar a série porque já ouvi falar muito bem das continuações.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro, com as partes de abusos, drogas e todos os outros problemas até desce a leitura.
    Tirando isso é um porre. A escrita é forçada, os personagens são forçados, Anastasia é uma versão piorada da Bella, tosca como só ela consegue ser e todo aquele papo de 'Deusa interior" me dava nos nervos.
    Se o livro fosse um pouco mais adulto seria bom, mas achei bobo demais, precisava de um pouco mais de maturidade e menos empurrões para forçar o gosto pelo livro.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! eu confesso que li o primeiro e segundo livro da triologia e sim eu amei bastante!!apesar de ser bastante descritivo...são bons livros.O que eu mais gostei foi o segundo livro por ser mais romantico e por Grey começar a mudar...suas obeservações foram ótimas flor!
    http://www.em-momentos-assim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rizia!! Amei o seu post! Muito mesmo, achei super válida a sua indignação e as suas colocações são todas verdadeiras! rsrs Você comentou na minha resenha do último livro da trilogia ^^ e sabe como eu concordo com você, é um romance siiiiiim e ponto gente! com os seus defeitinhos como vários livros que a gente já leu e não valeu todo esse alvoroço, já chega de jogar a pobre da E.L. James na cruz haha

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
  11. Ola Rizia. Concordo plenamente com seu post. Por muitas vezes tive que explicar pontos como esses para pessoas que apenas acham que 50 tons é porno... São pessoas que apenas viram uns comentarios sobre o livro e não se dão ao menos ao trabalho de ir mais a fundo... Amei 50 tons (li e reli)... É romance, é amor, é sexo, é instigante...

    ResponderExcluir
  12. Já vi muitas resenhas dessa trilogia, e realmente o que mais falam é que só têm sexo :s
    Mas espero mesmo ler essa trilogia tão..tããão emocionante e romântica e quente (por que isso de fato é né). Só acho chato quem penas não gosta desse gênero ficar falando mal por aí né..

    beijoss.
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li a série toda. Mas, tenho que confessar que quando comecei, senti até um frio na barriga, devido a tudo que as pessoas estavam comentando. Ao longo da leitura, fui percebendo que a maior parte era exagero. Tem sexo? Muito. Mas, como você escreveu, não era só isso. É um romance lindo! =)

    Parabéns pelo blog. Seguindo.

    Tenho um blog onde além de resenhas, escrevo poemas e textos. Se interessar, faça uma visita, será muito bem-vinda!

    bjos
    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não consegui ler, pedi o 1° de amigo secreto e ganhei o terceiro, então me resta comprar o segundo e começar a ler...

    ResponderExcluir
  15. adorei os tres, as pessoas gostam de criticar sem ao menos ler...recomendo a todos os amigos q tenho embora algus tenham preconceito, mas fazer o que, adorei sua lista...

    ResponderExcluir
  16. Concordo em genero, numero e grau com vc...os livros nao sao somente eróticos e possuem sim uma história de amor e acho que os homens deveriam ler....assim teriam uma outra idéia de como tratar as mulheres....bjos

    ResponderExcluir